2

Como agradecer?!


Esta é a família que Deus me deu!
        Falta-me palavras para agradecer por tudo que em 2011 Deus me concedeu, tenho um costume desde 1987, quando me converti, de entrar o novo ano na igreja, orando, louvando e agradecendo ao Senhor!
    Preservo tal costume agora junto com meu marido e meus dois filhos, e o fato de está com saúde para irmos a casa do Pai e adorá-lo, já um grande motivo de gratidão.
    Sendo esta a última postagem do ano venho compartilhar com meus queridos leitores as vitórias alcançadas em 2011:
     Começamos o ano ouvindo uma mensagem que nos estimulava a manter firme nossa comunhão com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo e com os irmãos.Tivemos uma reunião de jejum e oração com pastores e esposas e ouvimos uma palavra maravilhosa sobre a vida do profeta Jeremias.Vejam que comecei o ano ouvindo palavras inefáveis.
      Concluímos janeiro com uma noite de maravilhas em nosso templo Sede, e pra fechar com chave de ouro completamos 15 anos de casados, em paz, amando-nos cada vez mais, graças a Deus!
      E assim chegamos fevereiro, quando aconteceu nossa 79º Convenção Estadual, pastores do Japão, Burkina Fasso, Flórida e Nova York, fizeram-se presentes ministrando palavras maravilhosas!
     Em março a cidade que eu amo e adotei como minha, ARACAJU, completou 156 anos, minha sogra completou 60 anos! Aniversário do sobrinho Joabe.   
     Chegou Abril, mês que muitas pessoas especiais completam anos de vida: Meu filho Râmesses Morais, minha mãe adotiva, Lourdes, minha mãe biológica , Angela, Rômulo, sobrinho.Pr.Vírginio e miss. Rosa Angélica. Contudo neste mês "perdemos", dois servos de Deus abençoados: Irmão Claúdio Francisco e Gerson(Areia Branca).
     Ah, o mês de maio foi marcante, dia 2 criei, creio, na direção de Deus, o meu lindo blog, que emoção! Fiz tudo sendo auxiliada pelo Espírito Santo que nos orienta em tudo que fazemos com a intenção de glorificar ao Pai Celeste!
     Junho!!!Mês muito especial, sabe por que? Aniversário do meu querido esposo, homem de Deus, pai amoroso.
     Julho só esperou junho ir embora pra chegar, mês de férias, maravilha!Aniversário do meu pai Emídio e da minha irmã Elisama.
     Agosto é o meu mês predileto, já postei sobre isso, lembram?! Conheci a Cristo como meu amigo, Senhor e Salvador, 24 anos atrás, a melhor coisa que eu já fiz, em toda minha vida salvou-me por um triz...Em agosto nasceu minha filha Rízia Tafnes, aleluia!!!Nasceu Júnior, e Ryanne.
     Setembro foi um mês intenso com muitos compromissos,,as, Deus nos ajudou a não falhar! Neste mês meu irmão faz aniversário!
     Outubro aniversário do meu sogro; participei de seminário, oficinas e em especial a oficina Edublogs, onde aperfeiçoei o pouco que sabia sobre blogs.Mês do Mestre, mesmo desvalorizado, amo meu exercício no magistério, sou professora!
     Novembro minha cunhada e esposo faz aniversário, neste mês dediquei-me aos estudos pra fazer o concurso da Prefeitura Municipal de Aracaju, passei!
     Dezembro chegou e passa rápido, tantos compromissos, casamentos, formaturas, aniversários, meu Deus!Férias?! Ainda não só em janeiro, que vontade...
     Pergunto, como agradecer? Família,saúde, pão de cada dia, trabalho, paz na alma, falta palavras...Obrigada meu Pai, perdoe-me as muitas vezes que não sei agradecer, eu te amo, devo a ti tudo que tenho e que sou, e a você meus amigos leitores, seguidores, amigos do meu blog, parceiros, eu desejo que sejam muito mais abençoados, cheio da presença de Deus e certos que para Davi o gigante só continuou grande até conhecer o Deus de Israel, apresente Deus a esse gigante que tenta desafiar-te e 2012 será um ano de grandes vitórias e conquistas!!!
  
