Tenha atitude de aprender sempre

  


    Certo dia estávamos conversando sobre o que é a velhice. A melhor definição foi dada por um amigo, que disse: "Síndrome da Velhice é quando as pessoas acreditam que é tarde para aprender. É preciso" dizia ele, "infundir nas pessoas a Síndrome da Juventude, ou seja, quando acreditam que nunca é tarde para aprender."
     De fato, uma das características mais interessantes da juventude é a curiosidade, o desejo de aprender, saber, questionar, cismar. Quando a pessoa, independentemente da idade cronológica que tenha, desiste de aprender, de questionar, de perguntar, de insistir, é porque realmente chegou à "velhice" mental- muito pior que a velhice cronológica. Afinal, conheço "jovens de 80 anos" que estão cada dia mais curiosos, mais questionadores, mais vivos do que nunca.
     Às vezes, sentimos certa "preguiça mental" de aprender. Achamos que já aprendemos o que tínhamos de aprender. Falamos até que "burro velho não aprende caminho novo" e ficamos acomodados, preguiçosos, parados. Cuidado! A Síndrome da Velhice pode ter atacado você!
     Gostaria que você se questionasse firmemente, olhasse para suas atitudes e percebesse se você tem atitude sã e jovem de aprender sempre. Se você ainda tem o pique de aprender, questionar, cismar, discordar, discutir, ou seja você já desistiu, parou e, agora, está apenas esperando "deitar "de vez. Acorde! Nunca é tarde para aprender!
     Pense nisso e sucesso!!!

MEU COMENTÁRIO: Amei esse texto do Professor Luiz Marins( http://www.palestrativa.com.br/palestrante/prof-luiz-marins/)

Encontrei esse texto no livro acima, vale a pena deleitar-se nessa leitura de apenas 160 páginas!
Muitas vezes realmente nos acomodamos e  nos tornamos vítimas da Síndrome da Velhice, precisamos lembrar que quem está em Cristo torna-se nova criatura e assim podemos viver em novidade de vida, independente da nossa idade cronológica.
E você tem sido acometido pela Síndrome da Velhice ou a Síndrome da juventude?!
quer compartilhar suas experiências?! Então fique a vontade, comente!!! 






Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!