Dia de finados???

paisagismobrasil.com.br
     O dia de finados começou a existir a partir d o 998 a.C, foi introduzido por santo Odilon, um abade do mosteiro beneditino de Cluny, na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos conhecidos e desconhecidos.
     Quatro séculos depois o Papa, em Roma, adotou o dia 2 de novembro como dia de finados.Os portugueses trouxeram esse costume para o Brasil de rezar pelos mortos.
     O Brasil adotou essa data como feriado nacional segundo as leis número 10.607/02 e 662/49.
     Sendo evangélica pela infinita misericórdia de Deus, acredito no que a bíblia diz: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo( Hebreus 9.27), a salvação deve ser conquistada pela fé em Cristo enquanto vivos estivermos(1ª João 1.9).
     A bíblia não condena alguém que cuida da sepultura de seus familiares e até procura os melhores lugares para sepultar seus mortos, lembram de Abraão quando procurava comprar um lugar para enterrar sua esposa Sara? Gn 23, leia todo capítulo!
     Devemos cuidar da sepultura dos nossos familiares,mas, não por ser dia de finados, pois nós acreditamos que devemos fazer em vida tudo  quenos vier a mão pra fazer por nossos familiares, e, não apenas demonstrar amor após a morte.
     Não deixe alguém partir sem antes ouvir que você o ama, o perdoa, e que sente-se bem em sua presença, seja quem for, esta pessoa, se amas, não escondas!
     Veja o que disse o sábio Salomão: "Tudo que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde vais, não há obras, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9.10)
     Viva o hoje como se fosse o último dia da sua vida, marque positivamente sua passagem por aqui, não detenha-se com coisas efêmeras, o tempo passa bem depressa, não deixe para amanhã, o que podes fazer hoje!
      Não fique lamentando por não ter feito melhor com quem já se foi, procure fazer o melhor por alguém que ainda depende de você sentimentalmente ou financeiramente, e está aí bem pertinho esperando seu olhar!
     Seja feliz!!!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!