Como está sua tela?!

  

*A Drª Suziane emprestou-me o Livro da Bruxa, o título espanta, não é?! Mas, é uma leitura que eu recomendo, veja que texto maravilhoso encontrei nas páginas 15 e 16:
                              A Escola de Pintura

    Imagine uma escola de pintura. Ao entrar, você recebe uma tela em branco e encontra vários alunos pintando. Muitos estão trabalhando há anos, e os quadros são de todos os tipos, desde obras maravilhosas até telas completamente destruídas. As tintas, pincéis e materias de pintura estão espalhados por toda sala, alguns bem acessíveis, outros em locais bem difíceis.
     Apesar de ser uma escola, não há professores. É tudo por sua conta.
     O que você faria nessa situação? Pegaria qualquer pincel e simplesmente espalharia tintas em sua tela? Observaria os que estão trabalhando e tentaria imitar alguém talentoso? Juntaria sua tela às  de outras pessoas e pintaria um grande painel em equipe? Tentaria criar uma obra original e aprender com seus próprios erros? Utilizaria apenas materiais mais acessíveis ou batalharia para conseguir os mais difíceis?
     Volto a perguntar, o que você faria?
     Na minha opinião, a vida é como esta escola de pintura. As pinceladas são as nossas ações.
     Às vezes, damos pinceladas de mestre.Usamos o tipo certo de pincel, a mistura correta das cores e movimentos precisos. São as nossas boas ações. Aquelas que nos fazem dormir tranquilos e com um sorriso nos rosto.
     Outras vezes, borramos todo o nosso quadro e pensamos: "Argh! Estraguei tudo.  Não tem mais jeito." Desejamos até jogar a tela fora e parar com tudo. Vamos dormir arrasados e querendo morrer.
     É nesta hora que precisamos lembrar da escola de pintura. Não se desespere. Por mais borrado que seu quadro esteja, você sempre pode pegar um pincel limpo, as tintas certas e pintar por cima.
     Se você disse algo ruim para alguém, peça perdão. Se fez algo que não deveria, volte lá e conserte. Se deixou passar uma oportunidade de de elogiar, procure a pessoa ou pegue o telefone e façça o elogio. Se teve vontade de acariciar alguém e não o fez, faça-o na próxima vez que encontrá-lo(a) e diga-lhe apenas que está acertando seu quadro; tenha certeza de que você será compreendido.
     A única coisa que voc~e não deve fazer é deixar os borrões aparecendo. Não interessa quão antigos eles sejam. Se estiverem lá, corrija-os. É corrigindo que aprendemos a não cometê-los e nos tornarmos artistas cada vez melhores.
     Fazendo assim, não importa se teremos mais duzentos anos ou apenas mais um dia para nossa pintura. Quando formos chamados para expô-la, ela estará perfeita. Talento, tenho certeza, todos nós temos. 
                                                               Dr. Roberto Lopes(graduado em Direito, Engenharia e Medicina)


Um convite tamanho família!!!


 

A missionária Rosa Angélica de Carvalho, presidente do Apoio Feminino de Intercessão da Assembleia de Deus no Estado de Sergipe(AFIADESE), convida você juntamente com sua família para uma campanha de oração em favor das famílias que terá em início nesta quinta-feira 22 de março com encerramento no dia 3 de maio do corrente ano,sempre na quinta-feira, as 19 hs no templo sede da Assembleia de Deus situado na rua Bahia,836 no Bairro Siqueira Campos-em Aracaju.
Como Jesus entrou na casa de Marta e Maria trazendo a vitória da ressurreição, ele entrará na vida de cada membro da sua família ressucitando a esperança, a alegria e a certeza da salvação!    
Venha e traga toda sua família!!!
1

Deixa Cristo refletir em tua vida!!! (Ml 3.3)


batomesaltosaltos.blogspot.com

Esse versículo bíblico intrigou algumas mulheres que participavam de um estudo bíblico; elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações quentes e pensou novamente no versículo:" E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…"
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar
sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.           
                                                                                                                        
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?
Ele sorriu e disse: "Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela".
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
Saiba que Deus está cuidando de você. E, seja o que for, que estiveres passando, tenha certeza que sairás refinado e purificado" no final.
2

Aracaju e seus pontos turísticos: Amo esta terra!!!



