4

Não é porque é de Deus, que significa que vai ser fácil!


catarinaaragon.files.wordpress.com
                                                 

                                                                                                                                             Denise Alves


Cansada. É assim que estou me sentindo. O corpo hoje foi forçado até o limite para concluir tarefas. Se não quisesse nada tudo estaria tranquilo, mas como tenho alguns alvos a frente preciso me esforçar. E isso me lembrou a palavra de Deus à Josué: Esforça-te e tende bom ânimo (Josué 1.7).
Eles estavam na fronteira de Canaã. A terra que fora prometida como herança para o povo de Israel pelo próprio Deus. Contudo esse mesmo Deus diz que Josué precisaria se esforçar para conquistar a terra. Assim como Josué tenho percebido que não é porque é de Deus, que significa que vai ser fácil.
Mesmo sendo promessa de Deus, muitas vezes vai ter guerra. E na guerra você precisa de treinamento, precisa de exercício físico, precisa aprender a manusear espada e escudo, precisa acordar cedo e muitas das vezes ir dormir tarde ou varar madrugada vigiando.
Poucas foram as batalhas na história de Israel que Deus anuncia que o povo não teria que pelejar (2 Cronicas 20.17). Em grande parte da conquista de Canaã, a manutenção do território e a resistência contra ataques inimigos, requereu muito esforço, privações e algumas mortes no caminho, mesmo estando Deus com eles.
Muito me impressiona pessoas que 'estão esperando em Deus', quando na verdade deveriam estar 'marchando' - a menos é claro, que haja uma direção expressa de se manter quieto até segunda ordem, o que pode acontecer, mas tenha muita certeza disso.
Mas a grande maioria dos casos se resolveria com um simples – que nunca é tão simples assim - 'colocar a cara na rua', 'pegar o telefone', 'meter a cara nos livros', porque Deus antes de tudo é um Deus justo. E uma das leis por Ele estabelecida é a mundialmente conhecida Lei da semeadura: você colhe o que planta. (Galatas 6.7)
Como é que Deus vai abençoar a prova de uma pessoa crente quando esta apenas ficou orando e jejuando, enquanto que um descrente passou madrugada estudando? Como abrir a porta de emprego se nem na porta do emprego você está, mas deitado no sofá assistindo TV?
É o dia foi cansativo.... mas valeu a pena, porque ao final sempre posso contar com o maravilhoso convite de relaxamento no spa dos braços do Senhor: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28).
Eu fiz a minha parte. Agora é com Ele.
3

Deus não faz acepção de pessoas


http://wwwpraelianamattos.blogspot.com.br/2013/11/deus-nao-faz-acepcao-de-pessoasnem-de.html

                                                                                                                                           Denise Alves
“É porventura Deus somente dos Judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente”. (Romanos 3.29) E isso muda tudo. Na verdade essa foi a grande pedra de tropeço dos Judeus quando ouviram a mensagem de Jesus. Como assim TODOS? Como assim honrar um samaritano? Sim, Jesus se revelou como messias a uma mulher.... samaritana! Deus salvaria um africano? Sim, Felipe acompanhou o eunuco na carruagem. E um americano? Não chegou a palavra até nós!
O desafio continuou ainda mais evidente em Atos dos Apóstolos. O ministério dos 12 estava confinado à Jerusalém, porque os judeus queriam privatizar Deus, limitando o seu alcance de perdão e graça. Foi preciso que Saulo, o perseguidor se tornasse Paulo, o apóstolo, para que a compreensão fosse alargada. “Quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão” (Galátas 2.7).
Porque Deus enviou o seu Filho à terra para que “todo aquele que nele crer seja salvo” (João 3.16). O que o Deus de Toda Terra busca é tão somente um coração capaz de crer. Esse é o único requisito. A escandalosa Graça! Um tema tão debatido, tão discutido, e ainda tão incompreendido.
Porém esse continua sendo o principal objetivo de Deus. Salvar pessoas. Ele não está tentando criar um planeta ecologicamente sustentável, não está muito empenhado em nos tornar ricos e famosos, nem mesmo bonitos e saudáveis, apesar de todas essas coisas fazem parte do pacote “ele sabe que precisam de todas elas” (Mateus 6.32), o que Ele de fato continua a fazer é chamar: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
Então que sejamos instrumentos da graça de Deus ao não colocarmos obstáculos àqueles sedentos do amor do Pai, carentes da consolação do Espírito e da Graça de Jesus Cristo, para que o caminho continue aberto a todos os que de coração sincero buscam a vida eterna.
Pois haverá “glória, e honra e paz a qualquer pratica o bem, primeiro ao judeu e também ao grego, porque para com Deus não há acepção de pessoas” (Romanos 2.10-11). Preste atenção na expressão: 'qualquer que'. Isso inclui um traficante, um assassino, um estuprador, um pedófilo, um mentiroso, um político, uma amante, e qualquer outro
adjetivo que você possa imaginar. Na verdade ousaria dizer: principalmente para eles, “eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores a arrependimento” (Marcos 2.17).
E nós não éramos exatamente isso? Pecadores! Mas fomos salvos pela graça de Deus que rompeu fronteiras geográficas ao cumprir a promessa à Abraão: Você será pai de muitas nações. (Genesis 17.4). Por essa razão hoje escrevo esse texto e você o lê.
O desejo de Deus começou no Éden, atravessou a história, cruzou oceanos e chegou até nós. Que não pare aqui. Leve essa mensagem adiante.

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!