6

Independência e Morte




Por: Denise Alves


Em 2011 a atual presidente Dilma Rousseff mandou retirar do Gabinete da Presidência a Bíblia e o Crucifixo, em novembro desse ano o Ministério Público Federal entrou com o pedido de retirada da expressão ‘Deus seja louvado’ das cédulas de real.
As iniciativas podem ser interpretadas pelo prisma da defesa de um estado laico onde a separação entre Estado e Religião fundamenta a própria liberdade de expressão, mas também pode ser interpretada pelo tênue equilíbrio entre a vida secular e a vida espiritual.
Houve uma época na história da humanidade onde não havia separação entre as áreas de Deus e as áreas dos homens. Muito pelo contrário, todas as experiências eram tidas como manifestação do sobrenatural, a esse período chamamos de: Mitologia. Veio então a ciência explicar diversos fenômenos naturais e dessacralizou a própria existência humana, agora, fruto da evolução natural das espécies.
E nesse sentido temos caminhado. Confinando Deus cada vez mais a pequenos espaços do nosso dia-dia – o domingo, devocional, hora de desespero – sem permitir que ele participe do nosso cotidiano. Afinal de contas o que Ele tem haver com a economia? Porque deveríamos louvar a Deus através de uma transação comercial quando nos utilizamos de um pedaço de papel?
Talvez por isso: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe. O mundo e os que nele vivem." Salmo 24.1. Teimamos em acreditar que somos donos do nosso próprio destino e rejeitamos contundentemente a possibilidade de termos algo ou alguém que possa interferir em nossas decisões. Queremos esquecer Deus, pois ele nos lembra que somos pó.
Deus orientou Israel sobre o perigo de esquecer. O instruiu em manter diante de seus olhos a lembrança de quem eram e do que estavam fazendo aqui. “Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deuteronômio 6:8-9”.
Enquanto que hoje fazemos exatamente o contrário, o excluímos das nossas atividades e achamos que tudo vai bem. Provamos mais uma vez que teríamos comido o fruto no Éden e pedido a crucificação de Jesus, porque a nossa essência continua a mesma: Independência.
E esse é o fundamento para as demais tragédias. A origem da morte. Não é por causa da Bolsa de NY, não é devido à crise ambiental, não é a corrupção que permeia o congresso, o problema não são os mulçumanos. Toda essa falta de sentido, essa sensação de desamparo, o desgoverno no País tem origem em algo que pelo visto os nossos representantes políticos querem apagar de nossa memória. De que: “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR”. Salmo 33.12. Que o Senhor nos guarde.

6 comentários:

  1. Paz do Senhor , sempre estou aqui prestigiando seu blog que por sinal é muito bom. Já sigo o mesmo também, quando puder nos visita e nos segue no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado Marcelo Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor , sempre estou aqui prestigiando seu blog que por sinal é muito bom. Já sigo o mesmo também, quando puder nos visita e nos segue no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado Marcelo Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Les visito de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES

    ResponderExcluir
  4. Amada Confira uma homenagem que foi feita ao seu trabalho no blog preço dos encantos.
    http:precosdosencantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
    ----,(¯`:´¯)══❤▒)... , PARABÉNS PELO SEU BLOG
    ─(¯ `•.\|/.•´¯)══❤▒) BELA MENSAGEM!
    (¯ •.⋐(█)⋑.•¯).❤═▒) TE CONVIDO A VISITAR E SEGUIR,
    ─(_.•´/|\`•._)═❤▒) SERÁ UMA HONRA SUA PRESENÇA.
    ----.(_.:._)═❤▒) RETRIBUIREI O CARINHO, FRATERNALMENTE!
    ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀

    ResponderExcluir
  6. Pois é, assim diz a Palavra de Deus: “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR”. Infelizmente as pessoas preferem andar em cima de sua soberba, se auto-vangloriando e esquecem que existe um Deus que criou todas essas coisas, esquecem e outros nem acreditam que Jesus morreu na cruz pela nossa vida, povo ingrato, o Senhor julgará cada um segundo a sua obra.
    Parabéns pelo blog e que Deus continue lhe abençoando.

    visite e comente: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/2012/12/voce-e-salvo.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!