Deus não é padrinho de ninguém!



                                                                     Texto de Denise Alves


Lembra da expressão “Você sabe de quem eu sou filho?” tão usada em blitz, balcões e portarias com o intuito de garantir privilégio imerecidos, driblar a lei, ser indevidamente favorecido....? Então.... ela não se aplica a Deus.
Digo isso porque tem crente que acha que o fato de ser filho de Deus lhe garante um passe livre ao abuso, que qualquer ato será relevado por medo do 'padrinho' vir tirar satisfação... entende.... Só que aqui cabe uma importante observação: Deus é Pai não padrinho de ninguém.
Ele não está aqui para proteger e colocar panos quentes amenizando a situação e garantindo impunidade, muito pelo contrário, como Pai ele é o primeiro a corrigir “aquele que ama” (HB 12.6), o privilégio de ser filho e portanto livre, segue acompanhado da responsabilidade do bom uso dessa liberdade: “Vocês estão livres da lei, porém isso não quer dizer que estão livres para fazer o mal” (1 PE 2.16).
E essa foi uma regra ignorada por Israel quando da posse da terra prometida. Leia com atenção o que Deus diz:
Então quando o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de vocês, não fiquem pensando: 'O Senhor me trouxe aqui para tomar posse da terra por causa da minha justiça'. Não é por causa disso, mas por causa da maldade dessas nações que o Senhor vai expulsá-las de diante de vocês. (DT 8.4)

O que mais uma vez reforça a coerência bíblica ao afirmar que Deus não faz acepção de pessoas (AT 10.34-35), o que ele procura é um coração disposto a obedecê-lo, não apenas de palavras, mas em obra e verdade. “Disse Jesus, Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam” (LC 8.21), tendo em vista que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (MT 7.21).
Desse modo, podemos entender que Deus odeia o pecado e vai destruí-lo onde quer que esteja, seja no meio de um povo estrangeiro ou no meio do próprio povo. “Observem como Deus é bondoso e severo ao mesmo tempo. Ele é severo com aqueles que desobedecem e bondoso com vocês, se continuarem a amá-lo e a confiar nele.” (RM 11.22)

Então antes de bradar aos quatro ventos que você faz isso ou aquilo porque é filho de Deus, verifique se você não será o primeiro a receber o puxão de orelha.
2

Como vai sua família?!

     



      Chegamos quase ao final de 2016, já? Sim, estamos no penúltimo mês e logo já será 2017, não sou a favor de atitudes solidárias e reflexivas apenas quando mais um ano está findando; ou seja o famoso espírito natalino.
     Precisamos ser bondosos, solidários, atenciosos sempre, não apenas quando a enfermidade nos abate, a morte visita nosso lar ou quando chega o final do ano, por isso te convido a refletir comigo: Como vai sua família? Você tem aproveitado cada dia deste ano pra dizer aos seus o quanto o ama?Sua família tem  prazer em sua presença ou diz :"Aff ele(a) , está de folga vai ficar em casa!
     Cada membro da família tem um papel muito importante de trazer harmonia ao lar, o que você tem feito filho(a), pai, mãe?!
     Algumas pessoas detestam quando chega a hora de ir pra casa, isso mesmo, preferem o trabalho, os amigos, o bar, a rua...Te convido a reescrever a história da sua família, ame mais, responda com doçura, leiam juntos, orem juntos cantem juntos, façam exercícios juntos, durmam juntos, todos nos edredons na sala, que delicia, uma noite do pijama, experimente, você não vai se arrepender!
     Não sei como vai sua família, mas você sabe, chegou a hora de cuidar mais dela, não apenas porque está findando mais um ano, mas porque ela é o seu maior patrimônio, ela é o seu porto seguro, é a sua família, a sua , que você construiu junto a pessoa a quem jurastes amor eterno , ela vai bem? Tens amado a sua esposa, como Cristo ama a sua igreja? Tens honrado  seu esposo como a mulher virtuosa? Tens sido obediente a seus pais como nos ordena a Palavra de Deus?Tens ensinado seus filhos no caminho em que deve andar?
     Como vai sua família?Tens investido nela o seu precioso tempo?A hora é agora, ame sem reservas,demonstre esse amor com atitudes simples: ajudando nos serviços domésticos, levando uma flor, ou um chocolate, organize um passeio ao parque, a praia , prepare um café da manhã na cama, um almoço no quintal, ou varanda, um jantar temático...Não deixe para amanhã o que podes fazer agora no dia chamado hoje!
 Um grande abraço!
 Deixe seu comentário e poste em nossa página https://www.facebook.com/Feliznaadversidadecom/ uma foto da sua linda família com a hashtag #Minha família vai bem!



Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!