0

Quando a alma cansa

Resultado de imagem para gif de um olho chorando
https://melhorcomsaude.com/amor-jamais-sinonimo-sacrificio/

Denise Alves

Quando Elias estava fugindo de Jezabel ele foi parar debaixo de uma árvore, estava cansado, mas não era apenas um cansaço físico, a alma de Elias estava cansada. (1 Reis 19)
Não sei se você consegue entender essa expressão – e se não consegue, pode parar de ler por aqui mesmo, esse texto graças a Deus não é para você – mas se você entende o que quero dizer com cansaço na alma, deve entender também, ou, pelo menos, ansiar, que esse estado não dure muito tempo, que haja uma forma de recarregar novamente as baterias.
Creio que essa passagem nas Escrituras pode nos ajudar a compreender algumas coisas: Primeiro, podemos perceber nesse texto que 'ser homem de Deus' não te exime de momentos de desânimo. Elias vai ficar conhecido na história como um dos grandes profetas do velho testamento, o próprio Jesus é confundido com a reencarnação de Elias, mas tal posto espiritual não impediu que Elias fosse parar debaixo daquela árvore querendo morrer. Então não use a sua posição ministerial/eclesiástica como um argumento para 'eu não deveria estar passando por isso', não é um argumento inteligente. Na verdade se você observar na Bíblia, ela fez questão de mostrar, e não de esconder, que todos os grandes homens usados por Deus tiveram momentos onde suas almas ficaram cansadas. E não há nenhum problema nisso.
Segundo podemos perceber que pão e água é o único alimento para uma alma cansada. Disse Jesus: Eu sou o Pão da Vida. Aquele que crer em mim nunca terá fome. Aquele que crer em mim nunca terá sede. (Jo 6.35). Ali debaixo do pé de zimbro, diante de um homem pedindo para morrer, Deus não oferece um banquete variado, porque ele sabe que diante de tantas possibilidades - dinheiro, romance, fama, poder, etc – Ele disponibiliza aquilo que de fato sustentaria Elias na viagem que tinha pela frente. Pão e Água. Na nossa viagem pela vida, Jesus é tudo que precisamos quando nossa alma fica cansada.
Note porém que aquela refeição o sustentou por 40 dias e 40 noites. Isso nos ensina a terceira coisa: Precisamos buscá-lo continuamente. O texto do evangelho de João diz 'nunca terá fome' o que pode ser enganosamente compreendido como 'nunca mais sentirá fome'. Deus não nos prometeu plenitude na terra, como podemos perceber na oração do 'Pai Nosso' quando oramos pedindo o 'pão nosso de cada dia', o que ele nos promete é que: toda vez que sentir fome terá alimento a disposição, basta pegar.
A palavra de Deus está a nossa disposição, Jesus diz: Venha a mim que eu te aliviarei (Mt 11.28). Por isso não se acanhe, sente à mesa do Pai, coma e beba porque ainda há um caminho a ser percorrido na Terra e somente em Deus podemos encontrar verdadeira satisfação para nossa alma cansada.


0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!