3

Por favor, largue essa banana!





    Uma antiga tribo africana utiliza  um método bastante curioso para capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores. O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se.
     Quando eles saem, um macacocurioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana, sua mão sa, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
     Após algum tempo, os nativos volltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
     Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?
      O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão.Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.(Dr. Roberto Lopes-Livro da bruxa)
     A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.
     Comentários meus:
      Que coisa não?! Não é assim conosco?! As vezes trocamos o bem mais precioso que poderíamos ter por uma banana...Trocamos a criação pelo Criador, invertemos os valores!
      Pra que ficarmos grudados naquilo que só nos faz retroceder?! Não olhes para trás, prossiga e largue esta banana!"Tu porém vai até que chegue ao fim!"
      Aproveite o seu feriadão e busque mais a Deus, que possamos lembrar nesta páscoa que Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!!!

3 comentários:

  1. Que O Senhor nos dê discernimento para fazer escolhas que glorifiquem o Seu nome. Estou te seguindo, seu blog é uma benção! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Um texto super edificante, gostei mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Amada Rosângela,

    é exatamente isso que acontece com muita gente e as vezes nós também nos incluimos nesta situação de se prender a coisas tao banais, quando a vida e o proprio Deus tem algo infinitamente melhor.

    Um forte abraço a todos

    Pastor Edinaldo Domingos

    ps seu Blog já está na minha lista de blogs parceiros, confira lá, ok?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!