6

Você namoraria por "carta?" Parte 5

     Começo este post agradecendo o carinho de cada leitor, a ansiedade por cada "capítulo",rsrsrs!!!
      Dois dias sem condições de dar continuidade,perdemos alguns amigos considerados patrimônios da nossa igreja, nosso querido irmão Eraldo , nosso "Salomão"e um casal amigo nosso que viveram uma linda história de amor , um pelo outro, pelos filhos, pelas vidas , pelo causa do Mestre, nossas condolências as famílias e aproveito para pedir a vocês as orações pelos filhos(5) e um netinho de 4 anos que está em estado grave no hospital: 
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo
Irmão Eraldo Cruz e família

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Pastor Edelsio e Irmã Edna
A imagem pode conter: 1 pessoa
Rafael
                     Felizes na adversidade? Sim, pois em breve nos encontraremos!
     Retornando nossa história de amor , vamos começar pelo dia 24 de julho de 1994, o dia do nosso noivado, foi tudo planejado de última hora mas foi lindo,junto a minha família e irmãos da igreja do Marcos Roberto, onde congregávamos e da Batista Peniel.

 Parecia que estávamos sonhando,finalmente compromisso firmado,até esqueci que logo ele iria retornar a Aracaju e não sabíamos quanto tempo ficaríamos longe.A festa do nosso noivado durou dois dias,rsrsrs,no dia seguinte teve um churrasco onde foi comemorado o aniversário da minha querida irmã Elisama, lembra disso Sama?Foi neste dia que saímos sozinhos pela primeira vez, conversamos muito,fazíamos planos e planos, lembrando que a vontade de Deus iria prevalecer sempre,  já estávamos no triste clima de despedida.
     Chegou o triste dia , ele voltaria e graças a Deus dessa vez de avião, chega de sofrimento, meu Betinho chegaria mais tranquilo em Aracaju.
     Agora só restava esperar o dia de Deus em nossa vida, lá vamos nós aguardar o carteiro passar pra saber como foi a viagem,e sonhar com o dia do nosso casamento.
     Passaram-se um ano e seis meses, e Deus providenciou tudo para casarmos e o dia foi 27 de janeiro de 1996, não ser
ia fácil, as condições financeiras para meus estarem presente não eram favoráveis,pensei que fosse entrar sozinha na igreja, mas eles vieram junto com a caçula,lembra Eliã?!Deu tudo certo, em meio as adversidades, a vontade Dele triunfou, e hoje completamos 21 anos de feliz casamento,e de tanto amor transbordou dois filhos lindos e abençoados, o que darei ao Senhor por tantos benefícios?!Nossa vida inteiramente em teu altar meu Mestre, eis-nos aqui!!!     
                                              
                                             
     
4

Você namoraria por "carta?"Parte 4

     Todo blogueiro ama receber seguidores e ver pessoas curtindo sua página, você já é seguidor do meu blog e já curtiu a página do feliz na adversidade no facebook?Ah, vai lá e faz uma blogueira sorrir ↗
     Bem, vamos continuar? Após meu pai retornar a Campo Grande,já tínhamos a bênção dele para namorarmos, por carta claro, com algumas ressalvas,rsrsrs!"Pequenas",as cartas tinham que ser lidas por ele também e o teor das cartas?Só assuntos da igreja, da juventude da igreja, da obra de Deus ,da nossa família e pronto😲
     Chegamos em Campo Grande-MS dia 17 de dezembro de 1991 e em 27 de dezembro de 1992, tive a grata satisfação de rever meu Betinho,passei o natal em Aracaju, e claro, não dormia na casa dele, mas na casa da minha querida e saudosa irmã Lúcia Cavalcante que me recebeu como filha; depois tinha que ir a Maceió rever minha família e de lá retornar a Campo Grande.
     Meu querido sogro, conseguiu uma kombi , e fomos em caravana até Maceió, aproveitamos cada minuto juntos pois não sabíamos quando seria o próximo encontro,chegamos...Ai meu Deus mais uma despedida↙

