0

Viuvez: Criando os filhos sozinha

     


     Deus tem um lugar especial no seu coração para as viúvas e seus filhos. Ao longo das escrituras, ele insiste que elas sejam defendidas e que recebam cuidados apropriados (Is 1.17; I Tm 5.16)
     A viúva do profetas estava prestes a perder seus dois filhos. Os credores estavam apertando o cerco(II Rs 4.1). Ao clamar pela ajuda de Deus, seus filhos estavam com ela(v.5). Os filhos têm a tendência de espelhar o comportamento do pai ou da mãe viúvos. Nos casos em que as crianças testemunharam anteriormente um dos pais crescendo no Senhor e vivendo de modo atento a sua palavra, os laços de união da família serão mais próximos quando novas realidades tiverem de ser enfrentadas (I Tm 5.4).
     Recusando-se a permitir que as ansiedades e preocupações humanas lancem sombra sobre a providência  e a fidelidade de Deus, essa mulher ouviu as instruções de Eliseu e colocou-as imediatamente em prática( II Rs 4.5). Os filhos imitam os pais. A fé que essa viúva tinha refletiu apenas a continuação de um modo de vida que ela já possuía antes da morte levar seu companheiro. Seus filhos sabiam bem de seu compromisso com Deus. Sem questionar, mais que depressa eles se juntaram a ela para seguir as novas instruções de Deus.
     Em meio à crise, a viúva e seus filhos esperavam que Deus ouvisse suas orações (vs.5-6). Para eles, nada mais tinha muita importância (veja Sl 146.9). Além de cada necessidade desesperadora, estava a promessa de que o Senhor, certamente, ouviria seu clamor. E foi justamente o que el fez (Êx 22.22-23).
     A viuvez oferece a oportunidade de confiar em Deus integral e totalmente num tempo em que todo apoio terreno parece ter sido removido (veja Js 1.5-7,9).


                                                                   ( A Bíblia da Mulher , página 487)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!