4

Somos ou Temos?

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;  (I Pd 2.9) 



Binária, Nulo, Digital, Silhueta, Pessoa, Equipe
     O que você acha, Somos ou Temos? O Senhor nos escolheu para sermos, não melhor ou maior que ninguém,mas sermos Dele, e isso faz toda diferença,pois quando somos do Senhor, podemos nem possuir muito ou pouco bens materiaiss,mas atraímos a atenção de alguém, que precisa de luz, pois Somos luz, foi o Senhor Jesus que disse:"...vós sois a luz do mundo!"" (Mateus 5.13-16)
      Tem muita gente cheia de muita coisa, dinheiro principalmente,cheia de "amigos", assim como o filho pródigo da parábola de Jesus,cheia de orgulho,cheia de preconceito, cheia de vontades,cheia de títulos,cheia de não me toque, porque Eu Tenho!!!
     E assim caminha a humanidade,"amando" quem Tem, "amigo" de quem Tem, solícito com quem Tem,defensor de quem Tem, lembro que quando estava na maternidade após o primeiro parto, percebi ao passar por uma porta, que vizinho onde eu estava, enfermaria, tinha muitos apartamentos e as mulheres ali eram tratadas de maneira diferente, mesmo tendo um parto normal elas ficavam mais tempo na maternidade,por que precisavam de mais cuidados?Não,porque tinham plano de saúde!Quem não tinha precisava sair logo para que outras ocupasse aquele espaço, você entendeu?
     Valemos pelo que temos, não dar pra negar esta realidade,muitas vezes até nos aliamos a ela,não é verdade?Mas falando assim parece que está tudo perdido, e agora, é isso e pronto? Eu afirmo que não!E claro, esse é o meu ponto de vista.
     Então, por que acho que nem tudo está perdido?Porque somos a geração eleita,ahã? Isso mesmo,Ele nos chamou e se atendemos o seu doce chamado,nos tornamos Geração Eleita,ou seja,todos pecamos e estávamos afastados de Deus, mas Cristo se deu por nós com a morte vicária e nos convidou:Vinde a mim todos vós cansados e sobrecarregados, aceitamos o convite e ele nos fez Geração Eleita, glória a Ele!!!
     Mas não esqueçamos que ele faz a obra completa e nos chama ainda mais: Sacerdócio real,nação santa, povo adquirido,acho isso espetacular ,incrível saber que é assim que ele nos ver,então não importa como algumas pessoas nos trata,com desdém, menosprezo, nojo, antipatia,ou sei lá mais o quê,Ele disse que nós Somos! Eu sou, tu és , ele é , nós somos , eles são,pronto isso basta!
     Isso basta para que tenhamos uma visão diferente de nós mesmos, pois vivendo numa sociedade onde o Ter está acima do Ser, precisamos assumir a postura da nossa chamada, lembrei de uma professora na faculdade,no primeiro período, ele nos disse: "Vocês agora são acadêmicos, estudantes de do curso de Pedagogia, então, Coloquem-se!"(Professora Tânia)
     Quero concluir te fazendo um convite: Alguém te despreza ou até repudia, porque não Tens isso ou aquilo? Coloque-se!Você É, foi o Senhor quem disse!!!Somos com propósito: Anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a luz!
      Obrigada por ser leitor do meu singelo blog e se possível deixa seu comentário aqui!



4 comentários:

  1. Infelizmente vivemos em uma sociedade capitalista onde vale mais ter do que ser. E muitas vezes agimos da mesma forma, até inconscientemente. Como diz o texto somos falhos.

    ResponderExcluir
  2. Lannia querida, ter uma leitura como você honra meu blog, concordo contigo!Que Deus nos ajude!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosangela!

    Realmente sentimos na pele a diferença entre ter e ser na nossa sociedade, pois os que têm mais geralmente são postos em primeiro lugar em relação àqueles que menos tem.
    Mas quando entendermos através da Palavra de Deus tudo o que temos e somos em Cristo estaremos prontos para seguir em frente confiando nos cuidados que Deus tem para com aqueles que esperam Nele. E assim não nos deixaremos abater por causa dos status do mundo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Neiva,que prazer receber seu comentario aqui!Vamos caminhando rumo ao nosso alvo,que é Cristo.Ele não faz acepçao.BEIJOS

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!