13

O terceiro sorteio do meu singelo blog!

                   Quero mostrar quem é meu fiel patrocinador:
                                       Irmão Mangueira dono da Livraria Shalom(Casa da Paz)

Essa foi a ganhadora do livro "Uma história de perdão e cura"

Irmã Sheyla Carvalho(minha amiga!)

Agora vamos ao terceiro sorteio, quer participar? Veja como:

Primeiro vamos saber qual é o prêmio:
Conheça  um pouco do seu prêmio: 
Lançada em 1981, a Bíblia Viva foi a primeira edição brasileira da Bíblia Sagrada a contar com linguagem simplificada e de fácil compreensão.
Ela foi concebida de acordo com os princípios de tradução que serviram de base para a pioneira Living Bible (EUA, 1971).
O apelo da Bíblia Viva foi imediato, principalmente entre jovens e pessoas recém-convertidas ao cristianismo que desconheciam os termos eruditos e as construções sintáticas formais das versões bíblicas mais antigas.
Para muitos leitores, abrir a Bíblia Viva passou a ser como respirar, pela primeira vez, o ar puro da compreensão.
Duas razões motivaram esta revisão, empreendida em comum acordo entre a Sociedade Bíblica Internacional e a Editora Mundo Cristão. Em primeiro lugar, a língua portuguesa do Brasil é dinâmica, como todos os idiomas modernos, e muda de modo incremental e constante de acordo com os hábitos de uso do publico que fala, lê, ouve e escreve.
Percebemos que na Bíblia Viva havia elementos de linguagem já ultrapassados. O que era moderno e comunicativo no início dos anos 1980 já não era necessariamente tão expressivo.
Havia a necessidade de trazer a Bíblia efetivamente para o século 21. Em segundo lugar, determinamos a necessidade de trazer algumas opções semânticas e sintáticas da primeira edição a um alinhamento maior com as línguas originais das Escrituras.
Como resultado, a Nova Bíblia Viva é tão simples e fácil de entender como sempre, e agora está ainda mais fiel aos originais redigidos em hebraico, aramaico e grego.
Houve outras alterações. Na primeira edição, a indicação de versículos seguia a lógica da unidade de pensamento. Em vez de indicar versículos individuais, era feita a sinalização de blocos de versículos (ex.: 1-4, 12-15).
Na Nova Bíblia Viva, a divisão em parágrafos adequados foi mantida, mas foram inseridos os números de versículos de acordo com a divisão tradicional.
Houve também uma nova diagramação de texto, com fonte sem serifa para maximizar a quantidade de texto por página e ao mesmo tempo tornar mais agradável a experiência da leitura.
O que o leitor recebe agora, portanto, é uma Bíblia de leitura agradável e fácil entendimento, como foi a edição de 1981, agora reconfigurada para os dias atuais.
A Palavra de Deus é muito mais que um registro histórico de documentos da antiguidade. Contém nada menos que a vontade revelada de Deus para todos os seus filhos. Na Nova Bíblia Viva, sua palavra se torna mais clara que nunca.
*Agora vamos as regras:
1-Curta no facebook e deixe um comentário dizendo por que quer ganhar esta bíblia, 2-Não esqueça de registrar seu nome e contato!
3-Ah, se não for pedir muito gostaria que você seguisse meu blog! Pronto é só aguardar!
Data do sorteio 29 de fevereiro.
Um abraço e boa sorte!!!

7

Agradeço-te Senhor: 16 anos de casamento!

     Como agradecer-te Senhor pelo bem que tens feito a mim?! Quero compartilhar com meus queridos leitores esta data muito especial na minha vida, dia 27/1/2012, estou completando 16 anos de casada, fico muito feliz,pois as lutas são grandes, contra os lares, a família é uma instituíção divina,cremos muito neste fato. O bondoso Deus tem abençoado a minha vida e preparou para ser meu esposo, um homem fiel, temente a Deus, meu amigo...E em meio as lutas e adversidades o Senhor não nos abandonou, e hoje posso dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor!"
     Namoramos quatro anos por correspondência, ele aqui em Aracaju e eu em Campo Grande-MS,quantas perseguições, quantas palavras de desânimo pois algumas pessoas não acreditam que o amor resiste a distância, "o amor tudo suporta," eu sou prova disto!
     Deste casamento Deus nos deu dois filhos (Râmesses e Rízia), meus tesouros!
     Sei que é pouco tempo, mas, temos aprendido muito nestes 16 anos, lembro-me do apostolo Paulo quando disse: "...Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação...Tudo posso naquele que me fortalece"(Fp 4.11,13), temos vivido momentos de humilhação, mas temos sido honrados, enfrentamos escassez e abundância e em todas estas coisas temos sido mais, muito mais que vencedores, aleluia!!!
     Quero permitir que vocês riam um pouquinho vendo algumas fotos do nosso casamento e perceber que o tempo nos fez bem, rsrsrs...Vejam:
Roberto e sua genitora Mª Zilma




