3

Você já aceitou a Jesus como Senhor e Salvador?!Parte 2

     Enquanto esperava uma vaga no Seminário Bom Conselho,Deus planejava um caminho diferente para que eu andasse!E no dia 5 de agosto cá estava eu, chegando em Aracaju, uma tristeza imensa na alma,como viveria longe da minha terra natal, longe de uma grande parte , (quase toda família), sentia que tudo iria ficar bem, apesar de tanta insegurança e saudade que já começava a doer...
      Era um misto de emoções, Deus me trouxe a este lugar e o que acontecer vai ser o melhor,era o que pensava, uma adolescente, com um grande sentimento de abandono... Amo minha cidade, mas lá tive uma infância sofrida, que minha saudade é aliviada apenas com uma ida a passeio!
      A prima-irmã da minha mãe foi quem me convidou a vir morar aqui e que bom ter vindo,amo Aracaju por tudo que vivi e estou vivendo nestes 26 que moro aqui (4 anos morei em Campo Grande-MS).
       Minha prima-tia-mãe,por adoção, rsrsrsrs, era evangélica, embora estivesse sem frequentar muito a igreja, seu esposo, meu pai, por adoção, minhas primas-irmãs tinham princípios cristãos, Eles eram diferentes,isso me atraiu a Cristo! Eles não apenas falavam de Deus, mas falavam com Deus, aprendi.
      Aceitei o convite  e fui algumas vezes a igreja com eles, amava a Escola Bíblica Dominical, os cultos eram diferentes, sentia ali a presença de Deus e desejava conhecê-lo, não sabia como, pois esse desejo nasceu quando eu comecei a frequentar as reuniões carismáticas, e eu queria mais, até que entendi que eu precisava tomar uma decisão de servir a Deus sem reservas, entregar minha vida por completo a Jesus, aceitar seu sacrifício na cruz e ter em minha vida seu senhorio!
      Quando chegava a hora de dormir, tinha vergonha de orar, então me cobria sentada na cama e dizia, do meu jeito, estou com saudade de todos em Maceió , mas quero ficar aqui, pois sei que será melhor, quero te servir , mas não sei se o que esta família me ensina é a verdade,não sei se a Bíblia é a verdade, cria em tantas tradições religiosas,uma cabeça de adolescente pensa muito diferente, ainda lembro!
Resultado de imagem para gifs de adolescente pensando
No dia 26 de agosto, estava completando 12 anos e decidi fazer uma experiência , foi assim que eu disse a Deus, vou experimentar, se gosto fico, se não gostar ninguém irá me obrigar a permanecer, era uma quarta feira, estava ansiosa pra ir ao culto público, assim chamavam esse culto, enfim chegou a hora, que dirigiu o culto foi o Diácono José Siqueira,na hora do apelo ele disse: Tem alguém que quer aceitar a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida? Eu levantei a mão com tanta alegria e fui conduzida a frente por uma linda jovem, Mônica Nascimento, o diácono disse: Você hoje está recebendo o melhor presente da sua vida e também concedendo ao Mestre um grande presente, que é a sua vida, alguém o informou que era meu aniversário.

Não entendia, mas sentia uma sensação de leveza e grande alegria, aprendi depois que foi o fardo que deixei ali no altar, ou seja entreguei meu pesar a Jesus, senti seu amor encher todo vazio da minha vida!
     Foi a melhor decisão que já tomei em minha vida, a partir daí muitas coisas aconteceram, sentia-me uma nova pessoa...Tive coragem de cantar mais um hino para dizer a Deus que queria servi-lo melhor a cada dia!
     Vamos cantar?!

2

Você já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador?!

     Eu aceitei, o que será aceitar a Jesus?!Todos dizem que já o aceitou! Como Salvador , todo mundo o quer, mas como Senhor, acho que existe uma certa resistência, pois isso implica em renúncia, e nós não gostamos de renunciar,não é verdade?!Lembrei do mancebo de qualidade que teve uma conversa com Jesus e mostrou conhecimento a respeito da palavra de Deus,mas precisa fazer uma renúncia.

Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.Marcos 10:20-22

    Percebeu?! Renunciar é fácil?!Claro que não, mas não é impossível,pois temos ajuda do próprio Deus.
    Então,foi assim que eu aceitei a Jesus: Eu era católica apostólica romana, assim denominavam-me,agia conforme a tradição e aprofundei-me na religião, assim sentia-me incomodada quando respondia mal a minha vozinha,quando discutia com qualquer pessoa,quando mentia e queria conhecer mais de Deus e da sua palavra, então pensei: Vou mergulhar de cabeça,vou ser freira! Com a ajuda de uma amiga(Adriana) tentei uma vaga no Seminário Bom Conselho em Maceió, já não perdia as missas,passei a frequentar alguns trabalhos com as freiras e sentia sede de conhecer melhor a Santa Palavra e preencher um vazio que ainda existia no meu coração.
     Enquanto procurava preencher este vazio, não imaginava que Deus estava preparando uma mudança radical em minha vida, Deus é perfeito e em seu tempo faz tudo perfeito.
      Nunca duvide do poder de Deus, Ele é onipotente(tem todo poder!) 
     Todo este anseio eu vivi na pré adolescência, precisava de algo que eu não sabia, o vazio era muito grande, a sensação de abandono causava-me dor não apenas emocional,mas de tão forte ,era física.
     Em 1987 algo maravilhoso aconteceu, todo o vazio foi preenchido, eu entendi, precisava de satisfação pra viver e só em Cristo eu teria isso e muito mais!Cante comigo↓
Aqui é só o começo, te conto mais em outro post, você vai acompanhar mais esta aventura?!Vem comigo!

   
2

Café Marita, você conhece?





Se você tem interesse em consumir ou ser distribuidor, deixa seu contato nos comentários👇
1

Medo, eu?


Estudo ministrado na congregação do Castelo Branco no Evento
                  Entre nós meninas

Resiliência Humana, você sabe o que é?!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!