Sou uma alagoana que amo Sergipe, faço questão de postar este belo vídeo feitos por alunos do SESI, para que meus leitores de outros estados conheçam um pouco de que é esta bela capital, povoada por um povo alegre apesar de sofredor, povo batalhador que também é brasileiro e não desiste jamais!!!
Parabéns a todos os aracajuanos pelos 157 anos desta linda e acolhedora cidade, na qual tive a honra de conhecer A santa palavra de Deus e converter-me ao evangelho, conhecer meu marido, e constituirmos família e termos o privilégio de ter 2 filhos aracajuanos!!!
Meu coração também bate forte por você!!!



1

Matriculas no conservatório de Música de Sergipe

Continuam abertas as inscrições para a renovação da matrícula para o curso de Musicalização do Conservatório de Música de Sergipe. A renovação vai até o dia 15 de março e será realizada no horário das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. Os alunos deverão se apresentar portando uma fotocópia do comprovante de residência atualizado, uma declaração da escola atual e duas fotos 3x4.
Segundo o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, José Valter Lima, o curso de Musicalização abrirá matrícula também para novos alunos. Para participarem, os interessados deverão ter idade de 7 a 11 anos, completando 12 anos até 31 de dezembro de 2012.
As matrículas serão realizadas no período de 26 a 29 de março, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, por ordem de chegada. Os alunos deverão levar uma fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência atual, declaração da escola atual, quatro fotos 3x4 e fotocópia do documento do responsável.
3

Nasci, e, sou uma Mulher!

Dedico este estudo a todas as mulheres em homenagem ao seu dia, medite!
Imgem do google
A criação da mulher: Gn 2.22-23
Ministério feminino: 2º Rs 4.10; Lc7.37

Profetisas:
 Miriã- Ex 15.20
Débora-Jz 4.4
Hulda-2º Rs 22.14
Ana- Lc 2. 36 
Filhas de Felipe-Atos 21.9

Obreiras:
Priscila- Atos 18.26
Outras- Fp 4.3

Mulheres notáveis:

Eva-curiosa-Gn 3.6;
Hagar-desprezada-G 21.14-19;
Miriã-ambiciosa-Nm 12.1-2;
Débora- patriota-Jz 4.4;
Rute-constante-Rt 1.16;
Ana -mãe ideal-1º Sm 1.20;
Abigail-sábia e capaz-1º Sm 25.3, 18-19;
Sunamita- hospitaleira- 2º Rs8. 8-10;
Ester-abenegada-Et 4.16;
A siro-fenícia-fervorosa-Mt 15.28;
Mª Madalena- a transformada-Mc 16.1 e 9;
Isabel-Hulide- Lc 1. 43;
Maria-escolhida por Deus-Lc 1.30-38;
Mª de Btânia- imortalizada por Cristo-Lc 10.42;
Marta- dona de casa preocupada-L10. 42;
Samaritana-evangelista-Jo 4.29;
Dorcas-a costureira-Atos 9.36;
Lídia-comerciante-Atos 16.14-15.

Distinções especiais das mulheres na Bíblia:

Últimas na cruz- Mc 15.47;
Primeiras no sepulcro-Jo 21.1;
Primeira a proclamar a ressurreição-Mt 28.8;
Primeira a testemunhar aos judeus- Lc 2.  37-38;
Assistiram a primeira reunião de oração-Atos 1.14;
Primeiras a receber os missionários cristãos na Eurpoa-Atos 16.13.

Mulheres malignas:

Dalila-Jz 16.6;
Jezabel-1º Rs 21.7 e 25;
Zeres- Et 5.14;
Herodias e Salomé-Mc 6.22


Biblia Thompson


Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!