União de Blogueiros Evangélicos: Missões Brasil: Um SOS vindo do Pará

*Quero convidar meus amados leitores a fazer parte deste projeto missionário, acessem o link e ponha as mãos no arado!Vamos queridos lembram da oferta da viúva?!Vamos colaborar com o que temos, não com o que nos sobra.Vamos trabalhar?!

União de Blogueiros Evangélicos: Missões Brasil: Um SOS vindo do Pará: Sou a Missionária Kelem Gaspar ( missgaspar@ig.com.br ), e há sete anos, eu, meu esposo Dulcival e nossa filha Eduarda estamos tra...
15

Dia mundial de evangelismo e oração

*Queridos leitores acessem o link abaixo conheça um excelente blog e divulgue-o, mas leiam a postagem e vamos nos unir para alcançarmos vidas para Cristo!




Mensagem edificante para Alma: Dia mundial de evangelismo e oração: Igrejas e organizações se mobilizam para realizar no dia 02 de junho o Global Outreach Day (G.O.D.) Um dia: 02 de junho de 2012. U...
3

Ensinar é um ato de doação

Há uma história muito legal circulando na internet. Ela nos ensina muito sobre o que é ser professor.
     Um aluno do ensino fundamental estava na sala, durante a aula, e sentiu vontade de fazer xixi. Mas ele tinha vergonha de pedir a professora para sair. O tempo foi passando, ele foi ficando apertado e acabou fazendo nas calças.
     Suas calças ficaram molhadas. Ele percebeu que, embaixo da cadeira dele, se formou uma poça. O menino se sentia envergonhado e pensava: "Meu Deus, todo mundo vai rir de mim. Eles vão tirar sarro de mim pra sempre. O que eu vou fazer?".
     No meio dessa situação, sem ninguém perceber o que acontecia, a professora vinha caminhando entre as carteiras, explicando a matéria e carregando o vasinho de água onde costumava colocar flores. Ela foi em direção a ele, fingiu que tropeçou e derrubou aquela água toda em cima do menino. "Puxa, desculpa, molhou você?"
     Ele saiu da aula para se enxugar agradecendo a vida inteira pela atitude da professora. Ela o salvaria de uma situação vexatória, muito vergonhosa. Não fosse por isso, seria gozado, pelo resto da vida, sempre que encontrasse os coleguinhas.
     No fim da aula, todo mundo saiu. Alguns comentavam: "Mas que profesora desastrada! Burrinha, né? Não tem talento!"Depois que a aula acabou, ele ainda ficou na sala e, chorando disse: "A senhora me salvou a vida". Ela respondeu: "Eu sei disso. Um dia, eu também fiz xixi nas calças." Ensinar também é doação e sacrifício.
Meu comentário: Quando minha coordenadora emprestou-me o livro que contém esse texto, confesso que chorei ao ler, pois como professora preciso ser melhor, preciso amar incondicionalmente, pois sei que meus alunos não têm culpa do descaso com a educação, ninguém me obrigou a ser professora, foi uma escolha minha, então tenho que exercer minha profissão com excelência, e peço ajuda a Deus para assim agir, fácil? Não, mas não é impossível! Afinal ensinar realmente é doação e sacrifício!  

0

COQUE GREGO PARA NOIVAS PASSO A PASSO

Essa é em homenagem as minhas amigas que vão casar este ano, dentre elas Missionária Fátima Maciel, Edna Monteiro e Belinha!
30/6/2012



COQUE GREGO PARA NOIVAS PASSO A PASSO






28/7/2012

21/7/2012


























































































1

Não se apegue aos seus problemas

*Lendo o Livro Superdicas para Ensinar a Aprender, deparei-me com este belíssimo texto que lembra muito o título do meu blog e também nos fala da grande realidade que enfrentamos em nosso cotidiano,então resolvi compartilhar com  vocês caros leitores,boa leitura!

Tem gente que "se apaixona" pelos problemas que enfrenta. Não exatamente porque gosta de sofrer, mas porque dá tanta importância às adversidades que passa a usá-las como uma desculpa para as próprias falhas e insucesso.
A adversidade pode ser abrasivo que aguça o coração.            (Norman Vicent Peale)

Costumo dizer que as pessoas são às vezes, como brasa e, outras vezes, como carvão.Algo que desperte o entusiasmo faz a gente virar brasa.Mas, se o fogo apaga, a gente carvão. Precisamos ser colocados novamente no fogo para virar brasa. Quando somos lembrados da importância da paixão pela vida, do esforço para superar dificuldades, da necessidade de conquistar algo que almejamos, nosso coração volta a se inflamar.
Desafios a serem superados têm o poder de nos tirar da inércia. A história está repleta de exemplos de nações que mudaram seu destino e inauguraram uma nova era ao enfrenta e vencer uma grave crise ou uma temível ameaça.
A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada.
                               (Autor Anônimo)
Em um texto intitulado "Há males que vêm para o bem", o escritor Vicent Norman Peale apresenta cinco sugestões para vencermos as ADVERSIDADES:
Enfrente seu problema. Encare-o. Meça-o
Examine-se com severidade.Todo problema tem algum motivo dentro de você.Procure percebê-lo para solucionar as consequências.
Faça alguma coisa.É preciso agir diante do problema. Quem não age se fragileza.
Peça ajuda. Não tenha vergonha de pedir auxílio. Procure amigos ou profissionais especializados, conforme o caso.
Não se apaixone pelos seus problemas. Fique atento para não dar importância demais a uma adversidade. Abra seus caminhos.
A vida é combate / que aos fracos abate / e aos fortes, aos bravos / só faz exaltar..
                                          (Gonçalves Dias)
                              http://www.gretz.com.br/

