3

Deus não faz acepção de pessoas


http://wwwpraelianamattos.blogspot.com.br/2013/11/deus-nao-faz-acepcao-de-pessoasnem-de.html

                                                                                                                                           Denise Alves
“É porventura Deus somente dos Judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente”. (Romanos 3.29) E isso muda tudo. Na verdade essa foi a grande pedra de tropeço dos Judeus quando ouviram a mensagem de Jesus. Como assim TODOS? Como assim honrar um samaritano? Sim, Jesus se revelou como messias a uma mulher.... samaritana! Deus salvaria um africano? Sim, Felipe acompanhou o eunuco na carruagem. E um americano? Não chegou a palavra até nós!
O desafio continuou ainda mais evidente em Atos dos Apóstolos. O ministério dos 12 estava confinado à Jerusalém, porque os judeus queriam privatizar Deus, limitando o seu alcance de perdão e graça. Foi preciso que Saulo, o perseguidor se tornasse Paulo, o apóstolo, para que a compreensão fosse alargada. “Quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão” (Galátas 2.7).
Porque Deus enviou o seu Filho à terra para que “todo aquele que nele crer seja salvo” (João 3.16). O que o Deus de Toda Terra busca é tão somente um coração capaz de crer. Esse é o único requisito. A escandalosa Graça! Um tema tão debatido, tão discutido, e ainda tão incompreendido.
Porém esse continua sendo o principal objetivo de Deus. Salvar pessoas. Ele não está tentando criar um planeta ecologicamente sustentável, não está muito empenhado em nos tornar ricos e famosos, nem mesmo bonitos e saudáveis, apesar de todas essas coisas fazem parte do pacote “ele sabe que precisam de todas elas” (Mateus 6.32), o que Ele de fato continua a fazer é chamar: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
Então que sejamos instrumentos da graça de Deus ao não colocarmos obstáculos àqueles sedentos do amor do Pai, carentes da consolação do Espírito e da Graça de Jesus Cristo, para que o caminho continue aberto a todos os que de coração sincero buscam a vida eterna.
Pois haverá “glória, e honra e paz a qualquer pratica o bem, primeiro ao judeu e também ao grego, porque para com Deus não há acepção de pessoas” (Romanos 2.10-11). Preste atenção na expressão: 'qualquer que'. Isso inclui um traficante, um assassino, um estuprador, um pedófilo, um mentiroso, um político, uma amante, e qualquer outro
adjetivo que você possa imaginar. Na verdade ousaria dizer: principalmente para eles, “eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores a arrependimento” (Marcos 2.17).
E nós não éramos exatamente isso? Pecadores! Mas fomos salvos pela graça de Deus que rompeu fronteiras geográficas ao cumprir a promessa à Abraão: Você será pai de muitas nações. (Genesis 17.4). Por essa razão hoje escrevo esse texto e você o lê.
O desejo de Deus começou no Éden, atravessou a história, cruzou oceanos e chegou até nós. Que não pare aqui. Leve essa mensagem adiante.

3 comentários:

  1. Oi Rosângela!
    Como Deus é maravilhoso!
    Jesus nos deixou um grande exemplo, quando Ele comia com pecadores, foi censurado: “perguntaram aos discípulos dele: “Por que ceia o vosso mestre com publicanos e pecadores?” (Mateus 9.11) No entanto seu propósito não era se igualar a eles e sim transformá-los para que o caráter daquelas pessoas fossem moldados num caráter divino. “Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. …” (Mateus 9.12)
    Por isso hoje temos acesso ao Pai através de Jesus. Ele nos limpou de nossos pecados e nos adotou como filhos (Efésios 1:5), por isso devemos seguir seu exemplo e nunca nos esquecer que Ele aceita e transforma aquele que parece ser o mais vil.
    Deus nos diz para amarmos nosso próximo como a nós mesmos, um amor que não faz acepção de pessoas.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima forma de colocar um fim ao preconceito e ao racismo. Deus aceita a cada da maneira que é, e se ele pode fazer isso, porque não as pessoas não fariam o mesmo, neh?
    Ótimo post.

    NOSSO FOCO TV

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz amados gostei do estudo deixo o link do meu site ... http://www.ebd-biblia.com.br/ Muitos matérias Didáticos para aula de EBD... aproveite quem gostar COMPARTILHE.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!