 Jenevaldo Emídio, meu pai adotivo e eu


Dois irmãos(Jezanias e Joquebede), os noivinhos!

Olha gente,  duas crianças?!Não: 22 e 20!

                                                               Hora das alianças!

Novo nome: Rosângela Mª da C. Oliveira
 Meu canhoto tem a letra mais linda que conheço!!!

                                          Hora da oração: neste momento Deus usou a saudosa irmã Argentina  cantando: Segue em paz, segue em paz...Guardem a fé o amor!Momento inesquecível!!!
                                                       Agora casados para sempre!!!
                                               Deus reserva para os seus servos o melhor!
Deixei pra dizer agora: No mesmo dia foi realizado dois casamentos, o meu e o da minha cunhada, quem celebrou nosso enlace matrimonial foi o Pastor Marcos Vinícius Girão Borba, realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Conj. Bugio, 27/1/1996.
Então estamos de parabéns!!!Parabéns cunhados: Rosenilde Oliveira Santos e Joéliton Santos, sei que Deus continuará abençoando vossa vida juntamente com seus 3 filhos: Júnior, Joabe e Ryanne!
Quero registrar meus sinceros agradecimentos a todos os irmão e amigos que tem orado por nossa vida!
11

O que lhe é de direito


Denise Alves
                                                                                               
A mulher entra ofegante no Fórum, acordada desde às 5h da manhã saiu de casa deixando o almoço já pronto no fogão. Dirige-se a menina simpática que fornece as senhas, diz que precisa falar com o defensor, tem um assunto urgente que precisa resolver. É lhe dado uma senha 20 números acima da que pisca no painel eletrônico. É.... ter deixado o almoço pronto foi uma boa idéia. Ela aguarda pacientemente, precisa de uma reposta hoje.
Finalmente seu número é chamado. Ela levanta-se meio cambaleante, ficar sentada muito tempo lhe dói as costas, localiza o guichê indicado e começa a contar sua história para aquele rapazinho tão jovem.
 Menino preciso regularizar minha situação não quero continuar do jeito que estou.
 Pois não e qual seria a situação exatamente.
 É o seguinte: desde que meu marido faleceu eu fiquei recebendo por mês apenas a pensão do INSS e o dinheiro sabe como é, é pouco, não dá pra terminar o mês, eu ainda tenho duas crianças dentro de casa para cuidar. Como nós tínhamos comprado um pequeno terreno antes dele morrer decidi vender o terreno e guardar o dinheiro no banco para completar os pagamentos do mês. Minha amiga Maria soube que eu tinha um dinheiro guardado e me pediu um pouco emprestado dizendo que me devolvia logo e com um pouquinho a mais para compensar os juros da poupança. Aí eu emprestei o dinheiro e sem perceber outras pessoas começaram a me pedir também e eu continuei a emprestar, e quando elas devolviam eu tinha mais dinheiro do que no início, assim tá dando para criar bem as meninas. Só que eu não quero ficar assim, quero regularizar minha situação, não quero ficar na informalidade, e aí como é que eu faço?
 E por exemplo se eu pegasse cem reais emprestado com a senhora, quanto eu teria que devolver?
 Bom... eu lhe emprestaria até o próximo mês e você me devolveria cento e dez reais.
 E se eu não tivesse o dinheiro na data que eu disse que ia pagar e deixasse então para devolver no mês seguinte. Quanto eu pagaria?
 Aí eu iria querer receber cento e vinte reais.
 Então os juros mensais que a senhora cobra do pessoal é de cerca de 10% do valor emprestado, é isso?
 É mais ou menos isso. Eu estou fazendo direitinho?
O defensor olha para aquela senhora tão simpática ali sentada contando um pouco da história da sua vida e sem saber o porquê dela achar que resolveria a sua 'situação' no Fórum, mas dá graças a Deus por ela ter ido ali e não em uma delegacia de polícia com o mesmo pedido, ele se inclina para frente e com muita delicadeza diz a mulher:
 Minha senhora pelo que pude entender a senhora tem emprestado dinheiro a juros muito altos, nós chamamos isso de agiotagem, e no Brasil, agiotagem é crime! Simplesmente não podemos regularizar a sua situação.
