1

Encerrando mais um trimestre!

     Terminou ontem mais um trimestre da Escola Bíblica Dominical, ou seja já concluímos o primeiro semestre de 2013, rápido não?! Muito rápido...
     Estou muito feliz pois estudamos 3 meses sobre a Família cristã no século XXI, cada aula uma experiência singular, Deus falou muito conosco, a Classe Ester,que atualmente tem como professoras as irmãs Beatrice Carvalho, Graça Pimentel e Rosângela Oliveira, sente-se agradecida por tudo que nosso Pai Celeste fez , nestes 6 meses de 2013!
     E pra encerrar o tema contamos com uma aula maravilhosa da Professora Beatrice, com o tema: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!", a classe estava repleta 49 alunas e as três professoras.












Nesta oportunidade encerramos uma campanha pelas famílias onde algumas irmãs agradeceram as bênçãos recebidas.
Quando falamos que o avivamento produz mudança de vida, posso dizer que foi exatamente isso o que nos aconteceu, inexplicável, Deus nos chama a responsabilidade para cuidarmos do nosso maior patrimônio: Nossa FAMÍLIA!!!






     No final da aula cada aluna recebeu uma lembrança relacionada ao tema, linda!!!

 
E u e a Professora Graça fomos surpreendida pela Professora Beatrice com este lindo presente:

      Gratidão é o que faz neste momento transbordar meu coração!!!A Deus toda glória!!!
2

QUEM SE IMPORTA


                                                                                                                            Denise Alves

Em uma expressão: o que no fundo queremos é que alguém se importe. Com centenas de amigos no face, orkut, instagram, G+ ou qualquer outra rede social, até mesmo quando cercados de pessoas na escola, em casa, na igreja, a sensação que tenho é de que nunca estivemos tão sós.
Porque quando nos misturamos não é o nosso 'eu' que se envolve, que se mistura, que interage. É a projeção social do que aquele grupo espera, que aparece. É a interpretação teatral, pra não dizer fingimento, atuação, máscara, que usamos e que nos dá a falsa sensação de pertencer.
Enquanto que as nossas tristezas, nossas angústias, as mágoas do dia, ou até mesmo a alegria não conseguem ser compartilhadas sem o medo da recepção pelo outro, pelo julgamento do que fará, pela imagem que construiremos de quem somos, se seremos ou não compreendidos... e então por medo, por falta de confiança, nos trancamos, nos isolamos em nós mesmos e dessa forma, ao mesmo tempo em que fazemos parte de uma grande multidão, estamos de fato, sozinhos.
Estaríamos.... se não fosse por uma presença sempre constante, a maior parte do tempo imperceptível, silenciosa porém fiel – não, eu não estou falando do seu cachorro! - estou falando do Emanuel.
Mas eu não conheço nenhum Emanuel!! Talvez não por esse nome, mas é por esse que Ele chega ao Mundo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is. 7.14), “que significa: Deus está conosco” (Mt. 1.23b).
Mas eu preciso que você vá além da interpretação literal do texto, que expanda a compreensão do termo 'conosco', sim significa próximo, contudo lembre-se que temos várias pessoas próximas a nós como disse acima, mas que aparentemente não causam impacto nas nossas vidas, e aqui está a grande diferença do Deus Conosco. É que Ele toma o nosso partido, Ele abraça a nossa causa, se posiciona, Ele se dispõe a lutar por você, melhor.... Ele nasceu por você.
Deus não precisava fazer isso, ele não tinha que vir ao planeta Terra, ele não estava obrigado a sair da posição de Deus, contudo ele o fez e “não teve por usurpação ser igual a Deus, antes se esvaziou de si mesmo, vindo a ser servo e tornando-se semelhante aos homens, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz” (Fp. 2.5).
Ele nasceu com o único propósito de morrer por você. Pois, “embora Jesus fosse o Filho de Deus, teve de aprender por experiência própria o que era obedecer por meio daquilo que sofreu” (Hb. 5.8) e por esse motivo hoje “Ele compreende as nossas fraquezas visto que passou pelas mesmas tentações que nós passamos, ainda que nunca tenha cedido a elas nem pecado” (Hb 4.15).
Ou seja.... Ele entende! Melhor do que qualquer pessoa ele sabe pelo que estamos passando, sente a dor que estamos sentindo, o aperto no peito, a sensação de desamparo, o frio da solidão, a incompreensão dos amigos, a rejeição da família, o ódio dos invejosos, a calúnia levantada, o amor não correspondido. Ele sabe.
É por essa razão, quando ninguém ao nosso lado parece se importar, quando nos sentimos só, que o Deus Emanuel chega junto, senta-se ao seu lado, segura sua mão e olhando nos seus olhos te diz: Eu estou ao seu lado!
Ele nasceu, viveu e morreu para poder se colocar ao nosso lado. E é por isso que nos diz “lance sobre ele todas as nossas ansiedades – dúvidas, medos, (acréscimo meu) - porque ele tem cuidado de nós”(I Pe 5.7), por isso quando estivermos nos sentido desamparados, incompreendidos, podemos contar com um intercessor – sumo sacerdote – que sabendo exatamente pelo que passamos, nos leva até “o trono do próprio Deus, para lá permanecer, até recebermos da sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em tempos de necessidade” (Hb 4.16)
Você não está sozinho. Ele novamente parou tudo para que você lesse esses textos bíblicos e mais uma vez lembrasse: que Ele se importa com você.



