0

Materia

Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP
Lanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito.
Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.
Do G1 SP

O casal passou por sessões de descarrego e
regressão por causa da orientação sexual (Foto:
Clara Velasco/G1)
“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.
A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”
Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.
Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.
Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.
FONTE:G1 SP

Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)
0

Duas Vezes Mãe!

 VOVÓ NOSSOS PARABÉNS!!!!

Cada ruga tua representa uma história
E são tantas...
Quantas experiências...
Quantas histórias para contar...
Quantos conselhos para dar...
Quanta paciência para nos suportar...

Esquecem a sua vida, para viverem a nossa
Sempre cheias de atenção,
De carinho,
De
amor.
Uma advogada na nossa vida
Mediadora nas nossas decisões
Você é o meio termo...
O equilíbrio...
A palavra de
esperança
O colo que aninha
O ombro que apesar de cansado... apóia


O olhar de complacência
O oásis da segurança que aplaca a sede
E alimenta o corpo
Você é tudo de bom e de belo
Minha avó querida.

Sandra Mamede


0

Que palavra será usada para descrever "preconceito" contra evangélicos




"*Fiz faculdade com um colega homossexual e nunca tivemos problemas,aliás todos os evangélicos da turma nunca o desprezou ou desrespeitou,ele sabia que nós não concordávamos com algumas atitudes dele,mas éramos colegas de classe,  da mesma maneira que éramos dos heteros.Agora ninguém pode discordar de nada com relação aos que fazem parte do GLBTS, mas os evangélicos podem ser afrontados assim em uma novela global?!Vamos seguir o exemplo do pastores Silas Malafaia e Eliseu Gomes!" (Rosângela Oliveira)
 No Brasil, Insensato Coração é a novela com maior número de homossexuais até o momento. Segundo o jornal O Dia, a parceria Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os autores, escreveram cenas de selvageria contra casais gays que irá ao ar nas próximas semanas. Na segunda-feira, dia 18, uma cena causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal. A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélicos em geral gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora. Faça o mesmo, mostre sua insatisfação:Atendimento da Rede Globo:Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local) E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/ Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não aceita comprar marcas que se associem contra o cristianismo. O personagem Chicão tem o destino traçado, será vítima de violência por causa de sua opção sexual nos próximos capítulos. Sugiro que os cristãos evangélicos acompanhem a trama e anotem os patrocinadores dessa novela. E se por acaso o roteiro colocar evangélicos como homofóbicos, espancadores de homossexuais, então usemos o telefone e o e-mail para reclamar a quem paga os salários desses autores, atores, atrizes e, por conseguinte gera lucros para a Rede Globo. Façamos a cúpula da emissora, agências de propagandas e os detentores de marcas de patrocínios, constatarem que audiência alta nem sempre é sinal de aprovação do telespectador. Reaja. Proteste. Vá às compras e boicote marcas de produtos que não respeitam a sua fé e faça os fabricantes saberem que está comprando produtos da concorrência. E.A.G.O artigo está liberado para cópias, para uso em todos os meios possíveis, desde que não seja com objetivo comercial, seja informado o nome do autor e também fonte de coleta. Eliseu Antonio Gomes; www.ubeblogs.net    Postado em: Blogagem Coletiva,Boicote,cidadania,Eliseu Antonio Gomes,Silas Malafaia,UBE 2011 …
1

UMA HOMENAGEM A TODOS DA 3ª IDADE...

AMPARO AOS IDOSOS
Irmã Erosina no trabalho social da Igreja Assembleia de Deus(Lar Evangélico)
A terceira idade não é o fim de uma existência,mas, o início de uma nova etapa na vida do ser humano.
O salmista declara no Salmos 92.14:"Na velhice darão frutos, serão viçosos e florescentes."
Como filhos devemos lembrar que nossos pais cuidaram e cuidam de nós da concepção a idade adulta, chegará um momento que eles precisarão dos nossos cuidados, o apostolo São Paulo em 2ª Timóteo 5.4, nos adverte a esse respeito!
A bíblia é clara ao dizer que aquilo que o homem semear, ele colherá, mas com relação aos nossos pais não devemos pagar o mal com o mal, se esse é o seu caso, seus pais te desprezaram?!Não foram presentes, nem cumpriram seu papel?!Ame-os, cuide deles, você estará semeando...
Agora volto-me a meu leitor da 3ª idade: você não deve sentir-se inútil!Veja:
1)Ajudar na educação dos netos: Rute 4.13-17;
2)Ser conselheiro dos mais jovens: Atos 5.17;

Diretora do Lar Evangélico:Mauricéia Morais.
3)Ser intercessores:S. Lucas 2.36-38;
4)Ser voluntários: Neemias 2.17,18;
Irmã Zilma costurando no trabalho social do Lar Evangélico.
Sendo assim, sirva ao Senhor com alegria pois Salomão escreveu que:"...Haverá bom futuro e a sua esperança não será frustrada." Pv 23.18

Um beijo a todos que já alcançaram do Senhor o privilégio de chegar a 3ª idade!

Este é o lindo sorriso de quem serve ao Senhor com alegria!

Rosângela Oliveira




3

RESERVE UM TEMPINHO PARA FAZER ESSA LEITURA!!!!



*RECEBI ESSE TEXTO POR EMAIL DA MINHA AMIGA SHEYLA CARVALHO, IMPOSSÍVEL NÃO PUBLICÁ-LO!
 
                                                      
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas,separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente neste  ano ou no restante de nossas vidas. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso:"Pai, começa o começo!".

[Autor Nelson]



PAI COMEÇA, O COMEÇO!
2

ALAGOANA COM CORAÇÃO SERGIPANO:EU!!!!


