1

Não se apegue aos seus problemas

*Lendo o Livro Superdicas para Ensinar a Aprender, deparei-me com este belíssimo texto que lembra muito o título do meu blog e também nos fala da grande realidade que enfrentamos em nosso cotidiano,então resolvi compartilhar com  vocês caros leitores,boa leitura!

Tem gente que "se apaixona" pelos problemas que enfrenta. Não exatamente porque gosta de sofrer, mas porque dá tanta importância às adversidades que passa a usá-las como uma desculpa para as próprias falhas e insucesso.
A adversidade pode ser abrasivo que aguça o coração.            (Norman Vicent Peale)

Costumo dizer que as pessoas são às vezes, como brasa e, outras vezes, como carvão.Algo que desperte o entusiasmo faz a gente virar brasa.Mas, se o fogo apaga, a gente carvão. Precisamos ser colocados novamente no fogo para virar brasa. Quando somos lembrados da importância da paixão pela vida, do esforço para superar dificuldades, da necessidade de conquistar algo que almejamos, nosso coração volta a se inflamar.
Desafios a serem superados têm o poder de nos tirar da inércia. A história está repleta de exemplos de nações que mudaram seu destino e inauguraram uma nova era ao enfrenta e vencer uma grave crise ou uma temível ameaça.
A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada.
                               (Autor Anônimo)
Em um texto intitulado "Há males que vêm para o bem", o escritor Vicent Norman Peale apresenta cinco sugestões para vencermos as ADVERSIDADES:
Enfrente seu problema. Encare-o. Meça-o
Examine-se com severidade.Todo problema tem algum motivo dentro de você.Procure percebê-lo para solucionar as consequências.
Faça alguma coisa.É preciso agir diante do problema. Quem não age se fragileza.
Peça ajuda. Não tenha vergonha de pedir auxílio. Procure amigos ou profissionais especializados, conforme o caso.
Não se apaixone pelos seus problemas. Fique atento para não dar importância demais a uma adversidade. Abra seus caminhos.
A vida é combate / que aos fracos abate / e aos fortes, aos bravos / só faz exaltar..
                                          (Gonçalves Dias)
                              http://www.gretz.com.br/

Um comentário:

  1. Muito interessante este texto!As vezes nos apegamos tanto aos problemas que esquecemos de procurar SOLUÇÕES para tentar resolvê-los.Em momento algum, por maior que seja a adversidade, não devemos parar, mas prosseguirmos sempre de cabeça erguida, lembrando de um belo versículo bíblico que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".(Sl.30.5).Que DEUS continue nos ajudando a não pararmos diante de uma topada!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!