    
3

Notório


Estive estudando direito constitucional esse período e descobri que para o preenchimento de alguns cargos públicos se faz necessário um requisito:  um notável saber jurídico (Ministros do STF, CNJ, STJ, TSE....) e em outras ocasiões, um notório saber jurídico (Ministros do Tribunal de Contas da União, O quinto constitucional nos tribunais...). E não é a mesma coisa? O pior é que não.

Enquanto que, quando a Constituição fala de 'notório saber jurídico', ela dispensa o exame específico desse saber, visto que ele já está claro, evidente para todos, não precisa mais ser provado, porque todo mundo sabe.
Interessante que a Bíblia diz em Filipenses 4.5 diz: “Seja a vossa equidade notória a todos os homens”. Note o termo usado: Notório. Sinônimo de: “certo, claro, evidente, manifesto, patente, perceptível e visível” que dispensa arguição. Em outra tradução: “Que todo mundo veja” (Bíblia Viva). É assim que Deus deseja que seus filhos andem. Com a justiça evidenciada. Isso pode ser comprovado através de outras passagens bíblicas:
“Para Deus somos o bom perfume de Cristo” (2 Coríntios 2.15), que por onde passa deixa uma fragrância agradável. “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16), pois “Não se acende uma candeia para colocá-la sob o alqueire; mas se a coloca sobre um candeeiro, a fim de que ela clareie todos que estão na casa” (Mateus 5.15)
 
Ou seja, o que a Bíblia requer é que seus filhos sejam de tal forma impregnados pela Verdade que as pessoas percebam se tratar de uma pessoa diferente, sem que seja preciso uma hora de conversar, tentando extrair o que há de melhor, não! Simplesmente percebe-se.
Mas como todo saber, esse também não surge da noite para o dia, requer dedicação, estudo, esforço, por isso “ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos” (1Timóteo 4.15)
 “Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa” (1 Timóteo 4:8). Se pessoas se esforçam para compor a alta corte de justiça do país, e julgar as ações de maior repercussão nacional, que diremos nós “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?” (1 Coríntios 6.2). Acredito que vale a pena ter um notório conhecimento dos céus!
  


Denise Alves





8

Segundo sorteio do Blog Feliz na Adversidade!


Conhece este livro? Não?! Leia a sinopse dele:


Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Quando criança, sofreu agressões e humilhações impostas pela mãe. A juventude, muito conturbada, foi marcada por relacionamentos doentios, depressão crônica, ansiedade, envolvimento com drogas, abortos e até ocultismo. Apesar de inúmeras oportunidades de seguir uma carreira de sucesso como cantora e atriz, nada parecia contribuir para sua felicidade. Pensamentos de morte rondavam-lhe a mente.
Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que revolucionou sua vida. Livre da opressão, desprezou a sedução da fama para ficar com o tesouro mais valioso e incorruptível. Sua trajetória desde o vale de angústia e trevas até o encontro com o Autor da vida é relatada em Stormie - Uma história de perdão e cura. Neste livro-testemunho, a autora de vários títulos de sucesso abre o coração e revela detalhes sobre as lutas que enfrentou e o processo de restauração proporcionado por Deus.
Mais uma pergunta quer ganhar este livro e fazer na integra a leitura e ainda compartilhar com outras pessoas? Então veja como participar:
1) Seja um seguidor deste singelo blog;
2) Nesta postagem deixe um comentário dizendo por que quer ganhar este livro.
Pronto já estará concorrendo a mais uma bênção doada pela Livraria Shalom!
O sorteio será dia 16 de janeiro de 2012!


O proprietário da Livraria Shalom, irmão Mangueira, nos entrega o livro do sorteio realizado em novembro, onde a irmã Joana da cidade de Aracaju, foi a soteada! ela já tinha "O poder da mulher que ora", então ele doou "O poder da esposa que ora!"Esse irmão é uma bênção!

