1

A vida começa todos os dias!!!

  

                                                    www.imagensfacebook.net

     A vida começa todos os dias, eu pude observar.
     As cinco da manhã é a hora de acordar, mais um dia chegou,
     Dormi e acordei porque o Senhor me sustentou.

     E a vida começa todos os dias é mesmo assim
     Apesar do corre e corre estou sempre feliz, pois percebo com carinho o cuidado de Deus por mim.


     Muitos acordam tristes, já cansados do futuro labutar, mas devemos sempre dar graças, pois temos     
     saúde e podemos trabalhar, aproveitar a vida que todos os dias vemos começar.

     Mesmo que neste dia algo venha nos faltar, nunca é proveitoso ficar a murmurar, pois a vida começa a     
     cada dia, então vamos esperar!
     Um bebê não nasce andando, temos que ensinar e no tempo certo isso vai acontecer, um lavrador não   
     pode dizer:"Depressa semente quero vê-la crescer!" Ele tem que esperar pela chuva e o sol.
     Vamos então aprender a esperar e no tempo certo, tudo acontecerá.
     A vida começa todos os dias, trazendo a esperança que mesmo enfrentando tempestades, um dia chega  
     a bonança!
   
      A vida começa todos os dias, não temos tempo a perder,ao abrir os olhos em um novo amanhecer, 
     vamos com alegria a Deus agradecer, temos uma nova chance pra viver e aprender!

2

Ele vem!!!



Por: Denise Alves

Que o fim do mundo previsto pela civilização Maia foi levado a sério por muitos, causando inclusive preparativos dignos de uma guerra mundial, a comemoração do dia 25, data simbólica para a comemoração do nascimento de Jesus, foi praticamente esquecida debaixo de tantos presentes e barbas brancas.
A história do nascimento de Jesus é o exemplo de como uma história tão repetida criou no imaginário secular a sensação de lenda, uma história inventada, pura ficção. Isso porque reconhecer que o 25 de dezembro destina-se a lembrança do nascimento de Jesus acarreta uma consequência lógica, a de que ele tendo nascido, existiu, viveu e voltará: “E quando o Filho do homem vier em sua glória” (MT 25.31) E quando isso acontecer será de fato o fim do mundo.
O problema é que ele disse isso há mais de 2000 anos, e a sensação de lenda é compreensível hoje, entretanto Pedro teve que lidar com o argumento menos de 70 anos depois da assunção: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. (2 Pedro 3:3-4). Em outras palavras: isso não passa de mais uma história.
Para reforçar os argumentos dos incrédulos, o mundo não acabou em 21/12/12. Os Maias erraram. Nostradamus também definiu algumas datas que não levaram a nada e Jesus diz que vai voltar. Conversa! Estão todos no mesmo barco. E seria. Não fosse o fato desse mesmo Jesus ser a resposta de outra profecia que demorou bastante para ser cumprida, mas que na data certa, ou na expressão bíblica “na plenitude dos tempos”, aconteceu.
O que mais lamento nesse fim de ano é a confusão feita entre verdadeiro e o falso. Continuamos apostando na moeda errada. Lamento que a história de Jesus tenha se tornado uma lenda na mente de muitos, e que o Gosto demais da introdução do filme o Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, o narrador começa a contar o filme assim: “[...] A história virou lenda, a lenda virou mito e algumas coisas que não deveriam ter sido esquecidas estão perdidas".
Dizem que ao contar uma história várias vezes reforçamos a confiança que temos nela, isso deve ser verdade quando falamos de coisas referentes ao passado, pois ajuda a mantê-lo vivo, mas quando a história repetida várias vezes diz respeito ao futuro, corre-se o risco dela ser tomada por uma lenda, um mito. Como o Natal.
Em tempos de fim de ano com todas as comemorações e em particular nesse 2012, com o fim do mundo dos Maias, muitas histórias ficaram confusas.
Enquanto verdadeiro sentido do Natal esteja se perdendo na construção de um mito. 
Diferente dos Maias não temos uma data marcada no calendário onde o Apocalipse seja decretado feriado, não sabemos nem o dia nem a hora em que ele acontecerá. Mas de uma coisa estamos convictos: Aquele que prometeu é fiel para cumprir. E enquanto esperamos, continuamos a falar ao mundo que Jesus é Deus, um dia caminhou nesta Terra e quando a ela voltar, e aí sim será o fim.
Maranata. Ora vem Senhor Jesus. 
1

Retrospectiva 2012...

 
Imagem do facebook

    Realmente faltam palavras pra expressar toda gratidão a Deus por seu incondicional amor durante todo o ano que passou, foram muitas as lutas: espirituais, emocionais, financeiras...Mas, em todas elas o Senhor nos fez "Mais que vencedores!" A Ele a glória, o louvor e toda adoração!!!Eu não posso viver sem tua presença Deus trino, meu Pai! 
    Em 2012 participei de muitos cultos de adoração ao Senhor Deus, aprendi muito de sua palavra com homens e mulheres dedicados e abnegados, recebi alguns convites, preguei em diversos lugares da capital e no interior do estado.
     Conheci muitas famílias, pois as visitei com meu esposo de casa em casa, tive o prazer de conhecer novas denominações: A Videira. Portas Abertas, Sara Nossa Terra, Pentecostal fogo para as nações,Plenitude,Renovada, Assembleia de Deus Bom Retiro,Quadrangular, Presbiteriana Renovada,Batista do Grageru, Palavra de Cristo entre outras, foi um ano de muitas experiências, novas amizades.
     Foi um ano de campanha política,ufa, nunca fez parte dos meus planos, mas, recebi como uma nova missão!Meu esposo saiu vencedor 4.287 votos, glória a Deus!!!
       Este ano "perdemos" muitos amigos, ou seja o Senhor os recolheu: Irmã Eudália, irmã Graça,Irmão Manoel Guimarães,Irmã Estelita, Zélia, Pr. Jonas Teles(Assembleia de Deus Madureira),Irmã Maria Mercedes,Irmã Lecy,Irmã Iolanda Alves,Irmã Natália,Irmã Ângela (mãe do amigo Wesley), vozinha ( a mãe do irmão Gilvan), Meu Deus...
      Em meio a tudo isso meu amigo Jesus não abriu mão de mim, esteve em todo tempo pertinho, consolando, edificando, curando, falando e renovando nossas forças, por isso consegui ler: Josué, Juízes,Rute,1º e 2º Samuel,Esdras, Lamentações de Jeremias, Daniel,Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque,Sofonias, Ageu, Zacarias,Malaquias, Atos do Apóstolos, Romanos, Gálatas,Efésios, filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Tessalonicenses, 1ª e 2ª Timóteo,Tito,  Filemon, Hebreu, Tiago, 1ª e 2ª Pedro, 1ª,2ª e 3ª João e Judas, com comentários e estudos na Bília da Mulher.
Outros livros que li, este ano 2012 foram apenas 16:



Sonhos e vivências de um poeta de autoria do sergipano Gilberto França(não encontrei imagem)!






Então concluo dizendo: Até aqui nos ajudou o Senhor e sei que jamais vai nos desamparar! Te convido a ter uma vida abundante com Deus, regada de muita oração e leitura, e tudo que te vier a mão pra fazer, faze-o conforme as tuas forças!Feliz 2013!!!


Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!