A situação acima não é de todo mera ficção. Fala de uma pessoa que formula um pedido que simplesmente não pode ser atendido porque ele contraria frontalmente a legislação em vigor, que atualmente define agiotagem como crime e portanto passível de punição. (Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951 – crimes contra a economia popular)
Isso me recorda várias outras situações que ocorrem no meio do povo de Deus. Como povo brasileiro em geral, temos sido diariamente bombardeados com informações que nos lembram que vivemos em um Estado Democrático de Direito e que portanto temos direitos a serem garantidos!
No meio dos cristãos ocorre uma situação similar. Uma onda de doutrinas que pregam excessivamente sobre os direitos adquiridos por Jesus na cruz para nós, tem criado uma massa de pessoas que acredita piamente que possui vários direitos que devem ser respeitados, não só pelas outras pessoas, mas pelo inferno em peso e até pelo próprio Deus.
Uma música de Bruna Karla em especial me preocupa, pois traz em si esse conceito de direitos.
Posso descansar o meu coração
Ele me defende do acusador
Meu advogado é o meu Senhor
Minha causa entreguei em Suas mãos
Minha audiência ele já marcou
E garantiu de novo que eu serei o vencedor
Meu advogado mora lá no céu
Verdadeiro justo, pra sempre fiel
Uma primeira leitura dessa música nos fornece a imagem de Jesus como o nosso advogado, defendendo nossa causa perante o céu e o inferno. Mas com um problema: ela não especifica qual seria a 'causa'. Então juntando essa imagem de um advogado infalível com a idéia amplamente difundida de que o cristão é um ser detentor de todos os direitos nos céus e na terra, temos a elaboração de uma bomba de frustração.
Frustração porque muitos não vão entender o motivo pelo qual a causa foi perdida! Porque o pedido não foi atendido já que Jesus é infalível! E a razão é simples: porque ele não estava com você nessa causa e por isso não lhe garantiu nada sobre o resultado da oração.
O livro de Tiago nos lembra algo muito significativo: “Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tg 4.2,3). Juntando com o que João nos fala: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (1 João 5:14-15) Temos uma visão balanceada do que é mal interpretado em Mateus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (MT 7:7): Só recebemos se realmente tivermos direito.
Jesus realmente é um advogado fiel, mas não à causas particulares, e sim à sua Palavra, ele não é um advogado que dá um 'jeitinho', que diz que o culpado é inocente, que torce a justiça em favor dos seus filhos. Esse não é o Jesus bíblico! esse pode ser o Jesus pregado em muitos púlpitos, mas a  má compreensão de sua Palavra não invalida seus princípios.
Tanta frustração no meio cristão em razão de não compreender que nem sempre a acusação do Diabo é uma mentira, em certas situações ele tem razão mesmo! E como é que Deus, que é justo por natureza, vai atender um pedido que afronta Sua palavra, só porque um filho quer porque quer ser um vencedor?
Ele diz em Oséias: O meu povo perece por falta de conhecimento. (Oséias 4:6). Em uma época onde informações são torrencialmente difundidas exige-se um filtro de interpretação para a produção de conhecimento realmente bíblico, fundamentado na própria Bíblia e não em achismos, o que Paulo vai chamar de 'alimento sólido', que gere filhos maduros a ouvir de seu Pai: Não posso regularizar sua situação, pois o que você está me pedindo é contrário à Lei da Graça.

Resultado do 2º Sorteio!


O sorteio deste excelente livro estava marcado pra 16 de janeiro, mas, como da outra vez fiquei na esperança que mais algum leitor(a), tivesse interesse em participar, infelizmente ninguém mais além da minhas sete amigas, então realizei o sorteio hoje!
Querem saber quem ganhou? Quero ser bem transparente, repeti o sorteio porque o primeiro número sorteado foi de uma amiga que visita meu blog com frequência, comenta todos os posts e ainda deixa recadinho no meu mural de recados, fiquei receosa que alguém achasse que foi algo programado e repeti o sorteio, como Deus é justo, saiu o número dela novamente!
Vamos ver como foi a ordem dos comentários 1 a 7:
  
 1-Sheyla Hallyne
   2-Jaqueline
   3-Anônimo
   4-Joana
   5-Evelyn Tagino
   6-Adriana
   7-Rita
Afinal, quem foi a sortuda?!!!!!

