2

ALEGRIA

Olá pessoas lindas que gostam do meu blog, que a alegria e a paz de Cristo esteja sempre abundante em vossos corações!!!

No fim de semana uma palavra veio muito forte ao meu coração:ALEGRIA!
Junto com a minha classe da EBD visitei algumas irmãs da 3ª idade que  por estarem enfermas não podem mais ir ao templo para prestar a Deus um culto,mas a alegria estava estampada em cada face...
A partir daí fiquei pensando ainda mais: "Servi ao Senhor com alegria!"
Na bíblia a palavra alegria aparece mais de 150 vezes!
Então o que é alegria?!Contentamento,júbilo,prazer moral.(Pequena Enciclopédia Bíblica)/Qualidade ou estado de quem tem prazer de viver...(Mini Aurélio).
Você considera-se uma pessoa alegre?A verdadeira alegria não depende de bens materiais, habilidades físicas ou qualquer outra coisa da esfera exterior.Só aprendi isso quando aceitei a Cristo como único Senhor e Salvador, parece paradoxal, como alguém pode ser feliz se falta-lhe algo, como:roupas a escolher, alimentos que desejar..Não é comodismo, nem alienação, é fé!É crê que você faz a sua parte e Deus fará a dele, no tempo certo.
Tenho visto muitas pessoas tristes, frustradas, sem esperança, a elas quero dizer: Alegrai-vos na esperança,sendo pacientes na tribulação e perseverai na oração(Rm  12.12)
Mesmo que nos falte tudo conseguimos ser alegres e acreditar que as dificuldades que enfrentamos serve-nos de trampolim para alcançarmos lugares mais confortáveis.
Se alegria é prazer moral podemos dizer que ela vem como resultado da fé e obediência(Jo 15.10-11).
Viva cada fase de sua trajetória aqui com muita alegria, desfrute das bênçãos que Deus te dar, quais, você pode perguntar?
1)Sua visão ou alguém que te conduz por falta dela;
2)Sua voz ou alguém que te ensinou a usar a linguagem brasileira de sinais(LIBRAS);
3)Suas pernas, pés ou quem inventou a cadeira de rodas...
Dentro das nossas possibilidades podemos ser alegres.
O apostolo Paulo que enfrentou muitas e por que não dizer de todas as lutas um pouco, disse:"Alegrai-vos sempre!"(I Ts 5.16)
Uma alegre semana,mês, ano,vida pra você!
Rosângela Oliveira
    
3

INACEITÁVEL!!!!!


Parecia um fim de semana normal,mas, de repente...Perdi uma amiga de uma forma inaceitável(suicídio),ficamos todos chocadíssimos!!!
O que é suicídio? Li no Aurélio: Ato de dar a morte a si mesmo,meu Deus que horror!
Agora completa-se 3 amigos que perdi desse jeito,por isso resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto, olhar e orar mais pelas  pessoas que estão em nossa volta.
Meus queridos leitores todos nós temos muitos problemas, enfrentamos altos e baixos, algumas vezes pensamos em parar de lutar,perdemos o desejo de conquistas, o sentimento é de grande solidão mesmo em meio a uma multidão. O que fazer? Conversar com Deus e com amigo que certamente você tem; lê a bíblia e bons livros; não ficar sozinho em casa; visitar os órfãos e as viúvas,isso te fará sentir-se útil!
A vida humana é sagrada, porque somente o homem e a mulher foram criados a imagem de Deus, Jó disse: "Vida me concedeste na tua benevolência, e o teu cuidado a mim  me guardou."(Jó 10.12)
Então, se atentarmos contra nossa própria vida, resolveremos os nossos problemas?A vida não termina com a morte,pelo contrário a eternidade nos aguarda.Confesso que não quero fazer muitos comentários sobre este ponto...
Uma coisa é certa: Entregando seu caminho ao Senhor, confiando nele, ele tudo fará, Deus cuida das aves, dos lírios, de você ele vai deixar de cuidar?!Jamais. Ele não desiste de você, não desista da vida!Lute a guerra não está perdida, há uma esperança na vida e é Deus que tem pra você!
Um grande e afetuoso abraço, orem pela família enlutada!

Rosângela Oliveira 



PRESTE MAIS ATENÇÃO A QUEM ESTÁ DO SEU LADO...

COMO AJUDAR ALGUÉM COM TEDÊNCIA SUICIDA?