0

Testemunho da jovem senhora: Márcia Overtuf

 
 * Agradeço muito a Deus pela vida desta virtuosa esposa de pastor que apesar das ocupações, encontrou um tempinho para nos enviar uma síntese do seu belíssimo testumunho, que com certeza servirá para edificação de muitas vidas! Oremos por este casal!!!
Márcia e Pr. Brian
Saudações em Cristo!
Fiquei feliz em receber o convite da Irmã Rosângela para participar desse blog,compartilhando um pouco do que o Senhor fez,esta fazendo e continuará a fazer em minha vida!
Me chamo Marcia Overturf, tenho 27 anos, nasci e cresci em Aracaju-SE. Aceitei a Jesus aos 15 anos e servi a Ele na Assembleia de Deus templo sede na rua Bahia.
Moro nos Estados Unidos há 5 anos, e hoje sou casada com um pastor Americano da Assembleia de Deus e seu nome e Brian, temos um bebe de 11 meses que se chama Noah e nos moramos na Califórnia.
Antes de ser o que sou hoje, e antes de estar onde eu estou, eu passei por um processo de orações, de provações, de espera, de silêncio de Deus, mas em tudo Ele tinha um propósito e tudo era para o meu bem!
Tudo começou ainda em Aracaju, eu sempre fui envolvida na obra, com o coração desejoso de trabalhar para o Senhor. Participava do grupo de jovens Cristo Liberdade e Vida, onde fiz muitos amigos e vivi os melhores anos da minha juventude. Fui professora da Escola Biblica Dominical por 4 anos ensinando crianças e depois classe dos novos convertidos. Participei do grupo de evangelização do “Sopão”, onde toda quinta feira nos íamos no Mercado e em outras áreas mais carentes da cidade para destribuir sopa,café e pao, e enquanto os irmãos pregavam a Palavra para os adultos, eu e outras irmãs “pregavamos” para as crianças!
Uma das coisas que gostava muito de fazer era ajudar na SEMADESE, na época que estava sem trabalhar eu sempre ia ajudar em fosse o lider da secretaria de missões no que eles precisassem,ainda que fosse colar etiquetas com os nomes dos sócios da missão nas cadernetas. Eu fazia isso com o coracao alegre pois sabia que estava contribuindo para o reino do Senhor!
Nos domingos a noite depois do culto, sempre ia no programa de rádio com outros jovens ajudar o pastor Roberto, atendendo o telefone, recebendo pedidos de oração!
Eu participei tambem do projeto “Amigos de Jesus” com as Irmas Giovana Fraga e Priscila Borba. Amei esse periodo na minha vida pois nos iamos nas congregações no culto infantil e pregavamos a Palavra usando fantoches. Os fantoches tambem eram sempre usados nas Escolas Biblica de Férias!
Eu sempre tive o desejo de me casar e queria ser esposa de obreiro. Algumas pessoas me diziam que eu não sabia o que estava pedindo,porém eu sentia que um dia eu estaria casada com um pastor. Porém, eu nao tinha ideia que seria um homem de outro país tão longe que o Senhor estava preparando pra mim. Em 2006 o Senhor abriu as portas para que eu viesse para os Estados Unidos para fazer intercâmbio. Eu morei por 2 anos e meio em Nova York e congregei na igreja do missionário e pastor João Luis de França. Lá também ajudei na obra sendo professor da EBD das crianças, cantando do grupo de louvor e participando do grupo de jovens. Eu sempre muito ocupada com trabalho secular e igreja mas o desejo de me casar ainda estava em meu coracao. Eu sempre orava para que Deus me mostrasse o varao que Ele tinha pra mim. Tem uma música evangelica aqui que fala assim “While I’m waiting I will serve You” “Enquanto eu espero eu vou te servir”. E era isso que estava fazendo, enquanto eu esperava no Senhor eu o servia, me ocupava com as coisas do reino de Deus. Enfim em 2008 eu conheci Brian que ja servia a Deus como pastor da Assembleia de Deus Americana numa cidadezinha bem pequena. Depois de um tempo em oração e nos conhecendo, ele me pediu em casamento e eu aceitei. Hoje,quase três anos depois nos temos nosso primeiro baby que vai completar 1 aninho dia 5 de janeiro. Brian esta pastoreando uma igreja em outra cidade maior chamada Arvin, e eu ajudo na obra como professora das crianças aos domingos, e também nas quartas feiras no “Girls’s Ministry”, tipo um estudo biblico infantil.
As três coisas que eu mais desejava e orava pedindo ao Senhor, Ele me concedeu, que são meu marido,meu filho e  ministério! Deus é fiel e nos da além daquilo que pedimos ou pensamos e sou grata a Ele pelas bençãos em minha vida!
Me despeço na paz do Senhor
Em Cristo,
Marcia Overturf
Family Overtuf


