1

"PÕE-ME COMO SELO SOBRE TEU CORAÇÃO..."(Ct 8.6)

ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS

                                               O melhor site de GIFs!
O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do Afeto. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. Previamente, era permitido às pessoas só se casar com pessoas da sua própria tribo. De certo modo, era um pouco semelhante ao velho sistema de castas na Índia. O 15 de Av se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo. Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais
íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas 'Feriado do Amor' são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá").


No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Dayjunho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data.
Adaptação: Lilian Russo
(Fontes: Revista Época, edição 160/2001; IBGE Teen e Revista Eletrônica Rio Total)

Para nós que recebemos o amor de Deus em nosso coração, esta data inspira-nos a amar sem reservas a pessoa que ele colocou ao nosso lado para vivermos até que a morte nos separe,e para os solteiros a oportunidade de continuar orando para que Deus prepare alguém para compartilhar e receber o verdadeiro amor.
  Rosângela Oliveira
0

RUBEM ALVES

Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa esperança, Minas Gerais. A família mudou para o Rio em 1945, onde colegas zombavam do seu sotaque.Buscou refúgio na religião.Teve aulas de piano. Estudou teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas-SP e iniciou carreira como pastor. Teve três filhos.
Mestre em teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York, com o golpe militar de 1964, perseguido como subversivo, abandona a Igreja Presbiteriana e volta aos Estados Unidos.
Tornou-se doutor em filosofia pelo Princeton Theological Seminary. considera a tese de doutoramento, Uma Teologia de Esperança Humana(1969,Copus Books) e foi "um dos primeiros brotos" da Teologia da Libertação. Volta para o Brasil e em 1973 vai para Universidade estadual de campinas-Unicamp, onde hoje é Professor Emérito.Fez-se psicanalista.Admirador de Adélia Prado, Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Otávio Paz, Fernando Pessoa e outros.
Rubem Alves, é um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, é amado por milhões de pessoas que, como ele desejam construir um mundo melhor do que o que recebemos ao nascer.(O melhor de Rubem Alves-Prof Samuel Lago).
2

O PREÇO DE UM MILAGRE

 
Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.
O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.
- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.
Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.
Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. Sei que você vai passar esta bola pra frente!
Lá vai ela. Jogue de volta para alguém que significa algo para você!
Uma bola é um círculo, sem início, sem fim. Ela nos mantém unidos como nosso Círculo de Amigos. Mas o tesouro interior que você verá é o tesouro da amizade que você me concedeu.
Hoje eu passo a bola da amizade para você.
Passe ela para alguém que seja um amigo seu.
  (Autor:Não conhecido)
  Mensagem enviada via email por minha grande amiga:Sheyla Carvalho.(Pedagoga especialista em pedagogia empresarial.)

*Se o autor deste texto encontrá-lo no meu blog  nos envie um email e colocaremos os devidos créditos.
0

MAIS UMA DE RUBEM ALVES


Rubem Alves, em seu livro: O POETA, O GUERREIRO, O PROFETA
(Ed. Vozes,1995. P. 10 ) diz:
“Uma aranha fez sua teia num canto do meu escritório. Eu a descobri ontem e, com a minha vassoura, tratei de me livrar dela. Teias de aranha são sinais de descaso e eu não queria que aqueles que me visitam pensassem mal de mim. Mas hoje ela está no mesmo lugar. Durante a noite refez sua teia. Acho que ela gostou do lugar, me perdoou e confia na minha compreensão. Compreende. E decidi que ela vai ser minha companheira.
Embora ela não saiba falar, ela me fez pensar. Confesso que a aranha me fascinou. Primeiro por aquilo que vejo. Lá está ela, segura e feliz, pendurada sobre o vazio. Não existe hesitação alguma nos seu passos. Suas longas pernas se movem sobre os finos fios de sua teia com tranqüila precisão, como se fossem dedos de um violinista, dançando sobre as cordas. Sua teia é coisa frágil, feita com fios quase invisíveis. E, no entanto, é perfeita, simétrica, bela, perfeitamente adequada ao seu propósito. Mas o fascínio tem a ver com aquilo que não vejo e só posso imaginar. Imagino aquela criaturinha quase invisível suas patas coladas à parede. Ela vê as outras paredes, tão distantes, e mede os espaços vazios. E só pode contar com uma coisa para o trabalho incrível que está para ser iniciado: um fio, ainda escondido dentro de seu corpo. E, então repentinamente, um salto sobre o abismo, e um universo começa a ser criado...
Em outros tempos acho que fui um bom professor. Como a aranha eu sabia tecer a minha teia de palavras. Eu sabia o que ensinava e só ensinava o que sabia... Bons professores, como a aranha, sabem que lições, estas teias de palavras, não podem ser tecidas no vazio. Elas precisam de fundamentos. Os fios, por finos e leves que sejam, têm de estar amarrados a coisas sólidas: árvores, paredes, caibros. Se as amarras são cortadas a teia é soprada pelo vento, e a aranha perde a casa...”Professores sabem que isto vale também para a educação...
Professora Jacki(blog Pedagogia)
0