Antes deveríamos notar quais são as características mais importantes de uma pessoa que quer se suicidar:

1º) Tem uma depressão profunda e isolamento
2º) Tende a dar as coisas, ex: roupa que mais gosta, coleção de chaveiro...
3º) Estado de euforia
4º) Já tem em sua mente o suicídio esquematizado

Agora primeiramente, após detectarmos as tendências suicidas, devemos tem em mente que esta pessoa necessita de ajuda psiquiátrica. Devemos então conversar com o indivíduo, de modo a encaminha-lo a um profissional (psiquiatra), e comunicar os familiares e/ou pessoas mais próximas.
Segue-se um exemplo de tratamento na área, mas está presente apenas a título de informação.
Este capítulo é baseado na abordagem de dois livros.Devemos levar em conta considerações gerais na entrevista:
Cuidado com a própria ansiedade, se o conselheiro estiver ansioso, não deve aconselhar. A ansiedade nos leva a atuar de forma rápida e acelerada, por medo que o sujeito se mate. Então muitas vezes nós pensamos, que devemos usar frases como: a vida é bela, não pense nisto, frases que não tem nenhum valor terapêutico. Um elemento indispensável é a tranqüilidade, que não quer dizer superficialidade. É importante saber que a vida desta pessoa não esta sob nossa responsabilidade.
Os conflitos que podem surgir no conselheiro são: a ansiedade incontrolável, agressividade diante das ameaças de suicídio, negação dos intentos suicidas, medo por sentir que a vida da pessoa depende de nós, racionalizar o que a pessoa fala.
Em segundo ter uma atitude exploratória, antes de falar e aconselhar devemos escutar e perguntar. O suicida deve falar e se expressar, pois com sua família não tem liberdade de falar sobre o assunto, por isso a importância de escutar. O tema do suicídio não deve ser tabu para o conselheiro. E se no aconselhamento notarmos que o aconselhado tem tendências suicidas, devemos fazer perguntas:
Tem pensado em suicídio? Ele pode responder:
a) Sim
b) Não
c) Esquivar-se
d) Silêncio

(As duas últimas questões devem ser consideradas como sim, e se a questão b) não é uma mentira. Se responder, não, devemos perguntar – Por que? Por que viver?
Estas são perguntas que nos ajudam para que o sujeito se expresse, e para nós podermos conhece-lo. Se ele foge do tema, ou fica em silêncio, devemos falar, que não é errado expressar o que sentimos, se escondermos o que sentimos é mais difícil resolver o problema, e insistir: em que você pensa?
Se o sujeito disser sim, devemos perguntar por que? Como?
Aqui temos as perguntas mais importantes, na qual podemos detectar claramente o problema: então podemos ver a) Que o incomoda especificamente b)Que tem feito para mudar a situação c) Por quanto tempo tem se sentido desta maneira? Assim com estes dados, vamos usar a técnica de espejo, significa repetir com outras palavras o que ele nos vai dizendo, para que ele sinta total liberdade. Depois devemos perguntar: se tem antecedentes de conduta suicida, um plano de suicídio, ver o estado que se encontra.
A partir daí traçamos o plano de trabalho. Se o sujeito não está disposto a tirar a vida, nossa abordagem será mais profunda e exploratória, como seus intentos anteriores de suicídio e características familiares. Se o sujeito esta decidido a se matar, temos de usar um plano urgente. Ex: ver se esta armado acompanha-lo para que tire as balas, nos de o revólver.
Depois do fato estabilizado, falemos claramente e com palavras positivas como:
Existe uma solução possível, ainda há esperança. Devemos falar com tranqüilidade e autoridade, mostrando que o suicídio é uma ação irreversível para um problema temporal.
A tarefa em caso de suicídio, exige muito esforço, e acompanhamento. Devemos evitar o que pode causar frustração, especialmente na hora dos encontros, pois pode gerar frustrações e abandono.
O uso da Bíblia, devemos estruturar assuntos, pois serão recursos com os quais pode ser usado em momentos de crise. O fortalecimento da auto estima é o primeiro passo. O conselheiro, deve traçar um projeto de vida, descobrindo suas motivações e interesses, para colocar o aconselhado em função do projeto. As tarefas ajudam com o tempo a retomar suas responsabilidades, a lhe proporcionar gratificação por conseguir terminar o projeto (por isso a importância de projetos curtos).
Devemos também envolvê-lo com um irmão, para que paulatinamente seja inserido no mundo psicossocial, e também para que seje um acompanhante espiritual, e um modelo a ser seguido