Mesmo que você, se afaste dele,
Ele continua a te amar....
Porque
Deus... Ele não desiste de você
Deus... Ele não desiste de Amar você
Deus, Ele não desiste de você....

Vencendo a ansiedade



     Você quer vencer a ansiedade?
     Seja qual for a origem desta ansiedade, natural ou espiritual, ela pode ser tratada.
     Deus não quer que  seus filhos sofram os males da ansiedade, Ele sabe o quanto ela é danosa para nossa vida.
     Lembra o que Jesus disse: "Não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo pelo que haveis de vestir,. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta, não valeis vós muito mais do que elas?"
     Queres mesmo vencer a ansiedade?
  • Priorize o Reino de Deus:"Buscai primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas as coisa vos serão acrescentada!" (S. Mt 6.33).
  • Não se atemorize diante das incertezas do futuro: "Por tanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã, trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu mal." (S, Mt 6.34)
  • Converse com Deus: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes em tudo sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e  a paz de Deus , que excede todo entendimento, guardar´´a os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4. 6-7).
  • Lance sobre o Senhor toda vossa ansiedade: "Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1ª S. Pedro 5.7).
     Vença a ansiedade, toda ansiedade, confiando na Santa Palavra de Deus e seja feliz em todo tempo!







Sabia que no Dia dos Namorados tem alguém orando por você?!

7

Para o Dia do Pastor





Pastor sei que o Senhor deve estar pensando o que eu posso fazer com uma cesta vazia? Ela está vazia mais nós pedimos ao Senhor que Ele a encha com boa medida, Recalcada, sacudida e transbordante em sua vida, neste dia tão especial que é o seu aniversário. 
BANANA: Que lindas bananas e agora o que será? Tenho certeza que fizeste esta pergunta, pois elas significam bênçãos do Senhor que Ele tem te dado, dia após dia. Pastor Ele vê o teu sofrer, mais esta é a prova que Ele nunca esquece de você. Pare e pense quantas bênçãos do Senhor ganhaste no decorrer deste ano. "Porque eis que será abençoado, o homem que teme ao Senhor."
MELANCIA: Ela é grande! Pesada!!! E Deliciosa!!!Ela tem muita água, ela significa o peso que carrega nos ombros. Água são as lágrimas que tem derramado por nós nas madrugadas, muitas vezes sem palavras, somente gemidos. Obrigado Pastor, porque Deus tem ouvido a tua oração, e tem visto as suas lágrimas.
LIMÃO: Xiiii... “Esta fruta é azeda e significa as aflições que tens passado durante este ano, e é nesta hora que Deus lhe coloca na posição de ajudador e lhe diz:” Não temas porque eu te chamei pelo teu nome, e tu és meu, quando passares pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimaras e nem a chama arderá em ti."
UVA: esta fruta é muito linda, parecem rubis e esmeraldas, dependendo da qualidade ela é doce ou azeda, verdes ou vermelhas. Isto demonstra que nem todas as pessoas são iguais, cada um, com o seu talento. A uva representa o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz. Assim como tu Pastor, tem derramado muitas lágrimas, Cristo também derramou seu sangue lá na cruz do calvário e tenha certeza Deus te dará VITÓRIA.
MAMÃO: Que linda fruta é esta!! Ganhaste esta fruta, porque dentro dela existe muitas sementes, que simbolizam, todas as almas que tu ganhaste durante este ano, estas almas foram os melhores presentes que tu podias ganhar, porque sem duvida o que semeaste com lágrimas, colheste com alegria...
LARANJA: Além de gostosa é uma fruta que tem muita vitamina C.Pastor elas significam o cuidado que o senhor tem para com a igreja que Deus lhe confiou. A vitamina previne doenças e deixa o corpo saudável. Assim Pastor... É a tua igreja, pois aqui não falta a vitamina que é a palavra de Deus...
ABACAXI: Esta é uma fruta muito saborosa, porem se não tomar cuidado pode machucar. Esta fruta significa todos os problemas que surgiram neste ano, mas tu foste forte e sábio para resolvê-los.
Porque tu estás sempre buscando ao Senhor, pelas madrugadas, pelas manhãs, a qualquer hora do dia, o senhor está buscando a Deus sempre lhe pedindo sabedoria... Dos céus... Pastor: Neste ano que se passou, tu foste mais que um amigo, foste um pai, companheiro, irmão, amoroso, compreensível. Com lutas e problemas; não deixou se abater e é por isso que estamos aqui neste dia tão especial para lhe agradecer por tudo. "Por isso, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa".

Eu também apoio








Quem não pode ir fica orando!!!


Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!