4

Quem é o pai da mentira?!




     No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira
      Como pode a mentira ter um dia pra ser comemorado?!Tantas famílias foram destruídas por causa da mentira, quantos relacionamentos que acabaram, amizades tão sinceras destruídas, filhos que perderam a confiança nos pais, patrões que não perdoaram seus empregados, vizinhos que mudam de caminho para não encontrar o outro,é uma lista interminável dos malefícios da da mentira!
       Desde o antigo testamento vemos o que Deus diz sobre a mentira:"Não dirás falso testemunho contra o seu próximo."Êxodo 20.16, mas muita gente persiste em viver mentindo, esquecendo que não há nada encoberto que não venha ser revelado.  
     A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” O Senhor abomina a mentira.
       Jesus nos ensina em São João 8.44 que é o diabo o pai da mentira, então entendemos que se vivermos na prática da mentira, logo estaremos agradando a ele, eu prefiro agradar a Deus e você?!
        Eu aceitei a Cristo como meu Salvador em 1987, e aprendi que mentira é pecado, e pecado é tudo o que nos afasta de Deus, eu quero ficar mais perto do meu Pai, em seus braços tenho descanso.
         Lembra do episódio do Jardim do Éden?!A serpente mentiu pra Eva, Eva mentiu pra Adão e ambos mentiram pra Deus! Como esquecer de Ananias e Safira-Atos 5.1-11, casal mentiroso que morreu na mentira.Acredito que a mentira tem vida curta, então é melhor confessar e deixar para poder alcançarmos misericórdia- Provérbios 28.13.
         Tem como um cristão comemorar o dia da mentira?Jamais! "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros" Efésios 4.25

     












4 comentários:

  1. A mentira não pode nem deve fazer parte do nosso vocabulário, pois dentre as seis coisas que o SENHOR odeia a mentira é a que mais se destaca. “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Provérbios 6:16-19

    ResponderExcluir
  2. Olá Neiva que prazer tê-la mais uma vez aqui!Muito pertinente este versículo que trazes para enriquecer minha reflexão!Que Deus continue te abençoando,com saúde e paz!!!Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Mt bom, somos filhos de Deus, devemos amar a verdade!!!

    Graça e paz! http://plantadospelosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seu comentário Bruh, que Deus continue abençoando sua vida e que sejamos amantes da verdade, pois conhecemos a verdade e a verdade nos libertou, grande abraço florzinha, volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!