                                                Vejam vocês mesmos:

Então quem ganhou o livro Uma História de Perdão e Cura?
Ela, minha amiga que conheci no dia do vestibular, cursamos pedagogia juntas, congregamos na mesma igreja e ela é uma grande companheira de oração, uma mulher guerreira:

Sheyla Hallyne Carvalho!

Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todas as amigas que concorreram e pedir que voltem sempre, comentem e participem do próximo sorteio, aguardem!


4

Resultado do 2º Sorteio!


O sorteio deste excelente livro estava marcado pra 16 de janeiro, mas, como da outra vez fiquei na esperança que mais algum leitor(a), tivesse interesse em participar, infelizmente ninguém mais além da minhas sete amigas, então realizei o sorteio hoje!
Querem saber quem ganhou? Quero ser bem transparente, repeti o sorteio porque o primeiro número sorteado foi de uma amiga que visita meu blog com frequência, comenta todos os posts e ainda deixa recadinho no meu mural de recados, fiquei receosa que alguém achasse que foi algo programado e repeti o sorteio, como Deus é justo, saiu o número dela novamente!
Vamos ver como foi a ordem dos comentários 1 a 7:
  
 1-Sheyla Hallyne
   2-Jaqueline
   3-Anônimo
   4-Joana
   5-Evelyn Tagino
   6-Adriana
   7-Rita
Afinal, quem foi a sortuda?!!!!!

                                                Vejam vocês mesmos:

Então quem ganhou o livro Uma História de Perdão e Cura?
Ela, minha amiga que conheci no dia do vestibular, cursamos pedagogia juntas, congregamos na mesma igreja e ela é uma grande companheira de oração, uma mulher guerreira:

Sheyla Hallyne Carvalho!

Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todas as amigas que concorreram e pedir que voltem sempre, comentem e participem do próximo sorteio, aguardem!


Biografia de mais uma mulher de Deus!

4

Não perca tempo!

     Muitas pessoas dizem que não tem tempo para leitura, a vida é muito corrida...Trabalho, escola, faculdade, família, igreja, e a lista cresce!
     Aprendi que priorizamos o que queremos! Se eu quero lê, aproveito todas as oportunidades: fila de banco, de clinicas, espera do dentista, médico, salão de beleza, fila do supermercado, trajeto até meu destino desejado (ônibus, táxi, lotação). Bem é assim e até no banheiro, que consigo lê, aproveito todas as oportunidades, pois assim como você, eu também labuto um pouquinho...
     Quero então compartilhar minhas leituras em 2011:
Alguns livros com os comentários e estudos(Continuo em 2012)
Minha amiga Tereza emprestou-me!
Presente da amiga Isa
Emprestado da Sara Honorato

Paradidático adotado pelo colégio do meu filho!
Paradidático adotado pelo colégio do meu filho!
Comprei na Livraria Shalom
Meu marido comprou na Livraria Shalom.

Paradidático adotado pelo colégio do meu filho!

Emprestado da minha amiga Tereza.

Emprestado da Escola que trabalho!

Emprestado da minha amiga Tereza!

Emprestado da irmã em Cristo Leila.

Emprestado da irmã em Cristo Leila.
                                                      Emprestado da amiga e irmã em Cristo Angela Rosane!
       Li antes do nascimento do meu primeiro filho e 14 anos depois encontrei esta nova versão e comprei-o!
                                                         Emprestado da escola que trabalho.
                                                                                     
                                Minha amiga Terza tem uma biblioteca, esse também é dela, rsrsrs...
                                                              E esse?! É dela também!!!
     Ganhei da minha coordenadora geral: Sílvia Karina! Tenho que lê várias vezes, afinal é um dos meus instrumentos de trabalho, pois sou professora!
                                                                              "ASAS DA FÉ"
                      Autor: Argemiro Figueiró
Este é tão velhinho e eu não encontrei a imagem no Google,rsrsrs!!!
Pronto consegui lê 20 livros, foi pouco pra o que eu esperava, mas, lutarei para fazer muito mais em 2012, vamos juntos?! Então, vamos, boa leitura!
                                                                                

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!