4

Não é porque é de Deus, que significa que vai ser fácil!


catarinaaragon.files.wordpress.com
                                                 

                                                                                                                                             Denise Alves


Cansada. É assim que estou me sentindo. O corpo hoje foi forçado até o limite para concluir tarefas. Se não quisesse nada tudo estaria tranquilo, mas como tenho alguns alvos a frente preciso me esforçar. E isso me lembrou a palavra de Deus à Josué: Esforça-te e tende bom ânimo (Josué 1.7).
Eles estavam na fronteira de Canaã. A terra que fora prometida como herança para o povo de Israel pelo próprio Deus. Contudo esse mesmo Deus diz que Josué precisaria se esforçar para conquistar a terra. Assim como Josué tenho percebido que não é porque é de Deus, que significa que vai ser fácil.
Mesmo sendo promessa de Deus, muitas vezes vai ter guerra. E na guerra você precisa de treinamento, precisa de exercício físico, precisa aprender a manusear espada e escudo, precisa acordar cedo e muitas das vezes ir dormir tarde ou varar madrugada vigiando.
Poucas foram as batalhas na história de Israel que Deus anuncia que o povo não teria que pelejar (2 Cronicas 20.17). Em grande parte da conquista de Canaã, a manutenção do território e a resistência contra ataques inimigos, requereu muito esforço, privações e algumas mortes no caminho, mesmo estando Deus com eles.
Muito me impressiona pessoas que 'estão esperando em Deus', quando na verdade deveriam estar 'marchando' - a menos é claro, que haja uma direção expressa de se manter quieto até segunda ordem, o que pode acontecer, mas tenha muita certeza disso.
Mas a grande maioria dos casos se resolveria com um simples – que nunca é tão simples assim - 'colocar a cara na rua', 'pegar o telefone', 'meter a cara nos livros', porque Deus antes de tudo é um Deus justo. E uma das leis por Ele estabelecida é a mundialmente conhecida Lei da semeadura: você colhe o que planta. (Galatas 6.7)
Como é que Deus vai abençoar a prova de uma pessoa crente quando esta apenas ficou orando e jejuando, enquanto que um descrente passou madrugada estudando? Como abrir a porta de emprego se nem na porta do emprego você está, mas deitado no sofá assistindo TV?
É o dia foi cansativo.... mas valeu a pena, porque ao final sempre posso contar com o maravilhoso convite de relaxamento no spa dos braços do Senhor: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28).
Eu fiz a minha parte. Agora é com Ele.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Faça parte do novo Agregador Blogospel, exclusivo para divulgar seus conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus, evangelizar, divulgar e mais, aumentar o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine que prazer receber sua visita e comentário aqui em meu blog!Obrigada pelas dicas, volte sempre!Um grande abraço;

      Excluir
  2. É verdade Rosangela, quem foi que disse que seria fácil? Não é fácil, mas a ordem é para marchar, agir, correr atrás. Temos potencial para conquistar muitas coisas, mas se ficarmos prostrados só pensando nas dificuldades, não sairemos do lugar, não produziremos frutos e a consequência é o fracasso. Sem luta não há vitória, mas é lutando que vencemos a batalha.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva que bom tê-la como leitora e receber seu comentário enriquece meu blog, Cremos na vitória apesar de não ser fácil, grande abraço querida, volte sempre!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!