10

O tempo passa tão depressa!!!

E hoje eu :
recadosparablogseorkut.com
O primeiro ano do meu blog, que sei querer, querendo eu fui construindo com a ajuda de Deus, sim com a ajuda dele, sei ele nada podemos fazer!
Dois mil e onze foi um ano intenso, muitas atividades,choveu muito aqui em nosso estado, mas, em todas as coisas Deus nosso Pai, nos fez triunfar...Vencemos!!!
Um fato marcante em janeiro foi um encontro com pastores e esposas na cidade de Itabaiana, um dia de jejum e oração, Deus fez maravilhas!
Chegamos a fevereiro mês da nossa Convenção Estadual, com a presença de pastores da África, Japão  Estados Unidos, vários estados do Brasil e toda CONEADESE(Convenção das Assembleias de Deus do estado de Sergipe). Foram dias de muitas bênçãos.
Em março, depois de sete anos sem um computador, conseguimos comprar um notebook,oba!!!Por enquanto apenas um para dois estudantes e dois acadêmicos.Conseguimos organizar o tempo de cada um,rsrsrsrs...
Em abril, Deus me permitiu fazer uma retrospectiva, sabe por que?! Olhei para meu filho:
Pensei que ele ainda estivesse assim: Menor que eu!
Levei um susto:
Ele completou 14 anos em 2011, ficou maior que eu, também, quem não passar de um metro e meio, pode considerar-se anã, ops, com todo respeito!
Esta retrospectiva vai só até maio, pois é aqui que aconteceu, o inesperado: Eu planejei criar um blog, mas como sem fazer nenhum curso?! Vamos lá, toda sabedoria vem de Deus, pedi a ele: Senhor me ajude a criar um blog para falar da felicidade que desfrutam todos aqueles que recebem o seu incondicional amor! Quero mostrar a todos que podemos ser felizes em meio as adversidades da vida!
 Aos poucos fui sendo ajudada, e construindo meu blog, ele era mais ou menos assim:
Eu devo muito a estes sites:
 www.ferramentasblog.com;
e claro o nosso famoso www.google.com.
Estes sites e blogs serviram-me e ainda serve-me de suporte o tempo todo, sei que vocês nem me conhece, talvez nunca ouviram falar em meu singelo blog, mas, eu agradeço ao Senhor Jesus por vossa existência, desvelo e generosidade em compartilhar conhecimentos na rede, onde muitas pessoas, só usam esse espaço para poluir nosso intelecto...
Depois de sonhar, sonhar,perdi o medo e aprendi:
recadosparablogseorkut.com
Tudo foi ficando bonitinho, eu porém, queria mais, timidamente fui convidando os mais íntimos a visitar, a seguir e a generosidade dos amigos e acessoria indispensável da minha amiga pedagoga Sheyla Carvalho, foi surpreendente, como eu cresci, como aprendi que "Diante da honra vai a humildade!"
Visitando o blog da Renatha Cavalcante, encontrei as ofertas para comprar um template personalizado, encomendei o meu,  e a talentosa design, deixou o meu blog, bem a minha cara, eu simplesmente, amei!!!
Fiquei muito feliz, achei tudo perfeito,obrigada Renatha, você é maravilhosa!
Até o momento desta postagem, o meu blog contava com
visitas e
103 queridos e estimados seguidores, ou seja, pessoas que apreciaram de alguma forma o meu blog, pessoas ilustres, alguns blogueiros, outros que apenas se compraz na leitura, e assim eu posso dizer que tenho 103 amigos que quando preciso de "ajuda virtualmente", posso contar com eles, pessoas de vários estados do nosso país e até de outros países.
E o que dizer?!
recadosparablogseorkut.com
Origem da Mensagem: Recados para Blogs e Orkut

Vocês são presentes de Deus para minha vida, sem visitas, sem seguidores , um blog não poderá continuar existindo, fiz convite a muitos amigos, seguidores para compartilhar comigo um texto dizendo como ser feliz em meio as adversidades, e eu te convido a visitar a página com os textos que recebi de algumas amigas:
A cada dia estou aprendendo, tentando melhorar e deixar meu blog um lugar agradável, onde você possa sentir-se bem a cada visita.
Dia 2 de maio, amanhã, fará exatamente um ano de vitórias compartilhadas, alegrias divididas e a certeza de que somos realmente felizes em meio as adversidades!

 "Porque dele, e por meio dele, e pra ele são todas as coisas. A ele a glória eternamente. amém!"(Rm 11.36)
2

Auxílio ao Mestre: Lição 5 - Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo

Convido a todos os amantes da Escola Bíblica Dominical a visitar o blog do irmão Francisco Barbosa!


