2

Um problema moral


https://francobeck.wordpress.com/category/administradores/                                          Denise Alves
     Tem crente fofoqueiro, tem crente ciumento, tem crente invejoso, tem crente que coloca o lixo na calçada do vizinho, pior.... tem crente que joga o lixo no canal.... tem crente que.... é verdade tem crente assim mesmo. Mas quando você usa a expressão “tem crente que … ” a sua ênfase está no crente e não no que se segue, esquecemos que crente antes de ser crente é gente, é ser social, é fruto de uma realidade, de um tempo, de um lugar.
     Me pergunto se tem tanto crente mal pagador na Suíça, ou tanto crente que chega atrasado no culto na Inglaterra, se os crentes do Japão leem a bíblia no horário do expediente! Provavelmente não. Mas por que? Porque os pastores deles são melhores? Os templos mais modernos? A bíblia eletrônica é mais eficiente?Não. Eles são assim porque a sociedade na qual eles vivem é assim. Não são só os crentes que devolvem o troco a mais, que não fura fila, que guarda seu lixo até o local de descarte apropriado. As criancinhas fazem isso, os espíritas fazem isso, até os adoradores de satanás o fazem também..... por que? Porque eles são ensinados assim, vem de berço, vem da escola, vem de exemplos morais.
     E esse provavelmente é o principal problema dos crentes brasileiros: Um problema moral. Perdemos a noção de certo e errado, de legítimo e ilegítimo, de pode e não pode. E não foram só os crentes que perderam.... a sociedade brasileira está a beira do colapso da imoralidade. E não pense só no carnaval.
     É imoral usar de influência para violar um concurso público e depois dar o testemunho da 'bênção de Deus'. É imoral achar a carteira com dinheiro e documentos e pensar que Deus abriu as portas. É imoral e uma total falta de respeito para com o próximo fazer um culto tarde da noite 'para abençoar pessoas' com o som nas alturas sem se preocupar com o sossego da vizinhança e quando a polícia chega diz que foi o diabo que se levantou!
     Precisamos de um padrão de crente melhor para criarmos um povo brasileiro melhor e a igreja pode ajudar muito nesse sentido se tão somente observar preceitos bíblicos, que antes de serem taxados como bíblicos, cristãos ou evangélicos... são essencialmente preceitos morais atemporais – tais como os citados no Salmo 15, que faço questão de transcrevê-lo na íntegra abaixo.
“Senhor, quem poderá viver no seu santuário? Quem morará no seu santo monte?
Aquele que é honesto e sincero em tudo o que faz, que pratica a justiça e que de coração fala a verdade.
     Que não usa suas palavras para destruir outras pessoas, não prejudica de propósito o seu
semelhante e não repete boatos e mexericos  que despreza o pecador rebelde e condena abertamente o pecado, mas que respeita os que temem o Senhor, que sofre prejuízo mas não deixa de cumprir a palavra que empresta seu dinheiro aos necessitados sem cobrar juros, que se recusa a aceitar suborno contra uma pessoa inocente.
     Um homem assim permanecerá firme para sempre na presença de Deus”.

Que a mudança comece em mim!










2 comentários:

  1. Nós somos frutos do meio em que vivemos. Ouvimos a Palavra que cura o nosso interior e passamos a pertencer agora a família de Cristo. Viemos cheios de bagagens, ou seja, carregados de maus hábitos no nosso comportamento. Mas no Salmo 1 o Senhor chama de bem aventurado aquele que medita na Sua Palavra dia e noite, pois aquele que verdadeiramente quer andar em retidão perante Deus e a sociedade, deve agora procurar moldar sua vida de acordo com as orientações Bíblicas, adotando assim hábitos saudáveis que o torna digno de estar na presença de Deus e bom exemplo no meio em que vive. Pelo menos é assim que devemos procurar proceder. Que Deus nos abençoe.
    Forte abraço Rosângela!

    ResponderExcluir
  2. Nós devemos levar o bom perfume, sempre mantendo o bom caráter e a boa conduto, não tendo do que nos envergonhar e sempre levando Deus através de nosso testemunho.

    Blog: Nosso Foco Tv

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!