1

Como vai sua mente?


http://www.diariodoengenho.com.br/lembrancas/

"Um pastor que conheço diz que quando ele ouve que alguém falou dele de forma maldosa e com julgamento, ele se pergunta: Eles estão semeando ou eu estou colhendo?"(Joyce Meyer, página 160-Campo de Batalha da mente).
    Fico pensando como seria interessante seguir tal exemplo, assim evitaríamos muitas desavenças,falatórios e calúnias.Manteríamos o equilíbrio e fecharíamos as portas para nosso adversário!
    Não tem como fugir desta realidade: Colhemos só o que plantamos."Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o vós a eles"(Mt7.12).Como temos agido com nosso semelhante?! Temos feito apenas o que queremos receber?
   Quando paramos para falar maldosamente de alguém é por que esperamos receber isso em troca? Quando caluniamos, desejamos insucesso, será que esperamos exatamente as mesmas coisas para nós?
   Não é impossível agirmos como Jesus mandou, ele nos conhece,sabe da nossa capacidade, viveu intensamente sua humanidade,por isso disse com muita propriedade:"Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o vós a eles."
    É muito triste quando alguém entra no ambiente em que estamos e não nos cumprimenta, não é? e quantas vezes fazemos do mesmo jeito com alguém que necessita tanto de atenção da nossa parte, de um simples bom dia?! Não saudamos um gari,um porteiro, um mendigo...Não oramos, não visitamos, não abraçamos, mas reclamamos tudo isso para nós, nos achamos os seres mais merecedores do mundo,estamos plantando ou colhendo?
    Mais uma vez lembro o que Joyce Meyer, quando ela diz na página 164, do livro Campo de Batalha da mente:Você se olha de óculos cor de rosa, mas olha para todos os outros com lentes de aumento."Grande verdade! A Bíblia respalda:  "Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mateus 7. 3-5).
     Vamos cuidar mais da nossa mente, como ela está nesse momento?
  • Divagante-I Pd 1.13
  • Confusa- Tg 1.5-8
  • Duvidosa-S. Mt 14.31
  • Ansiosa- Sl 37.8
  • Julgadora- S.Mt 7.1
  • Passiva- Os 4.6
  • Mente de Cristo- I Cor 2.16
      Não vamos lançar pra ninguém essa reflexão,vamos receber,analisar, praticar e depois compartilhar!Um abraço cheio de amor pra meu queridos leitores.
0




Floresta o futuro em nossas mãos

http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-amazonia.htm

Moro num país tropical,cheio de riquezas sem igual,
Rios, mares e florestas, quem aqui desembarcar, faz festa.
As regiões do nosso Brasil são cheias de encantos mil,
Do Nordeste ao Sul do País, quem visita logo diz: Achei o paraíso que sempre quis!
Mas não podemos negar que quem chegar a região Norte, pensa: Que sorte, posso vislumbrar a floresta Amazônica que tanto ouvimos falar!
A beleza e as riquezas da nossa floresta deveram preservar, pois muitos que não são brasileiros estão a cobiçar.
Sei que ela é patrimônio de todos nós, por que danificar?!
Exploração requer restituição e não exterminação desse lugar sem par.
O futuro não só do Brasil, mas de todos os continentes depende também da gente, a Floresta Amazônica é o pulmão do mundo e se for contaminado, não podemos respirar, como sobreviver se tivermos ar? Cuidemos da nossa floresta que mais parece uma orquestra, cantando a nos prestigiar.
O futuro da nossa pátria depende da nossa geração saber preservar!!!
           
0

Saudade

http://www.somosvivos.org/2012/10/saudades-da-igreja-de-cristo.html
 


     O que é saudade, você pode me falar?! Saudade é grande dor que não se pode explicar;
     Saudade é grande dor que até nos faz chorar,choramos lágrimas quentes tentando aliviar.
     Onde moras saudade? Por lá não quero passar, não sinto sua falta, pode ficar onde está!

      Saudade de quem se foi, partiu pra outro lugar, até que um dia volte a saudade parece nos atormentar;
      Saudade de quem já partiu, e com Cristo foi morar, só na eternidade poderemos nos encontrar,mas enquanto aqui estou,saudade, saudade, saudade, dói tanto que me faz delirar!
      Quem nunca sofreu com saudade,não posso acreditar, pois quem ama sente a falta até de quem foi ali e vem já!Senti tanta saudade que chorava até soluçar, doía tanto no peito, parecia me sufocar, queria tanto ver meu amor, mas era grande a distância,não podia viajar, trabalhando e estudando,como chegaria lá?!
       As cartinhas aliviava,mas nada como abraçar, a quem ficou tão longe por motivos familiar.Quando podia ligar era imenso o prazer, iria ouvir sua voz, saudade vai permanecer?Falava poucas palavras, o tempo estava a correr e agora quem vai desligar, por favor desliga você, pois aqui na rua, embaixo do orelhão, a vontade era de morrer, que saudade tão grande, será que vou sobreviver?!Mas o amor tudo suporta, cá estou a escrever dizendo que a saudade serve de combustível pra um grande amor não desfalecer.
      Onde moras saudade? Não quero mais te sentir, embora devo está pronta, pois o que há de vir? Acho que a saudade mora no coração de quem ama e não consegue esquecer!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!