*Como prometi esta é a primeira biografia de muitas que irei publicar das esposa dos nossos pastores no estado de Sergipe(CONEADESE).
A primeira é da nossa querida Missionária esposa do nosso pastor presidente.
Que cada biografia possa servir para edificar sua fé e renovar as promessas de Deus em sua vida! Deleite-se!!!
Missionária Rosa Angélica e esposo Pr. Virgínio Carvalho Neto
ÁS QUATRO HORAS DA MADRUGADA DO DIA 30 DE ABRIL DE 1954, NA RUA ARTUR FORTES, 185 NO BAIRRO CIDADE NOVA EM ARACAJU, NASCIA MENINA ROSA ANGÉLICA TANTO ESPERADA PELO CASAL MANOEL GREGÓRIO DO SANTOS E MARIA FLORA DOS SANTOS QUE JÁ TINHA SETE FILHOS E PEDINDO A DEUS UMA FILHA FORAM AGRACIADOS PELA ROSA QUE VEIO TRAZER ALEGRIA PARA AQUELE  PERFUMANDO  JARDIM,SEU LAR.
O SEU LINDO NOME RECEBIDO DA SUA MAMÃE QUE COM TODO DESVELO AGRADECIA SEMPRE A DEUS PELA SUA VIDA. E ASSIM CRESCENDO COM SAÚDE TRAZENDO ALEGRIA A TODOS E LOGO CEDO GOSTAVA MUITO DE CANTAR. E COM APENAS QUATRO ANINHOS DE IDADE FOI CONVIDADA PARA CANTAR NA RÁDIO. SEUS PAIS, SENDO CATÓLICOS SEMPRE A LEVAVAM PARA IGREJA. E COM APENAS CINCO ANOS DE IDADE VESTIDA DE ANJO PARTICIPOU DE UM EVENTO DE ADORAÇÃO A VIRGEM MARIA CHEGANDO A COROÁ-LA CANTANDO UMA CANÇÃO DE ADORAÇÃO PARA ELA. MAS O OLHAR DO TODO PODEROSO ESTAVA SOBRE A MENINA PARA UM CHAMADO ESPECIAL MAIS TARDE, PARA FAZER A OBRA MISSIONÁRIA. AOS SEIS ANOS DE IDADE FOI PARA UM CULTO EVANGÉLICO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BAIRRO 18 DO FORTE JUNTO COM SUA MAMÃE, POIS O SEU IRMÃO ZEQUINHA JÁ TINHA ACEITADO A JESUS E FEZ-LHES UM CONVITE PARA ASSISTIR O CULTO NAQUELE DOMINGO; E AO TÉRMINO DO CULTO FOI FEITO O APELO E ELA E A SUA MAMÃE RECEBERAM A JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. NAQUELA MESMA NOITE A MENINA ROSA ANGÉLICA FALOU DE JESUS PARA O SEU PAPAI. E DESDE ENTÃO A CADA CULTO QUE IA O SEU PAPAI TINHA QUE LHE ESCUTAR, POIS ELA FALAVA PARA ELE DA PREGAÇÃO QUE OUVIRA NO CULTO. O SEU PAPAI CERTO DIA A LEVOU PARA PASSEAR E NAQUELE PASSEIO LHE DISSE O SEGUINTE: MINHA FILHA QUANDO VOCÊ CRESCER MAIS UM POUCO, VOU LHE COLOCAR EM UM CONVENTO, POIS O MEU DESEJO É QUE VOCÊ SEJA UMA FREIRA. ENTÃO LHE FEZ UMA PERGUNTA: VOCÊ FOI SER CRENTE POR CAUSA DA SUA MAMÃE? ELA ENTÃO LHE RESPONDEU: NÃO PAPAI, EU QUERO SEGUIR A JESUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. E A PARTIR DESSE DIA SEU PAPAI NÃO MAIS PERGUNTOU SOBRE SUA ESCOLHA.

SEMPRE QUE CHEGAVA DO CULTO, PREGAVA A MENSAGEM QUE TINHA OUVIDO PARA O SEU PAPAI. ALGUMAS VEZES ELE FICAVA UM POUCO CHATEADO PORQUE ELA LHE ACORDAVA PARA FALAR DE JESUS. SEMPRE CANTAVA NA IGREJA. E UM DIA FOI CONVIDADA PELO PASTOR EUCLIDES PARA CANTAR NO PROGRAMA EVANGÉLICO MENSAGEM DE ESPERANÇA E SEMPRE ESTAVA PARTICIPANDO LOUVANDO A JESUS.