4

Minha terra natal faz aniversário hoje!

Nasci em Maceió mas em 1987,, aos doze anos ,depois de muito choro,porém, com muita esperança, deixei minha terra natal. Os 24 anos distante,  não fizeram-me esquecer que sou alagoana de nascimento,oro e espero em Deus que meus conterrâneos e meus familiares que ainda moram lá sejam muito abençoados e que as autoridades constituídas possam preservar as belezas da minha terra e invistam mais na educação, saúde e bem estar deste povo sofrido!
Parabéns queridos conterrâneos, dentre eles: Pr. Gilvan e esposa Claúdia Vilela, cantora Mical Carvalho,ao casal Agripino e Emanuelly, Maísa, a Dra. Evelyn e a minha coordenadora pedagógica Sílvia Karina e ao seu esposo Marcelo, enfim a todos alagoanos que escolheram Aracaju-SE, como sua terra de coração e a todos que permanecem em Maceió-AL e trabalham para o engradecimento desta terra linda! Parabéns a mim também que nasci nesta linda terra!
O primeiro governador de Alagoas, Francisco de Melo e Póvoas, iniciou a construção da nova capital em torno do Engenho Massayó. A área era um terreno alagadiço apelidado pelos índios do local de "Maçai-o-ok", cujo significado é "que tapa o alagadiço". Passou a se chamar Maceió com a vinda dos colonizadores, no século XVII.
Antes de se tornar vila, os navios portugueses atracavam na enseada natural de Maceió chamada Jaraguá para escoar os carregamentos de madeira. O lugar funcionava, então, como um porto, servindo mais tarde para embarcar cana-de-açúcar produzida nos engenhos próximos.
O principal produto na região era o algodão - um chamariz para os ingleses que logo desembarcaram no porto de Jaraguá em busca da especiaria.
Em 5 de dezembro de 1815, o povoado foi desmembrado do porto através da assinatura do alvará régio por D. João VI, ganhando status de vila. E em 16 de dezembro de 1839, a sede do governo foi instalada na cidade, tornando-a capital de Alagoas.
0

Olha o PL 122 novamente!

Li no blog do Pr. Ciro Zibordi que o projeto de lei 122, será votado no Senado Federal dia 7 de dezembro de 2011, todos nós sabemos que o direito de livre expressão acaba se ele for aprovado, lembrando que pena de 2 a  5 anos será uma das punições para que impedir ou restringir a manifestação de afetividade em lugares públicos ou privado.
Como pediu o pastor Ciro vamos enviar emails para o senadores abaixo descritos manifestando sua opinião contrária a aprovação desta lei: Precisamos orar e agir!
ana.rita@senadora.gov.br;
martasuplicy@senadora.gov.br;
paulopaim@senador.gov.br;
wellington.dias@senador.gov.br;
cristovam@senador.gov.br;
crivella@senador.gov.br;
simon@senador.gov.br;
eduardo.amorim@senador.gov.br;
garibaldi@senador.gov.br;
sergiopetecao@senador.gov.br;
paulodavim@senador.gov.br;
clovis.fecury@senador.gov.br;
mozarildo@senador.gov.br;
gim.argello@senador.gov.br;
magnomalta@senador.gov.br;
marinorbrito@senadora.gov.br.
Para maiores informações visite:http://cirozibordi.blogspot.com/

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!