MAS QUAL SERÁ O MODO DE VIVER DO MENINO?JUIZES 13.12


Râmesses(meu sol)

     Esta foi a célebre pergunta de Manoá, o pai de Sansão.
     Algumas pessoas perguntam muitas coisas quando querem ter filhos: Com quem vai parecer-se? Que nome terá? Qual a cor do enxoval? Nada contra, são perguntas pertinentes, mas, o pai de Sansão quis saber ,qual a vontade de Deus para meu filho?!Como professora de Escola Pública, tenho presenciado atitudes inadmissíveis para crianças na mais tenra idade.São palavras torpes, agressões físicas dentre outras coisas.
     Fico pensando: Meu Deus como será nossa sociedade, nos anos posteriores?!
     Quero conclamar aos pais e responsáveis que estejam mais atentos aos filhos que Deus lhes deu, somos apenas dispenseiros, temos desempenhado nosso papel?A palavra de Deus nos ajuda nessa tarefa tão difícil,vejamos:
*Devemos ensinar nossos filhos andar dignamente:Colossenses 1.10;
*De acordo com a santa palavra:1º Tes 4.1
           EXEMPLOS BÍBLICOS  E DA ATUALIDADE DE CRIANÇAS E JOVENS QUE ANDARAM NA DIREÇÃO DE DEUS:

1) Josias: 2º Rs 22.1,2;
2)Samuel: 1º Sm 1.20,27;
3)Sansão: Jz 13.6;
4)José: Gn 39.8,9 e 23;
5)Filho de pastor torturado por amor a Cristo.


 MAUS EXEMPLOS:
1) Alguns filhos de Davi: Amnom- 2º Sm 13.1-33;   Absalão- 2º Sm 15.18.
2) Os filhos de Eli: 1º Sm 1.22-25.

     Hoje através do salmista Davi, Deus convida nossos filhos:
"Vinde meninos e ouve-me e eu vos ensinarei o temor do Senhor."Salmos 34.11
     E a todos nós pais e responsáveis uma admoestação:
"Instrue o menino no caminho que deve andar..."Pv 22.6.
     Oremos uns pelos outros para que sejamos sempre dirigidos por Deus nessa difícil tarefa!!!Um Abraço aos meus queridos leitores e seguidores.

                                        
Rízia(meu deleite)









                                                                       Rosângela Oliveira
1

O PODER DA LÍNGUA

LÍNGUA: Órgão muscular situado na cavidade bucal, que serve pra falar e sentir o paladar.

*Em que temos usado nossa língua?!Tiago 3.1-12

Para o louvor do Senhor?

>Davi usou para falar da justiça e do louvor do Senhor todos os dias;
>Para falar a verdade:Zc 8.16;
>para falar o que é reto:Sl 37.30;
>Para dar amparo ao cansado:Is 50.4;
>Para saúde dos ouvintes:Pv 12,18b;

Para desonrar ao Senhor?!

>Anunciar mexericos: Pv 11.13;
>Separar os maiores amigos:Pv 17.9;
>Para falar mal e enganosamente:Sl 34.13;
>Para mentir:Pv 14.5.

"O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias sua alma."
     Então aprendemos o segredo para vivermos bem: Controlar nossa língua! Pois muitas pessoas têm perdido sua bênção por falar demais, falar na hora errada, falar com a pessoa errada.
     Sejamos bons ouvintes é uma recomendação bíblica: Devemos está sempre prontos para ouvir e tardios para falar!
     Deus nos ajude com este pequeno e "tão poderoso" órgão.
     Meditem em Tiago 3.1-12.
                                 Rosângela Oliveira




0

AMIZADE

AMIZADE:UM PRESENTE DE DEUS



>"É UM SENTIMENTO DE GRANDE AFEIÇÃO E NATURAL, SIMPATIA ENTRE DUAS PESSOAS,QUE SE UNEM PELA CONFIANÇA MÚTUA."(SACONNI)

      Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão(Pv 17.17)

*Deus quer que tenhamos amigos: Ec 4.9 e 10;
*Amizades que edificam: Sl 119.63;
*Amizades que nos sustentam em tempos de lutas: Ex 17.12;

                   CARACTERÍSTICAS DE UM BOM AMIGO:
1)É fiel: Rute 1.16;
2)Conselheiro:Pv 27.9;
3)Consolador: 2º Cor 7.6;
4)Justo:1 Sm 14.1 e 2.