White, Ellen G. O Desejado de Todas as Nações. 19ª ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1995.
________. Patriarcas e Profetas, 7ª ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1983.
________. Orientação da Criança. 4ª ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1994.
J. Wolfer, Acalme os Seus Nervos, (Rio de Janeiro, RJ: Editora Tecnoprint, 1985)
Bernardo Stomateas, Aconsejamiento Pastoral (ed. Clei)
Norman Wright, Como Aconsejar em Situaciones de Crises (ed. Clie)
Tim Lahaye, Como Vencer a Depressão, 3ª ed. (Editora Vida, 1981)
Paul Hoff, O Pastor como Conselheiro, (Editora Vida, 1995)



0

A QUEM HONRA, HONRA!

[Foto: Senado tem sessão especial nesta segunda-feira (13) para comemorar o centenário das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Brasil]
O Senado tem sessão especial nesta segunda-feira (13), às 11h, para comemorar o centenário das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Brasil, celebrado no dia 18 de junho. A solicitação para o evento é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
"Tal comemoração constituirá singelo reconhecimento do Senado a essa organização secular, que não se limita a prestar essencial assistência religiosa, mas que também atua de forma valorosa em várias causas sociais, principalmente aquelas desenvolvidas em prol dos mais desfavorecidos", disse Crivella em seu requerimento solicitando a sessão especial.Os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren foram os fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, conforme o site oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com sede em São Paulo. Essa igreja protestante foi criada de acordo com os princípios da Reforma pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que adota a bíblia como a sua única regra de fé e prática, segundo informações do site. A doutrina que distingue essa instituição religiosa de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo.
[Foto: 
Segundo templo da Assembléia de Deus no Brasil
]
A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que adota a bíblia como a sua única regra de fé e prática, segundo informações do site. A doutrina que distingue essa instituição religiosa de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. "As Assembleias de Deus creem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento, como poder para testemunhar e servir aos outros", afirmam os religiosos.
Helena Daltro Pontual / Agência Senado











































NÃO TENHAS MEDO!

O que é o medo? Sentimento de viva inquietude ante a noção de perigo real ou imaginário de perigo, ameaça e  pavor.  
" O Senhor é minha luz e a minha salvação;a quem temerei? o Senhor é a força da minha vida de quem me recearei?"(Sl 27.1)

*Podemos ver nas escrituras que o medo é descrito como:
1)Escravidão: Rm 8.15;
2)tormento: 1 Jo 4.18;
3)Receio: S. Jo 19.38;
*Não devemos ter medo ...
a) De faltar provisão: S.Mt 6.25;
b)De inimigos:Dt 1.27;
c)De outros deuses: 2º Rs 17.5;
d)De exércitos e guerras: Sl 27.3;
e)Da morte: Sl 23.4;
f)Dos dias maus: Sl 49.5;
g)Do futuro:Sl 139.1-6;
h)Do pavor repentino: Pv 3.25-26;
i)De ameaças: 1ª Pd 3.14;
j)De eventos além do nosso controle: S. Mt 8.26.
*Razões para não temer:
-Deus é o teu criador:Is 44.2;
-Ele luta por você:Ex 14.13;
-Você é amado dele:1ª Jo 4.10;
-Ele é o seu auxílio:Hb 13.6;
-Com você está a presença de Deus: Gn 26.24.
-Você é mais valioso que pardais:S. Lc 12.7;
     Com Cristo você vence tudo, se ele quiser usa um especialista para te ajudar faça a sua parte, com certeza  a dele já está sendo feita, o fato de estares lendo este artigo é uma prova disso!
     *O que te aflinge?!
-Agorafobia?Medo de ficar em lugares abertos e públicos, onde as pessoas  ficam te observando como por exemplo jardins.
-Fobia Social?Pavor de fazer as coisas quando as pessoas estão olhando.
-Fobia Simples? Medo de objetos ou situações constrangedoras.
-Rupofobia? Medo de ser contaminado de alguma doença (contagiosa de outra pessoa).
-Claustrofobia? Medo de lugares muito fechados como por exemplo elevadores.
-Atelofobia? Medo de andar de carro ou algo que ande.
-Aviofobia?Medo de altura, só que nesse caso de avião.
-Ciberfobia?Medo de PC, computadores.
-Climacofobia? Pavor de escadas.
-Glossofobia? Dificuldade de falar em
públicos
.
-Altofobia e/ou Hipsiofobia? Medo de altura
    Estude e confie na palavra do Senhor, sua fidelidade é para sempre, não permita que o medo atormente sua vida, entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará!