http://teatrocristao.net/texto/coracao_apertado
     Cheguei na casa da tia maria ,onde iria ficar, minha tia vó, enfim eles precisavam retornar a Aracaju, eu queria voltar com eles...meu Pai que dor indizível,o coração estava tão apertada que eu queria gritar!Não desejo a ninguém o que passamos!
     Retornamos a Campo Grande, a distância ainda maior , a dor imensurável, mas precisava erguer a cabeça,fazer a obra de Deus, estudar, trabalhar, logo nos integramos na igreja do Marcos Roberto, trabalhos com destemor, evangelizamos casa por casa, fazíamos consagração com os jovens, cantávamos e procurava ter uma vida preenchida de atividades para sofrer menos de tanta saudade!
     Trabalhei de telefonista na empresa de gesso do irmão Antônio a quem expresso neste momento minha eterna gratidão pela oportunidade, primeiro emprego,rsrsrs!Depois trabalhei em uma escola de datilografia e  informática(Prodados), Obrigada sr. Décio , Geisibel e minha grande amiga Aninha, poderosa!Amo vocês!Conclui o magistério e continuei esperando a direção de Deus para minha vida!
     Quando eu voltava do trabalho pra casa, trabalhava  das 13 as 21 horas, muitas vezes chorava sozinha pelo caminho e orava: Deus queria chegar em casa e ter uma surpresa, encontrar o Betinho me esperando! Não sei como ainda tenho lágrimas,rsrrsrs!
     A minha alegria era quando chegava em casa e encontrava uma carta dele,sentia-me abraçada Resultado de imagem para gifs de bonequinha pulsando o coração recebendo uma carta
      Mas esperava em Deus que não demorasse tanto essa distância geográfica,pois não é fácil participar de tantos eventos importantes como minha formatura no magistério, festas lindas da mocidade da nossa igreja, meu aniversário, aniversário dele, tudo isso de longe e pensando, onde ele está ? Será que assim como eu está pensando em mim, ai meu Deus que saudade!
      Louvo a Deus pelo seu imenso amor e por nos ter sustentado fiel um ao outro, sei que assim como eu ele foi tentado, recebemos insinuações, indiretas, mas nosso coração estava comprometido, eu não tinha olhos pra nenhum outro rapaz, anelava o dia do nosso casamento, apesar de nem está noiva ainda!
     Quase três anos se passaram e ele veio, ele veio, ele veio a Campo Grande, eu não cabia em mim de tanta alegria↙

[bp02.gif]   
9

Você namoraria por "carta?" Parte 3

     Não sei se minha análise estar certa, mas acho que foi mais difícil pra quem partiu,eu,rsrsrs,calma vou explicar,não é porque meu amor era maior, pois eu sabia que nosso amor era recíproco até na medida, moça abençoada eu hein?!Convencida😍
     Brincadeiras à parte, eu sofreria mais ,pois estava num estado que não conhecia, uma cidade totalmente diferente de Aracaju,um clima muito diferente,pensei que fosse morrer de tanto frio, no meio de um povo que não nos conhecia, uma escola diferente, um sotaque diferente, e por falar em sotaque, eu e minhas irmãs sofremos bullying, demais.Coisas que nordestino sabe muito bem!
     Teríamos que começar do zero,mas tínhamos uma convicção: Deus que cuida dos seus filhos,Ele é perfeito!“Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito.” (Dt 10.19) Assim colocou pessoas maravilhosas em nossas vidas e mesmo sofrendo aceitamos os propósitos de Deus!
     Fomos ao nosso primeiro culto, na Assembleia de Deus do Conjunto Marcos Roberto,sim morávamos no Jockey Club, mas congregamos no Marcos ROBERTO, olha isso!O nome aumentava minha saudade,mas dizia de boca cheia Marcos Roberto,rsrsrs!!!
     Lembro como se fosse hoje, voltamos eu e minha irmã Elcania,chorando, dizíamos que diferença do Bugio, eu quero ir embora!Cá pra nós meu pai sofreu um bocado com cinco mulheres no pé dele reclamando o tempo todo querendo voltar pra Aracaju,mas só eu voltei, pois o rapaz que Deus preparou pra mim estava a minha espera.
     Mesmo que o amor seja correspondido, sofremos muito por amor,pois quando amamos queremos estar perto, queremos ver, conversar,mas,isso não era possível, nem por telefone, pois nem a família dele nem a minha tinha, nesta época(1991),ainda era artigo de luxo, na nossa realidade! 
     Começamos a organizar nossa vida e logo na chegada a Campo Grande ,minha mãe falou para o meu pai que eu estava amando o filho mais velho da irmã Zilma,ele me chamou pra conversar,ai meu Deus!
https://pt.dreamstime.com/ilustrao-stock-menina-culpada-triste-bonito-no-vestido-azul-cartoon-image42433607
E começou a conversa: "A Lourdes me falou sobre o filho da irmã Zilma, é um bom rapaz,mas, Deus tem algo melhor pra você,vocês dois são novos, estão muito longe um do outro, logo vão esquecer essa história!"