               COMO RECONHECER UM FALSO AMIGO
1)É interesseiro:Pv19.4;
2)Egoísta:Pv 19.6/ 2º Rs7.8;
3)Simulado: Sl 12.2/ Et 3.5.


Cristo é o fiel amigo e reconhece a nossa necessidade de termos amigos aqui na terra!
Não devemos apenas querer bons amigos, mas, ser um bom amigo...
               Tenha uma semana cheia de verdadeiras amizades!!!!

                                                             Rosângela Oliveira
0

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Presente da amiga Cris
JUNTOS SOMOS FORTES!
  "     Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por
fazer de mim um professor no mundo da educação. Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons. São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na raça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento. Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar. Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir. Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho . Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre. Amém!"
0

A realidade da educação no Brasil: Assista!


2

FELIZ NA ADVERSIDADE

FELIZ NA ADVERSIDADE
0

BELÉM GANHA UMA AVENIDA QUE HOMENAGEIA O CENTENÁRIO

O prefeito da cidade de Belém (PA), Duciomar Costa, sancionou nesta terça-feira, 17, a homologação da Avenida Centenário, uma homenagem a comemoração dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus.

O ato aconteceu no Centenário Centro de Convenções e contou com a participação de mais de 80 pessoas entre vereadores municipais, o pastor Samuel Câmara (presidente da Assembleia de Deus em Belém) e demais membros da Igreja.

A lei altera o nome da antiga Avenida Dalcínio Jurandir – que liga as avenidas Júlio Cezar e Augusto Montenegro – para avenida Centenário da Assembleia de Deus. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em abril pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.

Na ocasião Duciomar Costa ressaltou a importância da Assembleia de Deus não só para a comunidade cristã evangélica, mas para a sociedade em geral, já que a Igreja nasceu em solos paraenses e se disseminou por mais 176 países, firmando-se como um patrimônio histórico e cultural de Belém.

“É um orgulho fazer parte dessa história e a avenida Centenário é mais uma prova de que aos olhos de Deus nada é impossível. Sempre digo que quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. O projeto de lei da avenida, o Centro de Convenções e a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus são exemplos disso. É uma honra para mim e para toda a Câmara Municipal sancionar essa lei hoje, neste lugar abençoado”, afirmou o prefeito de Belém.

Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação da lei e disse estar satisfeito por ter alcançado mais um dos desafios do Centenário: “É muito gratificante receber todos esses presentes no ano do Centenário da nossa Igreja, pois no ano passado fomos questionados pelas autoridades religiosas do país e do Estado se Belém teria infraestrutura para sediar essa festa. Hoje, comprovamos que é possível e só Deus poderia realizar tudo isso. Foi Ele quem escolheu esse local para ser o berço da Assembleia de Deus e não podia nos deixar de fora da comemoração dos 100 anos de fundação da Igreja. É uma vitória de todos nós”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria


ALERTA GERAL


Crianças das escolas públicas de todo o Brasil poderão receber um Kit, contendo um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011.

O DVD mostra uma história onde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado pelo mesmo e diz que é homossexual, se dizendo Bianca.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reaje de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada, com pretexto de combater a 'homofobia, em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.

Aproveite para manifestar apoio ao deputado por sua coragem e bravura, em fazer esta denúncia (dep.jairbolsonaro@camara.gov.br).

Precisamos de gente corajosa assim !!!
Fonte: Holofote.Net
0
Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

---------------------------------------------------------------------------Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
-----
Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

--------------------------------------------------------------------------------Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.


Fonte: Associação Vitória em Cristo
__________

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto: Pr. Silas Malafaia no Twitter.
0

Não podemos nos calar!

     O senador Presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família propôs na Comissão de Direitos Humanos audiências públicas para ouvir todos os segmentos religiosos e sociais do Brasil sobre a PLC 122/06.
Na reunião da comissão dos Direitos Humanos, com o impasse em torno da PLC 122/06, conhecida como Lei da homofobia, fez com que a relatora, Marta Suplicy (PT-SP), retirasse a proposta da pauta para ampliar o debate com os senadores contrários ao texto. Em seguida, o senador Magno Malta (PR/ES) “propôs um debate mais amplo, com audiências públicas em todo o Brasil para ouvir budistas, católicos, espíritas, evangélicos e todas as linhas filosóficas e sociais, pois este assunto não pode ficar resumido a poucas vozes”, falou Malta sob aplausos dos demais senadores.
A complexidade do projeto de lei traz tópicos polêmicos, como: punições para quem impedir manifestações de afetividade entre pessoas homossexuais em locais públicos, quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional e até punir quem expressar ou publicar texto afirmando que homossexualidade é pecado.
Magno Malta (PR-ES) fez pesadas críticas ao texto: “Se você não der emprego para homossexual, você vai preso. Se você demitir, vai preso. Se você não admitir, também tem cadeia para você. Se você não aceitar gesto afetivo, também tem cadeia. Querem criar um império homossexual, uma casta diferenciada no Brasil. O que precisamos é respeitar essas pessoas.”