Auxílio ao Mestre: Lição 5 - Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo: Lições Bíblicas CPAD Jovens e Adultos 2º Trimestre de 2012 Título: As Sete Cartas do Apocalipse — A mensagem final de Cristo à Ig...
0

Coerência


Por Denise Alves

Existem dois programa que gosto bastante de assistir, Supernanny (internacional no Fox Life) e O Encantador de Cães (Animal Planet), por coincidência um dia desses assisti aos dois em sequencia e qual foi a minha surpresa ao perceber como o método utilizado pela Supernanny e por César (o nome do encantador) é praticamente o mesmo!!! Exatamente! As técnicas de educação infantil e de adestramento animal são quase idênticas – mas considero que é mais fácil adestrar um cachorro mal criado do que uma criança geniosa.
E no que se baseia a mudança de comportamento proposta? Em autoridade, manutenção e recompensa. Só isso. Explicando: tanto cachorros como crianças precisam entender quem é que manda no local (autoridade), sem isso eles tendem a tomar as decisões por si mesmos e fazer da casa o seu reinado. Assim a primeira tarefa que os apresentadores sugerem aos donos/pais é que eles entendam que precisam se comportar como as reais fontes de autoridade do lugar.
Com essa consciência, segue-se a segunda fase: Manutenção. O que isso significa? Que uma vez estabelecida as regras é preciso mantê-las. Não basta dizer ao bebê que se ele gritar com a irmã vai ficar de castigo, se ele de fato não ficar! De nada vai adiantar a definição dos horários da TV se a mãe diz que não e o pai diz que sim ou vice-versa. E pior: Não adianta dizer para ficar dentro de casa e a criança sair e não ser colocada de volta, mesmo que essa operação se repita 100 vezes.
O mesmo serve para o cachorro – e olha que estou com dois rottweiller em casa e sei o que é isso – se der uma ordem é necessário permanecer nela nem que seja preciso repeti-la 500 mil vezes até eles entenderem que não devem pular no sofá ou fazer xixi na casa toda. E por fim... uma vez obedecido, é hora da recompensa, reforço positivo do comportamento.
Talvez você esteja achando muito cruel comparar as suas crias com as crias de um au-au, mas lembre-se: essencialmente também somos animais e como tal precisamos de treinamento, pois quer seja na fase infantil ou adulta, sempre é possível adquirir um hábito novo através da autoridade-repetição-recompensa.
Poderia me deter em todos os três pontos, mas quero agora tratar especificamente sobre um ponto que está relacionado a questão da autoridade: Coerência. Diz o dicionário que coerência é ligação entre as diversas partes, é união, conexão, harmonia, sequencia lógica.
E isso falta na maioria das pessoas, principalmente nas que tem autoridade sobre algo ou alguém. Voltando às crianças. Um dia elas podem almoçar na sala vendo TV, no outro não pode. Num dia pode sair pra brincar antes de fazer o dever de casa, no outro não pode. Etc. Ou seja, ela nunca sabe de fato o que pode e o que não pode, porque falta coerência aos pais.
O detalhe aqui se torna pior, porque esse pai/mãe também é pastor/líder de grupo e na igreja que ele/a pastoreia, as ovelhas também não sabem o que é e o que não é, porque muda-se de posição conforme a fase da lua. Um dia igreja e política não se misturam, no outro, e bom ter um candidato 'de dentro', na semana passada a prioridade era evangelismo, hoje, todos os esforços estão voltados para o louvorzão. E assim vai dia, semana e mês, sem foco, sem definição de alvo, sem coerência nas decisões.
E sabe o que vai acontecer na igreja? O mesmo que aconteceu com o  cachorro e filhos. Eles vão decidir por eles mesmos o que querem fazer e quando fazer. Porque não há autoridade de fato constituída. “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” (1 Timóteo 3:5). E por autoridade lembre-se, não estou falando de nazismo, mas sim de direcionamento, orientação.
Paulo quando exorta Timóteo, o ensina a ser modelo de coerência à igreja de Éfeso. “Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)”. ou como o próprio Paulo dizia: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (1 Coríntios 11:1)”. Ou seja, tenha um norte.
E como nos falta exemplos no dia de hoje. Em matéria espiritual somos na grande maioria, formado de crianças/bebês em busca de direção, alguém a quem obedecer, um exemplo a seguir. Mas como confiar se as posições mudam da noite para o dia e parece que estamos todos sem líder, sem Supernannys ou os Encantadores de Cães?
Me parece tão atual a declaração de Jesus: “E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor". (Mateus 9:36)
Infelizmente, este é um palco perfeito para o surgimento do Anti-Cristo, que indiscutivelmente será um líder coerente em matéria de espiritualidade, com o firme propósito de levar as pessoas para longe de Deus. Será a direção errada, mas para muitos pelo menos será uma direção a ser seguida. Por que “Os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz (Lucas 16.8)”.  E o que faremos?
1

Até que fim!!!

O terceiro sorteio do meu blog aconteceu em 29 de fevereiro e quem ganhou foi a querida amiga blogueira Denise Alves, no dia que fui buscar a Bíblia Viva estava em falta na Livraria na Shalom, então o nosso colaborador Irmão Mangueira perguntou se eu queria A Bíblia Sagrada Eu Sou Ela: Sem consultar a ganhadora aceitei, foi bom, a Denise já tinha a Bíblia Viva!
Então ele entregou-me com a alegria que lhe é peculiar, vejam:

Esse irmão com a sua linda Livraria Shalom, tem sido um abençoador do meu singelo blog, que Deus continue abençoando seu servo!
E agora só hoje na Escola Bíblica Dominical é que eu consegui entregar a Bíblia nas mãos da sortuda:

Amiga e colaboradora do meu blog: Denise Alves e eu!

