1

Tudo mudou quando...


Denise Alves

Tudo mudou quando... foi isso que ele me disse quando eu perguntei porque ele estava tão diferente.  Incrível como um instante, um momento, uma pessoa, tem o potencial de mudar todo o rumo da nossa vida.
Isso me lembra Sansão que teve toda sua vida modificada depois que ele conheceu Dalila. Me lembra Acabe, que se tornou ainda mais maléfico depois que se casou com Jezabel, é também o exemplo de Salomão depois que se casou com várias estrangeiras. Sem falar de Eva que alterou todo o curso da humanidade quando foi apresentada à serpente. Se fossem questionados hoje provavelmente me diriam: Tudo mudou quando....
Pessoas que se desviaram, perderam o foco, esqueceram-se de quem eram e para onde estavam indo por conta de pessoas que entraram sorrateiramente em suas vidas. Não vieram com placas de destruição, não alardearam seus interesses, e talvez nem mesmo soubessem que seriam o pivô de uma grande detonação, foram apenas 'usadas' com tal objetivo.
Não é sem sentido que a Bíblia nos diz que “as más conversações corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15.33), que devemos tomar cuidado e “ nos livrar do homem mal” (Salmos 140.1), além de “não se assente na roda dos escarnecedores”(Salmos 1.1). Porque uma pessoa, um momento, pode mudar tudo. Tanto para pior, quanto para melhor.
Foi o caso de Saulo, que teve a vida modificada por um encontro no meio da estrada. Aconteceu na vida de Pedro, de Tiago, João, Mateus, que ao conhecerem um nazareno deixaram suas rotinas e se tornaram o que jamais imaginariam ser. Podemos ainda falar de Abraão, Jacó,  Moisés... que ouvindo um Homem tiveram o curso de suas histórias drasticamente alterada. Tudo por causa de um encontro.
A boa notícia para aqueles que se perderam no meio do caminho, inclusive meu amigo do início do texto, é que a história ainda não acabou. Sansão se redimiu no final de sua vida, Salomão chegou a mesma conclusão ao fim do Eclesiastes. E mesmo com toda culpa recaindo sobre os ombros de Adão e Eva, “todos quanto receberam o presente divino da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida, por causa deste único homem” (Romanos 5.17)
Muito Prazer, meu nome é Jesus.
Porque uma pessoa.... pode mudar tudo!

Um filme para evangelizar e discipular: Para salvar uma Vida

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!