0

Aprender e permanecer no que aprendeu

     "Seu cérebro pode continuar aprendendo do nascimento até o fim da vida." (Marian Diamond)


www.radiojovemhits.com.br

     Aprendemos algo todos os dias, por isso concordo com Marian Diamond, aprendemos olhando, ouvindo, falando, lendo, fazendo, só precisamos querer aprender!
     Em pleno século XXI, onde impera a inversão de valores, o que temos aprendido?! Acredito que o nosso comportamento muda quando aprendemos algo, então o que temos aprendido realmente?! Paulo disse a Timóteo: "Tu pois permanece no que tens aprendido..." Por que será? Você deve está pensando: Quantas perguntas!
      É, Paulo tinha razões suficientes pra dizer a Timóteo, pois era  véspera de tempos trabalhosos, amantes de si, desobedientes aos pais, sem afeto natural,orgulhos, com aparência de piedosos,mas negando a eficácia da mesma; quanta semelhança com a época atual, não é mesmo?
     Permanecer no que aprendeu é não ser levado pelos ventos de doutrina, pelas tempestades de maus costumes que somos cercados dia após dia, quando ser honestos é uma grande novidade, ser fiel é motivo de surpresa, ser carinhoso é ser inepto, ser agradecido é ser palerma, esses são os dias em que estamos vivendo, dias difíceis, dias trabalhosos.
      As más conversações corrompem  os bons costumes, permaneça no que aprendeu, se aprendestes valores honrosos, valores singulares, simples,como por exemplo, pedir por favor, dizer obrigado, oferecer lugar aos idosos, gestantes, pessoas com crianças ou debilitada, ser bom ouvinte, honrar a confiança que alguém tem a você;se não foi assim que aprendestes, nunca é tarde, Jesus disse:"Aprendei de mim!"É sempre tempo de aprender.
     Não esqueçamos que nossa vida é um eterno aprendizado e ao tempo em ensinamos com a nossa maneira de vivê-la!
     Quero bem mais que falar, viver o que escrevo!
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

2 Timóteo 3:14
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

2 Timóteo 3:14

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!