Assembleia de Deus em Sergipe

APRENDENDO COM O CENTENÁRIO
UM RETROSPECTO NA HISTÓRIA REVELANDO TRAÇOS DE MOROSIDADE

NOS CEM ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL REFLETIR É UM DOS ELEMENTOS QUE DEVE FAZER PARTE DO CENÁRIO DAS COMEMORAÇÕES E DAS MANIFESTAÇÕES DE GRATIDÃO.   
MAS, EM QUE NECESSARIAMENTE REFLETIR? ENTENDO QUE SÃO MUITOS OS TEMAS E ACREDITO EXISTIR, DE IGUAL MODO, DIVERSOS MOTIVOS QUE NOS FAZEM PARAR E RESERVAR UM INSTANTE PARA APRENDER E ANALISAR COM TUDO QUE JÁ ACONTECEU DURANTE ESSES CEM ANOS. HUMILDIMENTE APRESENTO UM MOTIVO QUE IMAGINO MERECER NOSSA ATENÇÃO. É QUASE UMA “HERANÇA” RECEBIDA A PARTIR DO INÍCIO DA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL E COLOCA NOSSO PAÍS EM UMA ESCALA, NÃO MUITO PRIVILEGIADA, QUANDO SE TRATA DE EXPANDIR A PALAVRA DE DEUS. SABEMOS QUE O PROTESTANTISMO CHEGOU AO BRASIL EM 1557.
NO MESMO ANO, FOI CELEBRADO O PRIMEIRO CULTO EVANGÉLICO NO FORTE COLIGNY, RIO DE JANEIRO, REALIZADO PELO PR. PIERRE RICHIER. O LOCAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO ILHA DE SERGIPE, ATUALMENTE BAÍA DE GUANABARA, ERA CENÁRIO QUE MARCAVA UM PONTO HISTÓRICO DO QUE VIRIA A SER UM PODEROSO MOVIMENTO NO PAÍS. MAS, ISTO SIGNIFICA OITO ANOS APÓS A CHEGADA DOS JESUÍTAS AO BRASIL CONDUZITOS PELO PADRE MANOEL DA NOBREGA, E, DIGA-SE DE PASSAGEM, POR CAUSA DAS CONSTANTES “GUERRAS”, CAUSADAS PELA REFORMA. SERÁ QUE AINDA NÃO APRENDEMOS COM O QUE ACONTECEU COM A IGREJA PRIMITIVA? “E FEZ-SE NAQUELE DIA, UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO CONTRA A IGREJAQUE ESTAVA EM JERUSALÉM; E TODOS FORAM DISPERSOS... MAS OS QUE ANDAVAM DISPERSOS IAM POR TODA PARTE ANUNCIANDO A PALAVRA”. (ATOS 8.2,4).
EM SERGIPE, NÃO PODEMOS PRECISAR EM QUE ANO O EVANGELHO TEVE SEU INÍCIO E POR QUEM. MAS, QUERO REGISTRAR AQUI QUE EM 1863, UM CRENTE CHAMADO PEDRO NOLASCO DE ANDRADE ANDOU EM LARANJEIRAS COM O INTUITO DE VENDER BÍBLIAS.
NA CIDADE DE ARACAJU, PROVAVELMENTE EM 1878 O REV. ALEXANDRE LATIMER BLACKFOR, PRESBITERIANO, FOI QUEM PRIMEIRO PREGOU O EVANGELHO NA CIDADE DE 23 ANOS E COM POUCOS HABITANTES. GRAÇAS A DEUS QUE O MISSIONÁRIO PRESBITERIANO RESOLVEU NÃO SE IMPORTAR COM A QUANTIDADE DE HABITANTES E A POUCA IMPORTÂNCIA QUE ERA DADA AQUELA TÃO NOVÍSSIMA CIDADE. EM ATOS CAPÍTULO 15 VERSÍCULO 9, ENCONTRAMOS O SEGUINTE: “E NÃO FEZ DIFERENÇA ALGUMA ENTRE ELES E NÓS, PURIFICANDO O SEU CORAÇÃO PELA FÉ”.
 MAS PERCEBAM, AINDA HÁ UMA TÃO DISTANCIA ENTRE OS ANOS, ATÉ QUE SE RESOLVA DAR INÍCIO A OBRA DE EVANGELIZAÇÃO. HÁ SALTOS ENORMES, SE ANALISARMOS OS ANOS A PARTIR DE 1500 (ANO DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL). FINALIZO ESTA REFLEXÃO PARA QUE EM NOSSO TEMPO POSSAMOS BUSCAR RESUMIRMOS O TEMPO. EVANGELIZEMOS AGORA. SEJA NO SEIO FAMÍLIA, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, PAÍS E ALÉM FRONTEIRAS. VAMOS COM BREVIDADE CONTINUAR ESCREVENDO ESTA TÃO LINDA HISTÓRIA.



   Autor: Pr. Roberto Morais








O CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL É COMEMORADO EM SERGIPE TAMBÉM:
Ginásio Constâncio Vieira arrumado para o Centenário!
O povo chegando para celebrar!

Equipe de discipuladores apostos!
Banda Sons de Júbilo louva ao Senhor!
Vamos continuar pregando!
100 anos depois: O fogo arderá continuamente...
A ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS TAMBÉM HOMENAGEIA  O CENTENÁRIO!

Réplica do Navio Clement que aportou no Brasil no dia 19/11/1910

Os adolescentes Júnior e Leandro representam Daniel Berg e Gunnar Vingren

PARABÉNS AO DEPARTAMENTO INFANTIL NA PESSOA DE SUAS COORDENADORAS:
CRISTIANE CRUZ E GEOVANA FRAGA!
ROSÂNGELA OLIVEIRA


CURSO DE ACONSELHAMENTO PRÉ-NUPCIAL:18/9/2011


O último do ano teve a participação de 14 casais:
A integração marcou o evento!



Hora da ministração


A hora do almoço!

Alegria na hora do sorteio(casal sorteado:Mírian e Jamerson)

O casal responsável pelo curso esse ano(Pr. Roberto Morais e esposa Rosângela),
agradecem ao reverendo Virgínio Carvalho e a sua esposa missionária Rosa Angélica, pela deferencia e confiança!






Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!