2

QUEM SE IMPORTA


                                                                                                                            Denise Alves

Em uma expressão: o que no fundo queremos é que alguém se importe. Com centenas de amigos no face, orkut, instagram, G+ ou qualquer outra rede social, até mesmo quando cercados de pessoas na escola, em casa, na igreja, a sensação que tenho é de que nunca estivemos tão sós.
Porque quando nos misturamos não é o nosso 'eu' que se envolve, que se mistura, que interage. É a projeção social do que aquele grupo espera, que aparece. É a interpretação teatral, pra não dizer fingimento, atuação, máscara, que usamos e que nos dá a falsa sensação de pertencer.
Enquanto que as nossas tristezas, nossas angústias, as mágoas do dia, ou até mesmo a alegria não conseguem ser compartilhadas sem o medo da recepção pelo outro, pelo julgamento do que fará, pela imagem que construiremos de quem somos, se seremos ou não compreendidos... e então por medo, por falta de confiança, nos trancamos, nos isolamos em nós mesmos e dessa forma, ao mesmo tempo em que fazemos parte de uma grande multidão, estamos de fato, sozinhos.
Estaríamos.... se não fosse por uma presença sempre constante, a maior parte do tempo imperceptível, silenciosa porém fiel – não, eu não estou falando do seu cachorro! - estou falando do Emanuel.
Mas eu não conheço nenhum Emanuel!! Talvez não por esse nome, mas é por esse que Ele chega ao Mundo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is. 7.14), “que significa: Deus está conosco” (Mt. 1.23b).
Mas eu preciso que você vá além da interpretação literal do texto, que expanda a compreensão do termo 'conosco', sim significa próximo, contudo lembre-se que temos várias pessoas próximas a nós como disse acima, mas que aparentemente não causam impacto nas nossas vidas, e aqui está a grande diferença do Deus Conosco. É que Ele toma o nosso partido, Ele abraça a nossa causa, se posiciona, Ele se dispõe a lutar por você, melhor.... Ele nasceu por você.
Deus não precisava fazer isso, ele não tinha que vir ao planeta Terra, ele não estava obrigado a sair da posição de Deus, contudo ele o fez e “não teve por usurpação ser igual a Deus, antes se esvaziou de si mesmo, vindo a ser servo e tornando-se semelhante aos homens, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz” (Fp. 2.5).
Ele nasceu com o único propósito de morrer por você. Pois, “embora Jesus fosse o Filho de Deus, teve de aprender por experiência própria o que era obedecer por meio daquilo que sofreu” (Hb. 5.8) e por esse motivo hoje “Ele compreende as nossas fraquezas visto que passou pelas mesmas tentações que nós passamos, ainda que nunca tenha cedido a elas nem pecado” (Hb 4.15).
Ou seja.... Ele entende! Melhor do que qualquer pessoa ele sabe pelo que estamos passando, sente a dor que estamos sentindo, o aperto no peito, a sensação de desamparo, o frio da solidão, a incompreensão dos amigos, a rejeição da família, o ódio dos invejosos, a calúnia levantada, o amor não correspondido. Ele sabe.
É por essa razão, quando ninguém ao nosso lado parece se importar, quando nos sentimos só, que o Deus Emanuel chega junto, senta-se ao seu lado, segura sua mão e olhando nos seus olhos te diz: Eu estou ao seu lado!
Ele nasceu, viveu e morreu para poder se colocar ao nosso lado. E é por isso que nos diz “lance sobre ele todas as nossas ansiedades – dúvidas, medos, (acréscimo meu) - porque ele tem cuidado de nós”(I Pe 5.7), por isso quando estivermos nos sentido desamparados, incompreendidos, podemos contar com um intercessor – sumo sacerdote – que sabendo exatamente pelo que passamos, nos leva até “o trono do próprio Deus, para lá permanecer, até recebermos da sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em tempos de necessidade” (Hb 4.16)
Você não está sozinho. Ele novamente parou tudo para que você lesse esses textos bíblicos e mais uma vez lembrasse: que Ele se importa com você.



Mesmo que você, se afaste dele,
Ele continua a te amar....
Porque
Deus... Ele não desiste de você
Deus... Ele não desiste de Amar você
Deus, Ele não desiste de você....

2 comentários:

  1. Bom dia,querida!
    Tudo bem contigo?
    Como está sendo seus dias?
    É com muito carinho que peço que dê uma olhadinha no blog.Tem postagens que estão se repetindo.Em cada página aparecem quatro postagens mas repetidas,ou seja a primeira se repete e depois a segunda...
    Isso acontecia com meu blog por causa da numeração de páginas.
    Dê uma olhadinha na página 4 e confirme.
    Se você retirar a numeração de páginas e o problema persistir,faça uma busca no Google por POSTAGENS DUPLICADAS.Tenho certeza que você conseguirá resolver o problema.

    Deus seja contigo e abençoe grandemente sua família.
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok!Que bom contar com seu olhar aqui em meu blog, vou resolver esse probleminha, muito grata por seu carinho e atenção!
      Deus continue abençoando sua vida e toda sua família!
      Um grande abraço"

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!