  Tenhha uma semana muito abençoada!
                                                  Rosângela Oliveira




FIRMES NA PROMESSA: NÃO ESTAMOS SÓS!

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, (e ainda tem servos de Deus que vêem este programa, achando não ser anormal), lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.
Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular.

Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

FONTE :JORNAL DO BRASIL






































































Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini

Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.
0

NÃO TENHAS MEDO!

O que é o medo? Sentimento de viva inquietude ante a noção de perigo real ou imaginário de perigo, ameaça e  pavor.  
" O Senhor é minha luz e a minha salvação;a quem temerei? o Senhor é a força da minha vida de quem me recearei?"(Sl 27.1)

*Podemos ver nas escrituras que o medo é descrito como:
1)Escravidão: Rm 8.15;
2)tormento: 1 Jo 4.18;
3)Receio: S. Jo 19.38;
*Não devemos ter medo ...
a) De faltar provisão: S.Mt 6.25;
b)De inimigos:Dt 1.27;
c)De outros deuses: 2º Rs 17.5;
d)De exércitos e guerras: Sl 27.3;
e)Da morte: Sl 23.4;
f)Dos dias maus: Sl 49.5;
g)Do futuro:Sl 139.1-6;
h)Do pavor repentino: Pv 3.25-26;
i)De ameaças: 1ª Pd 3.14;
j)De eventos além do nosso controle: S. Mt 8.26.
*Razões para não temer:
-Deus é o teu criador:Is 44.2;
-Ele luta por você:Ex 14.13;
-Você é amado dele:1ª Jo 4.10;
-Ele é o seu auxílio:Hb 13.6;
-Com você está a presença de Deus: Gn 26.24.
-Você é mais valioso que pardais:S. Lc 12.7;
     Com Cristo você vence tudo, se ele quiser usa um especialista para te ajudar faça a sua parte, com certeza  a dele já está sendo feita, o fato de estares lendo este artigo é uma prova disso!
     *O que te aflinge?!
-Agorafobia?Medo de ficar em lugares abertos e públicos, onde as pessoas  ficam te observando como por exemplo jardins.
-Fobia Social?Pavor de fazer as coisas quando as pessoas estão olhando.
-Fobia Simples? Medo de objetos ou situações constrangedoras.
-Rupofobia? Medo de ser contaminado de alguma doença (contagiosa de outra pessoa).
-Claustrofobia? Medo de lugares muito fechados como por exemplo elevadores.
-Atelofobia? Medo de andar de carro ou algo que ande.
-Aviofobia?Medo de altura, só que nesse caso de avião.
-Ciberfobia?Medo de PC, computadores.
-Climacofobia? Pavor de escadas.
-Glossofobia? Dificuldade de falar em
públicos
.
-Altofobia e/ou Hipsiofobia? Medo de altura
    Estude e confie na palavra do Senhor, sua fidelidade é para sempre, não permita que o medo atormente sua vida, entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará!

  Tenhha uma semana muito abençoada!
                                                  Rosângela Oliveira




FIRMES NA PROMESSA: NÃO ESTAMOS SÓS!

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, (e ainda tem servos de Deus que vêem este programa, achando não ser anormal), lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.
Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular.

Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

FONTE :JORNAL DO BRASIL






































































Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini

Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.
0

UMA HOMENAGEM A TODOS" PAISTORES!"

                              FILHA DE PASTOR

Sou ovelha, mas sou filha
De alguém muito especial.
Além de ser meu pai,
É meu guia espiritual.

Sou feliz e agradecida
Ao nosso Criador,
Porque me deu a alegria
De ser filha do meu pastor.

Como chamá-lo então?
Pai... ou pastor?
Ah! o que importa
É que reconheco o teu valor!

Um dia perguntaram-me
-Quem é vocë?
E eu respondi, com orgulho...
- Sou a filha do pastor!

Em nosso lar, pai,
Quero sempre ser boa filha.
E na igreja, pastor,
Uma ovelha de valor.

Agradeco sempre por este privilégio                   
E rogo sempre ao Senhor
Que sejas sempre bom pai
e um exímio pastor!

(Maríia Maximo Portela)
Rev. Visao Missionaria

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!