1

Dia das mães na Classe Ester

Quero deixar registrado como foi maravilhoso nosso domingo das mães na Classe de Senhoras da Escola Bíblica Dominical, a equipe de eventos preparou um cd com músicas em homenagem as mamães e um lindo vaso com flores naturais!
A nossa Classe estava repleta, linda vejam:
4

PRESENTE CRIATIVO DE DIA DOS NAMORADOS PARA HOMEM




PRESENTE CRIATIVO DE DIA DOS NAMORADOS PARA HOMEM

DICAS DE SURPRESAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

No dia 12 de junho costumamos comemorar o Dia dos Namorados, não é?! Então vou deixar aqui algumas dicas que tenho recebido em meu email, vale a pena conferir:




DICAS DE SURPRESAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Fantasmas existem

Uploaded with ImageShack.us
Denise Alves                                 

              Andei chegando a conclusão de que fantasmas realmente existem. Se entendemos que fantasmas são coisas que só você vê, que tendem a lhe assombrar, trazer medo, às vezes até paralisar. Normalmente se relacionam a algo do passado, e aparecem quando tudo fica escuro... sim... fantasmas existem.
               Mas talvez você os conheça com outros nomes, talvez, culpa, remorsos, vergonha, arrependimento. É aquela imagem que lhe vem a mente quando reclina sua cabeça no travesseiro a noite. É aquele eterno peso que lhe acompanha por onde quer que vá. Aquela situação mal resolvida.
             É só assistir qualquer filme ou série que trate do assunto – recomendo Ghost Whisperer – e as semelhanças são gritantes: eles não vão embora até resolver o assunto pendente. E esse peso não vai desaparecer enquanto você não fizer algo a respeito, não adianta fechar bem os olhos e torcer pra que quando abri-los ele não esteja mais lá, pois ele estará.
              Então o que fazer? Primeiro, reconhecer que é real. Não é fruto da sua imaginação, não é uma mera sensação. Existe realmente algo a ser trabalhado. E você precisa parar de fingir que nada aconteceu. A Bíblia nos diz que quando Davi guardou dentro dele um segredo ele quase morreu, isso o assombrava dia e noite, o perseguia através das paredes. Mas quando ele reconheceu o que deveria ser feito isso o libertou. (Salmos 32).
               Assim como você acredita que fantasmas não devem assombrar os vivos, esse é um fardo que não devemos carregar, é um peso sobrenatural, pesado demais para nós. Então precisamos entregar a quem de fato pode resolver o problema: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt 11.29)
               E após isso, entender, como dizem: “que ele encontrou a luz”, seguiu o seu caminho, se desvincilhou de você, na linguagem bíblica: Foi lançado no mar do esquecimento. “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressöes por amor de mim, e dos teus pecados näo me lembro.” (Is 43.25)
               Agora já não há nada escondido no armário, nem embaixo da cama, nenhum monstro a rondar, nenhum fantasma a lhe perseguir, pois “quando vou dormir, meu coração está em perfeita paz e tenho um sono tranquilo porque o Senhor me dá a mais perfeita segurança” (Sl 4.8, VIVA).

3

Quero ser...

Uma mãe mais dedicada em qualquer situação,
Na saúde ou na doença quero dar-lhe atenção,
Pois sou mãe e também filha e sei o que é depender
Por isso sempre aos meus filhos quero doar o meu viver!

Isso é coisa de mãe que ama ardentemente
Que nunca esquece seu filho, pois dela ele é carente,
Mãe de verdade é assim: Podem até lhe bater,
                                                                                    Mas o seu filho tudo ela faz pra proteger!

A Bíblia e´um livro precioso, que muitos exemplos nos dar
Muitas mães virtuosas que souberam de seu filhos cuidar,
Lembram da mulher cananéia?Que exemplo de amor!
Rompeu todas barreiras e até por Cristo gritou,
E ele com terno amor sua filha libertou!

E o que falar de Rispa, mulher determinada,
Os seus filhos ela protegeu mesmo com vidas ceifadas!
Enquanto muitas mulheres pagam com prazer
Este filho eu não quero, podem deixar morrer!

Faço das minhas palavras uma humilde oração:
Quero ser como Ana, uma mãe perseverante
Orando sempre por meus filhos com muita gratidão,
Que nosso bom Deus nos ajude a ser mãe com devoção!