Obrigada a todos que participaram aguardem o quarto sorteio em maio, já, já....Beijos!!!


1

*Blogueiros que Pensam*: Aborto, um assunto delicado.

*Blogueiros que Pensam*: Aborto, um assunto delicado.: Lendo uma reportagem na web, decidi falar sobre este tema tão complexo o aborto. Hoje o Supremo Tribunal Federal, vai julgar a descrimina...

Enche teu vaso de azeite e vem..." (I Samuel 16.1)


http://pastorabiliocarlos.blogspot.com
   Azeite: óleo obtido de azeitonas espremidas com os pés(Miquéias 6.15), ou em uma prensa de pedra.

*Como era utilizado o azeite?

  • Comércio- 2º Crônicas 2.10;
  • Alimento-1º Reis 17.12;
  • Cosméticos (após o banho e para o cabelo)- Rute 3.3;
  • Medicinal- S. Lucas 10.34 ;
  • Luz- Êxodo 25.6;
  • Consagração de reis e sacerdotes- Êxodo 29.7, 1º Samuel 10.1.
Chamou-me atenção a forma que era feito o azeite para a consagração, veja:

1)500 siclos de mirra: resina exótica produzida por um arbusto baixo e espinhoso "Balsamodendron Myrrha", que nasce somente nos rechedos ou na região sul da Arábia e da Somália.

2)200 siclos de canela aromática: especiaria retirada da árvore "Cinnamomum Zeylanicum", que atinge de 8 a 10 metros de altura, nativa das Ilhas de Java
 e Ceilão.

3)200 siclos de cálamo aromático: junco de perfume adocicado, provavelmente erva do gengibre "Andropogon Aromaticus", suas folhas quando amassadas, produzem um cheiro agradável e muito apreciado no Oriente.

4)500 siclos de Cássia: tem o sabor e o aroma de canela "Cinnamomum Cassia".

5) Um him (aproximadamente 3,8litros): de azeite das oliveira, uma das mais belas e mais preciosas árvores mencionada na Bíblia. A azeitona representa sua principal virtude, emblema da prosperidade e da paz (Salmos 52.8)

*Algumas pessoas que foram ungidas com azeite: 

Arão- sacerdote: Êxodo 30.30;
Saul- rei: 1º Samuel 9.16;
Davi- rei: 1º Samuel 16.13;
Eliseu- profeta: 1º Reis 19.16.

*Efeitos da unção: "Espírito Santo na vida do cristão"

Nos guia: João 16.13;
Nos controla: Atos 10.19;
Nos capacita a:
 1)Pregar;
 2)Restaurar os contritos de coração;
 3)Proclamar a liberdade aos cativos;
 4)Consolar os tristes: (Isaías 61.1-2)
Podemos entender que esse azeite em nossa vida confirma a chamada de Deus para realizarmos sua maravilhosa obra! Receba estas palavra põe seu nome no lugar do nome Davi e faze a obra!
Encontrei a Davi, meu servo; com meu santo óleo o ungi.Salmos 89.20.
                     (Preguei essa mensagem no Porto Dantas na gestão do Pr. Jael Costa Mota)
                                                                                        

.
0

Abertas as inscrições para o III BlogProg | Barão de Itararé

Abertas as inscrições para o III BlogProg | Barão de Itararé
3

Por favor, largue essa banana!





    Uma antiga tribo africana utiliza  um método bastante curioso para capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores. O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se.
     Quando eles saem, um macacocurioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana, sua mão sa, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
     Após algum tempo, os nativos volltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
     Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?
      O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão.Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.(Dr. Roberto Lopes-Livro da bruxa)
     A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.
     Comentários meus:
      Que coisa não?! Não é assim conosco?! As vezes trocamos o bem mais precioso que poderíamos ter por uma banana...Trocamos a criação pelo Criador, invertemos os valores!
      Pra que ficarmos grudados naquilo que só nos faz retroceder?! Não olhes para trás, prossiga e largue esta banana!"Tu porém vai até que chegue ao fim!"
      Aproveite o seu feriadão e busque mais a Deus, que possamos lembrar nesta páscoa que Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!!!
0

União de Blogueiros Evangélicos: Professora Roseli Tadeu X religião afro-brasileira...

Vamos analisar este acontecimento?!

União de Blogueiros Evangélicos: Professora Roseli Tadeu X religião afro-brasileira...: Culto de candomblé na Praia Grande - SP Por Eliseu Antonio Gomes A religião de origem africana  Perto de onde moro existe uma a...
1

Eliseu Antonio Gomes: CPAD - EBD 2012, segundo semestre: As Sete Cartas ...

Eliseu Antonio Gomes: CPAD - EBD 2012, segundo semestre: As Sete Cartas ...: Atualizado: 30 de Março de 2012, às 2h09 Por Eliseu Antonio Gomes A revista Lições Bíblicas, publicada trimestralmente pela Casa Pu...

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!