CONHEÇA O TEXTO DA PLC
http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/getPDF.asp?t=45607&tp=1
PARTICIPE E DIGA NÃO.
Escreva para os Senadores.
Você irá encontrar as informações que necessita para tomar estas providências no site:
www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp? 
LIGUE ALÔ SENADO: 0800 612211
Abaixo assinado pela net-
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P201


( Créditos:http://ieadsc.blogspot.com)















PRIMÍCIAS DO MEU JARDIM(ELIUDE MARQUES)

    OS VERSOS QUE COMPUS, OS FIZ SORRINDO
   ENQUANTO A ALMA TRISTE SOLUÇAVA.
   FOI NUM VALE DE ANGÚSTIA QUE EU SONHAVA
   COM UM JARDIM QUE AOS POUCOS FOI   SURGINDO.

TANTAS FLORES,EU VI, FORAM SE ABRINDO,
E EM MEU CANTEIRO O AROMA SE ESPALHAVA.
MAS QUANTAS VEZES NO DESERTO INFINDO,
SONHO POR SONHO O ARDENTE SOL QUEIMAVA.

PELOS ESPINHOS CAMINHEI CHORANDO
E AS LÁGRIMAS EM FLORES TRANSFORMANDO,
HOJE CONTEMPLO UM ROSEIRAL. ENFIM,

OS CÉUS SE ABRIRAM QUASE DERREPENTE
E ENVIANDO O ORVALHO CARECENTE,
DESABROCHARAM AS PRIMÍCIAS DO MEU JARDIM

(JABOATÃO, 18/9/1971)
0

0


1

NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ...

     O plano de Deus para o casamento é apresentado em Gênesis 2.24, e é repetido no evangelho de S. MateuS19.5.
      "Deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a sua mulher."
       A palavra casamento em nossos dias tem sido banalizada,mas, não podemos esquecer que é propósito de Deus pois através deste ato, constitui-se a FAMÍLIA, célula mater da sociedade.
     Quando pensamos em casar devemos sempre pensar não apenas em ser feliz, mas, fazer também alguém feliz,Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, poderia Ele ter dito a Adão que contentar-se com a presença dos animais, os quais  ele mesmo os nomeou,ou por que o Senhor não criou um irmão para Adão?! Talvez não possamos responder satisfatoriamente a muitos, porém afirmaremos que uma auxiliadora teria todos os requisitos necessário para fazer o primeiro homem feliz.Adão ao acordar e ver Eva , disse:"Ela é carne da minha carne e osso dos meus ossos!" Era a ajudadora idônia que o homem precisa para ser feliz.
     Segundo a Bíblia de Estudo da Mulher página 10, o casamento é um milagre de três faces:
     1)Biológico: uma só carne;
    
     2)Social por meio do qual duas famílias são enxertada uma na outra;
    
     3)Espiritual: a relação do casal é uma figura da união entre Cristo e a igreja;
     Sente-se só? Deus está preparando alguém muito especial pra te tirar da solidão, espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o teu coração!
      E você que já encontrou e foi encontrada por alguém que te ama, preserve seu casamento, não permita que a crise, as lutas, as indiferenças, as dívidas o destrua  , lute a guerra ainda não está perdida.
      Tenham todos uma quarta-feira muito abençoada!




           ROSÂNGELA OLIVEIRA        









1

O MONGE E O EXECUTIVO(JAMES C. HUNTER)

     UM DOS LIVROS QUE LI NO MÊS DE ABRIL FOI O MONGE E O EXECUTIVO,AMEI! REALMENTE NOS MOSTRA A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA...QUERO COMPARTILHAR UM POUCO COM MEU AMIGOS LEITORES:    O QU É:
   *  PACIÊNCIA? MOSTRAR AUTOCONTROLE EM FACE A ADVERSIDADE.

   * BONDADE? DAR ATENÇÃO, APRECIAÇÃO,INCENTIVO.
  