No dia 08 Julho, é comemorada a emancipação política de Sergipe. Só que tem muita gente que tem dúvida sobre esta data e porque é feriado estadual. Tudo começou assim: em 08 de julho de 1820, o rei D. João VI assinou um decreto que declarava o fim da dependência política de Sergipe junto ao governo da Bahia, e nomeou o brigadeiro Carlos César Burlamarqui como o primeiro presidente de Sergipe. Os baianos não gostaram da determinação de D. João VI, invadiram São Cristóvão e prenderam o presidente. Depois de muito “vai e vem”, como Sergipe ficou ao lado do Príncipe D. Pedro no episódio da Independência, em 05 de dezembro de 1822 o mesmo determinou que o decreto de seu pai que tornava Sergipe independente, fosse cumprido. A partir daí, Sergipe ficou livre da Bahia.
Mas 24 de Outubro também já foi comemorando como o dia da independencia de Sergipe. O Atlas do Império do Brasil, editado em 1860 do barão Homem de Melo, aponta para o dia 24 de Outubro como a data da divisão territorial do Brasil, que reconheceu em Sergipe uma nova província. Deve-se mesmo a D. Pedro I dois atos que referendaram a emancipação política de Sergipe: a revalidação da Carta Régia de 8 de julho de 1820 e a elevação de São Cristovão (foto) em 1823, à condição de cidade e de capital.
A Constituição estadual de de 1989, no artigo 269 estabeleceu que "serão feriados estaduais os dias 8 de julho e 24 de Outubro, datas consagradas à independência de Sergipe e à comemoração popular e tradicional da mesma independência", que depois foi regovado através de uma Emenda cassando o feriado de 24 de Outubro.
jotacruz.blogspot.com

ESSA TODO MUNDO TEM QUE SABER! AMEI!!!



No último final de semana a cantora Eliã Oliveira da gravadora Patmos Music esteve presente no templo sede da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Presidida pelo pastor Wagner Gaby, o evento foi realizado para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
Durante a programação também foi realizado o lançamento do novo trabalho de Eliã, o CD Trajetória de um Fiel. Madalena Pimentel, gerente da Loja CPAD em Curitiba (PR), vibrou com a participação da cantora.  “Foi muito bom! Ela encantou a todos, adorando ao Senhor. Ela prega cantando”, lembra Madalena.
O deputado federal Fernando Francischini, que é membro da igreja, também marcou presença acompanhado do apresentador do Programa do Ratinho, Carlos Massa. No dia 20 de junho, o apresentador mostrou o CD Trajetória de um Fiel ao vivo e ainda falou sobre a cantora Eliã Oliveira,o trabalho da Assembleia de Deus no Brasil e parabenizou a denominação pela comemoração do Centenário. No programa, o jornalista esportivo Jorge Kajuru, também atestou a importância da igreja no Brasil.
“Deus é Fiel! Verdadeiramente Ele trabalha para aqueles que Nele esperam”, comemora Geziel Damasceno, gerente da gravadora.
Com quase 30 anos de carreira, vigésimo trabalho fonográfico gravado e dois discos de ouro, Eliã conta que a escolha do repertório para esse CD durou pouco mais de um ano. Produzido por Kleyton Martins Trajetória de um Fiel inclui 10 canções (sendo seis assinadas pela cantora) no melhor do gênero pentecostal. 
 Uma das características marcantes dos hinos é o conteúdo das letras. “É como se mergulhássemos dentro da Bíblia, na história daqueles que inspiram nossas vidas”, declara Geziel entusiasmado. Não é diferente, com a faixa 2, que dá título ao CD. Segundo Eliã, é impossível não se identificar com a letra que conta a história de José, o que ele viveu e como foi exaltado como é a vida cristã ‘com lutas, mas certos da vitória’.

Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD
Foto: Ulisses Camargo

 
0

ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?!

"Então lhes disse: Onde está a vossa fé...?"(S.Lc 8.25)
Muitas pessoas buscam soluções, respostas e curas para suas vidas em fontes que não transmitem confiança, é como se estivem correndo de alguém e encontra uma porta aberta sem saber do que se trata, mas, entra buscando refúgio, onde está sua fé nessa época de tantas dúvidas e praticidade?!
A pergunta não é minha pra você, foi Jesus quem perguntou aos discípulos em meio a tempestade e estende-se a nós deste século.
Onde está a sua fé?!!
*A fé espera o que não vê:Hb 11.1,27;
*Sem fé é impossível agradar a Deus:Hb 11.6;
*A fé vence o mundo:1ª Jo 5.4;
*A fé é uma arma poderosa:Ef 6.16;
*A fé nos dar certeza da vitória:2º Cr 20.20.

Quando a nossa fé está na pessoa certa, milagres acontecem:
*O criado de longe recebeu a cura:S. Mt 8.13;
*O cego enxergou:S. Mt 9.28;
*O leproso foi curado:S. Mt 8.2;
*A filha de uma estrangeira foi liberta: S.Mt 15.28;
*Paulo sobrevive ao naufrágio:Atos 27.25;
*Abraão vê o cordeiro para o holocausto:Gn 22.8.13;
*Josué vê os muro de Jericó ruirem:Js 6.20;
*Jó vence e é aprovado:Jó 19.25/42.10.

Tantos outros exemplos poderiam ser citados para aprendermos a depositar nossa fé na pessoa certa,mas, acredito que bastam esses para fortalecer nossa fé no autor e consumador da nossa fé.
Uns confiam em carros,outros, em cavalos;nós porém, confiamos em o nome do Senhor, nosso Deus.(Sl 20.7)
Onde e´stá a sua fé?!Que esteja firme no Senhor Jesus, dele vem o nosso socorro, saúde e vitória!
Tenha uma semana cheia de fé!!!
                                   Rosângela Oliveira                      






































     

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!