Agradeço-te Senhor pelo rico privilégio que o Senhor me outorgou
Hoje sou mãe de dois tesouros, eles são teus meu Senhor!
Vem ajuda-me a criá-los em teu santo temor
Pois só com tua ajuda, eles serão na sociedade, cidadãos de valor!

Esta é minha homenagem a toda a mamãe leitora
Que o Senhor a cada dia te faça uma vencedora!

Feliz Dia das Mães as minhas mães: Angela. Lourdes, Lenira
A minha sogra Zilma, a minha cunhada Rosenilde, as minha irmãs: Elcania, Elisama e Eliã.
A minha prima(mãe) Zete e a você que me concede o prazer de sua amizade!
5

Modelos de vestidos que emagrecem




Onde encontrar?! Ah eu quero!!! Cadê?!!! Pois bem, encontrei no meu email e resolvi compartilhar este link, pois sei que nós mulheres amamos estas novidades, então faça uma visitinha lá e confira:
http://www.grzero.com.br/modelos-de-vestidos-que-emagrecem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedgrzero+%28GRZero+-+Informa%C3%A7%C3%A3o+levada+a+s%C3%A9rio%29
Aproveite e deixe seu comentário!
3

Bazar do desapego da Classe Ester

No dia 28 de abril a Classe Ester realizou seu Iº Bazar Solidário, o Bazar do Desapego, foi maravilhoso, cada aluna fazia a sua doação e recebia um valor em "dinheiro"(cédulas sem validade), ou seja, aquelas que encontramos nas pipocas e doces infantis.
Foi um sábado maravilhoso, cheio de solidariedade, pois quem tinha mais dinheiro, doava a quem nada tinha, as mercadorias, foram de excelente qualidade, e o melhor, as alunas já saíram perguntando a data do próximo bazar, foi muito bom!
Para angariar renda a nossa classe vendeu pipocas e torta salgada com refrigerante, esta renda é utilizada para a nossa confraternização de fim de ano, que sempre acontece em um lugar reservado.
Quero registrar aqui os meus agradecimentos a nossa coordenadora missionária Ieda Mota, as professoras Telma e Beatrice, a equipe de eventos composta por Wilma, Welma, Laurinete e Gizelda, a todas as alunas que fizeram as suas doações com amor e a todas que tiveram o privilégio de usufruir de algo naquele bazar, e, que venha o próximo!!!
Veja algumas imagens deste evento:

0

Existem coisas que realmente não entendemos!

Passando por uma das principais e linda Avenida da nossa cidade(Ivo do Prado), não resisti e fotografei esta, acho que, inusitada, linda e ao mesmo tempo intrigante  imagem, observem!É uma espécie de árvore que nasceu na parede de um os prédios que está desocupado pra não dizer "abandonado", nesta linda Avenida onde fica o Rio Sergipe.
Fiquei pensando: Realmente existem coisa que não conseguimos entender!Para completar este meu pensamento, ontem no Círculo de Oração em nossa igreja(Assembleia de Deus), o Pr. Gerson
opensadordaprovincia.blogspot.com(Av.Ivo do Prado)
 pregou neste tema:"Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; saberás depois."
Como eu amo a Palavra de Deus...Nosso alimento espiritual, quando a ouvimos nos alegramos mesmo que suas palavras sejam de exortação.
A cada dia mais tenho convicção que posso ser feliz em meio as adversidades, posso sorrir, ou chorar quando não entendo pra quê estou passando determinada situação.Sei que esta convicção vem de Deus, pois ele está conosco mesmo quando achamos que estamos sós.
Lembra do Salmos 40?!Amo este Salmo, e quando salmista diz:"...Ele(Deus) se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro."Como entender este Deus tão grande, maravilhoso, onipotente, inclinar-se a um pobre mortal?!Mas eu sou testemunha disto, passei por tantas adversidades e vi este Deus fazer milagres,inclinar-se, para mim!!!Estava na segunda gravidez de risco e saí para um jantar de aniversário, ao chegarmos em casa quatro assaltantes nos abordou com a arma em punho,e mesmo atirando saímos ilesos, não entendia por que aquilo estava acontecendo e mesmo debiltada tive que passar por isso, mas agradeço, ficamos vivos e eu não perdi meu segundo bebê, olha ela aí com 7 anos!  
Como entender Jesus não ir de imediato atender ao seus amigos quando um deles estava muito doente?! Parece que ele demorou demais, não, chegou na hora certa!Não entendemos a forma dele trabalhar, mas, isto não nos dar o direito de murmurar.Ele chegou e ressucitou Lázaro, pronto!!! Como aquela árvore nasceu ali, dentro da parede, sei lá, mas, conclui que quando Deus quer agir, ninguém pode impedir, nada pode frustrar os projetos de Deus.
Eu não sei qual é a situação que você está vivendo agora, não sei se você está sem entender nada, mas, saiba que o que passamos agora, mais tarde iremos entender e agradecer, só assim conseguiremos ser felizes em meio as adversidades!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!