   "ALGUÉM DISSE CERTA VEZ, QUE SE NÃO SOUBÉSSEMOS QUE A SEGUIR SERIA A NOSSA VEZ DE FALAR, NINGUÉM OUVIRIA!"
                
                    #QUATRO MANEIRAS DE NOS COMUNICAR:
1)LER
2)ESCREVER
3)FALAR
4)OUVIR

     "UMA DAS PRINCIPAIS TEREFAS DO AMOR É PRESTAR ATENÇÃO ÀS PESSOAS."
     *HUMILDADE? SER AUTÊNTICO, SEM PRETENSÃO, ORGULHO OU ARROGÂNCIA.
    
     *ABENEGAÇÃO? SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS OUTROS.
       
     *PERDÃO? DESISTIR DO RESSENTIMENTO QUANDO ENGANADO
    
     *HONESTIDADE? SER LIVRE DE ENGANO.
    
     *COMPROMISSO?ATER-SE AS SUAS ESCOLHAS.

     ESSAS SÃO ALGUMAS QUALIDADES DE QUEM QUER EXERCER UMA EXCELENTE LIDERANÇA, SEJA NA VIDA PROFISSIONAL OU FAMILIAR.
                              MUITO BOM, NÃO É?!
             

               EU INDICO: ROSÂNGELA OLIVEIRA


2

Felicidade Incondicional

     Muitas pessoas acreditam que precisam ter para então serem felizes!
     Serei feliz quando tiver dinheiro, casa, carro, só bens materias...Em meio a esses pensamentos nos deparamos com pessoas que vivem de aluguel, ganham menos que um salário mínimo,quando podem ,tem um ônibus coletivo como transporte, e mesmo assim são felizes, agradecem a vida, embora não conformam-se, e lutam pra realizar sonhos que a sua realidade parece impossibilitar.
     Aprendemos então que mesmo nas adversidades que a trajetória humana nos proporciona, podemos ser felizes.
      Podemos ser felizes ainda que rodeado de adversidades, "Se você crê, tudo é possível ao que crê." Disse Jesus!
      Aproveite cada minuto dessa vida passageira: Ame intensamente, faça as peessoas aquilo que você gostaria que elas lhe fizessem.Faça a diferença, oferecendo o melhor de você em tudo que colocares a mão pra fazer.
       Seja feliz, pois  Deus criador da tua vida te ama incondicionalmente!

                                               Rosângela Oliveira
1

Mãe

Uma mãe cujo coração é obediente a Deus, repleto de fé, e dedicado ao Senhor e a sua família, dedicará seu tempo, energia e vida para aproveitar ao máximo a oportunidade de treinar seus filhos e assim cumprir o seu dever materno.
Não há uma carreira mais nobre do que a maternidade em sua plenitude...Não há
padrão mais elevado que a humanidade possa alcançar do que aquela mãe convertida, inspirada pelo céu, e que se mantém em constante oração.
(Elizabeth George)  

 Feliz dia das mães!!!



EXPERIMENTE A ALEGRIA DE DEUS

          A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que o acompanhará em vitórias ,perigos ou angústias da vida,dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade(Mt 5.3- 12). A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos da sua vida.Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é,também um ato da vontade(Sl 144.15)...
          Jesus mostra algumas características que geram felicidade:humildade, justiça, misericórdia e espírito apaziguador, (Mt 5.8-11).
          Felicidade é desfrutar de tudo o que oSenhor lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas (Mt 6.33 e 34).
          Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus.


        "O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz!!!!"(Pv.16.20)
               (Parte de um texto da BÍBLIA DA MULHER PÁGINA 807)
0

Felicidade Incondicional

     Muitas pessoas acreditam que precisam ter para então serem felizes!
     Serei feliz quando tiver dinheiro, casa, carro, só bens materias...Em meio a esses pensamentos nos deparamos com pessoas que vivem de aluguel, ganham menos que um salário mínimo,quando podem ,tem um ônibus coletivo como transporte, e mesmo assim são felizes, agradecem a vida, embora não conformam-se, e lutam pra realizar sonhos que a sua realidade parece impossibilitar.
     Aprendemos então que mesmo nas adversidades que a trajetória humana nos proporciona, podemos ser felizes.
      Podemos ser felizes ainda que rodeado de adversidades, "Se você crê, tudo é possível ao que crê." Disse Jesus!
      Aproveite cada minuto dessa vida passageira: Ame intensamente, faça as peessoas aquilo que você gostaria que elas lhe fizessem.Faça a diferença, oferecendo o melhor de você em tudo que colocares a mão pra fazer.
       Seja feliz, pois  Deus criador da tua vida te ama incondicionalmente!

                                               Rosângela Oliveira

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!