1

Como vai sua mente?


http://www.diariodoengenho.com.br/lembrancas/

"Um pastor que conheço diz que quando ele ouve que alguém falou dele de forma maldosa e com julgamento, ele se pergunta: Eles estão semeando ou eu estou colhendo?"(Joyce Meyer, página 160-Campo de Batalha da mente).
    Fico pensando como seria interessante seguir tal exemplo, assim evitaríamos muitas desavenças,falatórios e calúnias.Manteríamos o equilíbrio e fecharíamos as portas para nosso adversário!
    Não tem como fugir desta realidade: Colhemos só o que plantamos."Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o vós a eles"(Mt7.12).Como temos agido com nosso semelhante?! Temos feito apenas o que queremos receber?
   Quando paramos para falar maldosamente de alguém é por que esperamos receber isso em troca? Quando caluniamos, desejamos insucesso, será que esperamos exatamente as mesmas coisas para nós?
   Não é impossível agirmos como Jesus mandou, ele nos conhece,sabe da nossa capacidade, viveu intensamente sua humanidade,por isso disse com muita propriedade:"Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o vós a eles."
    É muito triste quando alguém entra no ambiente em que estamos e não nos cumprimenta, não é? e quantas vezes fazemos do mesmo jeito com alguém que necessita tanto de atenção da nossa parte, de um simples bom dia?! Não saudamos um gari,um porteiro, um mendigo...Não oramos, não visitamos, não abraçamos, mas reclamamos tudo isso para nós, nos achamos os seres mais merecedores do mundo,estamos plantando ou colhendo?
    Mais uma vez lembro o que Joyce Meyer, quando ela diz na página 164, do livro Campo de Batalha da mente:Você se olha de óculos cor de rosa, mas olha para todos os outros com lentes de aumento."Grande verdade! A Bíblia respalda:  "Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mateus 7. 3-5).
     Vamos cuidar mais da nossa mente, como ela está nesse momento?
  • Divagante-I Pd 1.13
  • Confusa- Tg 1.5-8
  • Duvidosa-S. Mt 14.31
  • Ansiosa- Sl 37.8
  • Julgadora- S.Mt 7.1
  • Passiva- Os 4.6
  • Mente de Cristo- I Cor 2.16
      Não vamos lançar pra ninguém essa reflexão,vamos receber,analisar, praticar e depois compartilhar!Um abraço cheio de amor pra meu queridos leitores.

Um comentário:

  1. Passei aqui para ver como andavam as coisas e vejo que Deus continua falando. Glória Deus! Quando quiser nos fazer uma visita lá no blog vinde e arrazoemos, amada de Cristo, nos sentiremos honrados.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!