E eu?! Engoli o choro pra só chorar sozinha com Jesus!
Minha oração: Jesus meu amigo, faça meu pai entender que eu não vou conseguir esquecer o Betinho e que ele é o melhor que tu tens preparado pra ser meu esposo!
Resultado de imagem para bonequinha chorando de joelhoshttp://dollsparablogs.blogspot.com.br/2011/08/httpwww.html



6

Você namoraria por "Carta"?-Parte 2

     


     Na adolescência,uma fase de incertezas e temores, esperava que ninguém mais soubesse que eu estava apaixonada pelo Betinho, muito menos ele, enquanto tentava esconder, os mais experiente viam estampado em meu rosto😍!
     E como no piscar de olhos, lá estávamos nós(minha família), arrumando as malas desmontando tudo e comunicando aos irmãos e amigos que breve estaríamos partindo para Campo Grande-MS.
     Precisava dizer ao Betinho pessoalmente essa triste notícia, meu coração estava dilacerado,queria que meu pai ligasse dizendo que estava voltando e que iríamos continuar morando em Aracaju,mas meu desejo não se realizou, fazia parte dos planos de Deus que fôssemos embora, recebíamos constantemente a confirmação da nossa partida.
     Eu chorava,não podia ficar sem minha família,mas queria muito não precisar deixar o Betinho aqui, pensava: É melhor guardar minha dor e tentar esquecer esse rapaz, lutar com algo exterior é bem mais fácil,mas, lutar com você mesmo,que batalha difícil, socorre-me Deus!
     Em uma noite de sexta feira, aproveitei um intervalo da aula, já tinha solicitado a transferência,estudava no Presidente Vargas , Siqueira Campo, fui a igreja a nossa sede, na rua Bahia, só pra despedir-me, olhar o templo ,ver alguns amigos e dizer pra mim mesmo, não sabes se um dia voltarás, na saída para voltar a escola, tive a grata satisfação de encontrar o Betinho, com seu lindo e gentil sorriso, nos saudamos e caminhei de volta a escola,com a educação que lhe é peculiar ele ofereceu-me sua companhia, nem queria,rsrsrs!
22

Você namoraria por "Carta"?

  



   
     Estamos hoje vivendo um tempo muito diferente, a palavra namoro, aliás o namoro hoje foi substituído pelo ficar, e com o advento da tecnologia, alguém pode está se perguntando: Como assim, namorar por carta?!😢 Pois é, eu namorei por carta!
     E hoje começo uma série de textos, contando um pouco como foi essa "Aventura" que durou 4 anos e só acabou, no casamento, claro! Te convido a embarcar comigo, vem?!
      Conheci o homem da minha vida na igreja,sim , na igreja,em 1988,a minha família recém chegada de Maceió, tornou-se amiga da família dele,e ao observá-lo, amei sua aparência, seu jeito tímido, educado e muito atencioso com todos em sua volta, apaixonei-me por sua dedicação as coisas de Deus!
     Sofri calada,se eu soubesse que a recíproca era verdadeira, mas, foi tudo perfeito,foi como Deus queria que fosse,tudo tem um tempo determinado, e , em seu tempo Deus faz tudo lindo!(Eclesiastes 3.11)
     Congregamos juntos de 1988 a 1991, admirava-o de longe, sabia que a concorrência era grande,dizia: Deus tira do meu coração o que sinto por este rapaz,ou será que o tens preparado pra ser meu esposo, ai que medo,sim,muito medo de ouvir de Deus um não!Afinal quem confia em Deus e entrega seu caminho a Ele, sabe que a vida sentimental está incluída esta entrega!
           Depois de sofrer sozinha, tentando esconder de todos e inclusive dele o amor que nutria e só crescia a cada dia, uma amiga,rsrsrs...Betinha, descobriu,agora tinha com quem desabafar, que bom! Depois fiquei sabendo que ele tinha uma confidente, nossa regente Dienieire, todos precisamos de amigos, não é?

