0

O Ser humano


Resultado de imagem para somos a imagem e semelhança de deus   Denise alves
                                                               http://sempreemcristo.blogspot.com.br/2014/01/como-somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.htm

Sabe a lenda de Mogli o menino lobo, ou as irmãs Kamala e Amala 1 que foram de fato encontradas na floresta após terem sobrevivido vários anos sem contato com outro ser humano sendo criados apenas por animais? Lembram que ele/elas adquiriram certos comportamentos por terem como única referencia seus amigos quadrupedes? Pois bem, de certa forma estamos na mesma situação deles. Deixe me explicar melhor.
Nascemos em um mundo chamado Terra e mantivemos contato com outros seres que aqui estavam antes de nós, os quais nos ensinaram o que comer, como andar, como falar, como se comportar uns com os outros e assim por diante. Eles eram nossa única referência de sociedade ou de família, até que – assim como ocorreu com Mogli ou as irmãs – um certo dia apareceu um ser estranho no nosso dia-dia tão cotidiano e deixou transparecer que o modo como nos comportamos não era de todo adequado a nossa qualidade de “ser humano”.
Já sabem de quem estou falando? Ele mesmo: Jesus. Assim como os homens que encontraram Kamala e Amala mostraram que elas não estavam se comportando como um 'ser humano' – não por culpa delas mesmas afinal tinham sido criadas dentro de uma sociedade de animais e por consequência aprendido costumes de animais selvagens por total falta de outra referência – Jesus quando aparece na Terra igualmente nos mostra que o modo como temos agido até então não condiz com a nossa condição de 'criados à imagem e semelhança de Deus-Pai'. O nosso comportamento aprendido naturalmente através da observação dos outros seres que nos cercam não nos levou a desenvolver todo o potencial em nós presente e inerente à qualidade de 'humano'.
Ele veio nos mostrar o que de fato é ser SER HUMANO.
E ele passa boa parte de sua vida aqui na terra tentando desfazer o modo como fomos ensinados, não é por menos que o sermão da montanha coleciona uma série de 'ouviste o que foi dito eu porém vos digo...' o que é isso senão um 'parem de agir assim, isso não é comportamento de humano isso é um comportamento selvagem'.
Sendo Jesus a imagem perfeita de Deus e a demonstração visível do projeto original do Senhor para a humanidade, ele deve ser o nosso exemplo, ele é da nossa espécie, nele está o comportamento padrão. Por isso Paulo nos exorta: nos dispamos da nossa antiga maneira de viver e nos revistamos de Cristo (Cl. 3. todo) Sede portanto imitadores de Cristo (Ef. 5.1). Ele de fato é um SER.




0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!