2

A saúde acima da beleza



Existe uma dosagem segura para o uso de formol?


www.cativanatureza.com 


O formol (ou formaldeído) é extremamente prejudicial à saúde humana, mesmo em pequenas concentrações. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não existem níveis seguros de exposição à substância. O formol é considerado cancerígeno pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (Iarc), desde junho de 2004.

A ANVISA divulgou, no dia 9 de maio de 2013, após divulgação de contaminação  de algumas marcas de leite, um comunicado alertando que o consumo do produto com presença da substância não é seguro, em nenhuma hipótese.

O que muitos não sabem, porém, é que o formol está presente em diversos produtos comuns no dia-a-dia das pessoas. A substância tóxica é encontrada, por exemplo, em alguns shampoos, cremes para cabelo, desodorantes aerossóis, loções para a pele, maquiagens e removedores de cutícula. Além disso, materiais isolantes, compensados e tábuas finas, carpetes, tintas e vernizes, roupas e tecidos, fumaça do tabaco e alguns desinfetantes contêm também o formaldeído.

Para evitar os efeitos maléficos do formol no organismo, mantenha sua casa sempre bem ventilada, com as janelas abertas, e diminua a umidade do ar por meio de aparelhos de ar condicionado e desumidificadores.

http://www.cancer.org.br/faqs

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG, DEUS LHE ABENÇOE . QUE A POTENTE MÃOS DO SENHOR LHE DE MUITAS VITÓRIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcus, será um prazer recebê-lo sempre aqui!Deus te abençoe muito mais!!!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!