0

Uma prisão sem muros


                                                                                                                             Denise Alves




     “Não entendo o que faço. Pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que odeio. Se faço o que não quero isso prova que a Lei em si é boa. Nesse caso, não posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo, mas o pecado que está dentro de mim. Que situação terrível esta em que me encontro! Quem me livrará deste corpo que me leva à morte?” (Rm. 7.15-17 e 24)

                          
                                                                           https://aderivaldo23.files.wordpress.com/2010/11/escravo-2.jpg
                              
                       
   










      Esse texto foi escrito por um preso. Alguém que não possui controle sobre seus membros, sobre suas ações, sobre a manifestação exterior dos seus atos. Uma pessoa que está presa dentro de si mesma, porque um Outro tomou o controle, e esse Outro se chama Pecado.
     É assim que a maioria das pessoas vivem. Foi assim que vivemos por muito tempo. Essa era a nossa situação: prisioneiros em nós mesmos. A pior prisão que pode existir. Uma prisão que não parece prisão visto que ela é uma prisão sem muros.
     Na verdade poucos reconheciam que estávamos presos uma vez que caminhávamos livremente por aí, e quando nos perguntavam se tudo estava bem, mecanicamente respondíamos que: 'Sim. Vai tudo bem!' com um sorriso no final. Como então poderiam desconfiar que lá dentro, no fundo, estávamos na verdade gritando por socorro se os lábios não obedeciam?
     Mas uma pessoa notou. Uma pessoa percebeu que nossas atitudes não eram atitudes de uma pessoa livre e por que somente ela pôde perceber? Porque somente ela era de fato uma pessoa livre. Seu nome? Jesus.
     Mas não bastava ser uma pessoa livre para libertar uma pessoa presa. Sabemos que não é qualquer um que pode entrar em um presídio de segurança máxima e retirar os que ali estão. Requer-se um outro requisito: Força. “Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa.” (Mc 3:27)
     Força para enfrentar o Pecado. Força para matar o Pecado. Então “Deus pôs em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Ele enviou seu Filho, em corpo humano como o nosso, a fim de destruir o controle do pecado sobre nós.” (Rm. 8.3b), e assim Jesus “em tudo foi tentado mas sem pecado” (Hb. 4.15). Ele venceu! Retirou o pecado do controle.
     Por isso entenda: O pecado não está mais no controle. Você não se encaixa mais na descrição da história do início desse texto. Você não é mais um prisioneiro dentro de você mesmo. “Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gl 5.1). “Portanto irmãos vocês não têm para com a velha natureza pecaminosa qualquer obrigação de fazer o que ele lhes pede. Pois vocês [...] receberam o Espírito que os adota como verdadeiros filhos!
3

A maratona já começou!





      Todo início de ano os pais enfrentam uma maratona, isso mesmo porque comprar material escolar não é uma tarefa fácil, só sabe quem já participou, você participa desta maratona todo ano? Deixa aqui suas dicas nos comentários tá?! 

     Precisamos pesquisar e aproveitar as promoções, alguns materiais podem ser comprados antes deste período, é mais em conta ou podemos fazer uma poupança com esse objetivo, os cofrinhos ajudam nesta empreitada,rsrsrs! 
     Alguns especialistas aconselham não levar os filhos nesta maratona, bem eu ensinei e ensino aos meus filhos que temos que comprar o que é necessário e que marca não é tudo e tenho sido bem sucedida, amo levar minha filha , meu filho já não levo mais, (19 anos),faculdade, um caderno, lápis e canetas,tranquilo!
     Nesta maratona precisamos olhar a qualidade, mas como ensinei aos  meus filhos, marca famosa não é  sinônimo de qualidade, por isso atenção nesta hora é muito importante.
    Antes de começar a maratona convide seu filho a olhar o material do ano anterior e ver o que pode ser reutilizado, ah por falar nisso as feiras de livros "é uma mão na roda", podemos vender e comprar os livros didáticos e paradidáticos, eis a importância de ensinar a cuidar dos livros também para esse fim!Ajudamos e somos ajudados quando conservamos os livros.
     Aqui em nossa cidade temos muitas opções de feiras,veja esse post ↧:
     Não esqueça de guardar as notas  e procurar saber com o vendedor quais produtos tem garantia, por exemplo esse ano comprei uma mochila que tem 90 dias de garantia, anos anteriores comprei um tênis pra minha filha e antes de dois meses rasgou e era de uma marca conhecida, fui na loja e o gerente muito gentil , efetuou a troca, tudo isso faz muita diferença, prestem atenção!
     Por fim fiquem de olho na legislação A Lei Federal 12.886/13 proíbe a inclusão na lista de material escolar do aluno itens de uso coletivo.Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/nova-lei-do-material-escolar-reduz-abusos-11304995#ixzz4VbBUpJ7v .
     Agora que tal recordar um pouco dos materiais escolares da nossa época ou da época da vovó? Chama os filhos e veja com eles, depois me fala qual a reação que tiveram, Obrigada por sua atenção e feliz retorno aos nossos filhos! 




FARDAS PARA EVANGÉLICAS - GRUPOS JOVENS E DE SENHORAS

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!