GOSTAVA SEMPRE DE ORAR E EM UMA DE SUAS ORAÇÕES ELA DISSE DO SEU GRANDE DESEJO: DE SER MISSIONÁRIA, CONHECER VÁRIOS PAÍSES E FALAR VÁRIOS IDIOMAS. E O SENHOR MAIS TARDE ATENDERIA A SUA ORAÇÃO. COM OITO ANOS DE IDADE COMEÇOU A ESTUDAR MÚSICA. APRENDENDO ASSIM A TOCAR ACORDEOM. E O SEU PRIMEIRO ACORDEOM COM OITENTA BAIXOS FOI DOADO PELO SEU IRMÃO JOÃO EVANGELISTA. MAIS TARDE, MUDOU-SE PARA O BAIRRO NOVO PARAÍSO, FREQÜENTADO A CONGREGAÇÃO NO BAIRRO AMÉRICA BEM PERTO DO BAIRRO ONDE MORAVA E COM APENAS 11 ANOS DE IDADE FOI PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL DE CRIANÇAS NA CONGREGAÇÃO DAQUELE BAIRRO.

AOS TREZE ANOS DE IDADES DESCEU AS ÁGUAS BATISMAIS. AOS QUINZE ANOS FOI BATIZADA COM ESPÍRITO SANTO NO CÍRCULO DE ORAÇÃO DA QUAL ERA ASSÍDUA. FOI FUNDADORA DO GRUPO AVANTE PELA FÉ QUE ERA COMPOSTO DE CRIANÇAS E QUE ATÉ HOJE PERMANECE ESTE GRUPO COM OUTRAS CRIANÇAS NATURALMENTE. INDO PARA MISSÃO FICOU RESPONSÁVEL PELO GRUPO A NOSSA IRMÃ ROSITA BEM CONHECIDA DE TODOS. FOI COMPONENTE DO GRUPO BELA SIÃO E FOI DIRIGENTE DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS.
FOI TAMBÉM COORDENADORA DA MOCIDADE E SECRETÁRIA DA IGREJA ALI. E ASSIM TRABALHANDO PARA O SENHOR JESUS COM UMA CHAMADA ESPECIAL PARA A OBRA MISSIONÁRIA RECEBENDO DE DEUS EM SONHO O PAÍS ONDE IRIA TRABALHAR, FICOU ORANDO E AGUARDANDO O TEMPO DE DEUS PARA IR AO CAMPO MISSIONÁRIO, BUSCANDO A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA. E EM UM DOS CULTOS NAS SEXTAS FEIRA NO TEMPLO CENTRAL QUANDO O PASTOR VIRGINIO NA ÉPOCA EVANGELISTA PASSAVA COM O GAZOFILÁCIO CHEGANDO PERTO DELA ARRECADANDO AS OFERTAS, ELA OUVIU UMA VOZ QUE BRADOU EM SUA MENTE: ESTE É O TEU ESPOSO. ELA RETORNANDO AO SEU LAR COM A SUA MAMÃE CONTOU-LHE A VOZ QUE OUVIRA. E ASSIM RECEBENDO O CONSELHO DA SUA MAMÃE FICOU EM SILENCIO, SÓ ORANDO E SE ESSA FOSSE À VONTADE DE DEUS ACONTECERIA. HAVENDO UM CONGRESSO SOBRE MISSÕES EM SALVADOR, FOI FORMADA UMA CARAVANA PARA LÁ NA QUAL ELA ESTAVA E AO RETORNAR O PASTOR VIRGINIO QUE ESTAVA TAMBÉM NESSA CARAVANA FALOU COM ELA SOBRE CASAMENTO E O SEU CHAMADO PARA OBRA MISSIONÁRIA. FOI MUITO INTERESSANTE EM VER SE CUMPRINDO O QUE DEUS JÁ TINHA PREPARADO PARA ELA, A FIM DE IR REALIZAR A SUA OBRA EM UM PAÍS DE REGIME COMUNISTA. A SUA CONSAGRAÇÃO FOI NO DIA 07 DE SETEMBRO 1973.
EM 05 DE JANEIRO DE 1974 ESTAVA SENDO REALIZADO O ENLACE MATRIMONIAL COM O PASTOR VIRGINIO E COM UM MÊS DEPOIS NO DIA 18 DE FEVEREIRO A IGREJA ESTAVA OS ENVIANDO PARA O CAMPO DE MISSÃO INDO PRIMEIRO PARA O CENTRO MISSIONÁRIO EM FRANÇA EM CARHAIX – PLOUGUER. ALI NASCEU A SUA PRIMOGÊNITA ÂNGELA SANTOS DE CARVALHO COM OITO MESES DE GESTAÇÃO. NO FINAL DESSE MESMO ANO ELES VIAJARAM PARA ÁFRICA – MADAGASCAR O PAÍS QUE DEUS TINHA MOSTRADO A ELA. E APENAS COM UM MÊS NAQUELE PAÍS EXPLODIU UMA GRANDE REVOLUÇÃO UMA GUERRA CIVIL FECHANDO ASSIM AS PORTAS DE ENTRADA NAQUELE PAÍS.
MAS GRAÇAS A DEUS QUE ELES JÁ ESTAVAM LÁ PARA FAZER A OBRA QUE DEUS TINHA COLOCADO EM SUAS MÃOS COM MUITAS DIFICULDADES E SOFRIMENTOS, DEUS OS GUARDOU E PERMANECERAM ALI DURANTE DEZ ANOS FAZENDO A VONTADE DE
DEUS.
NOS PRIMEIROS DOIS ANOS QUANDO O TRABALHO CRESCIA MESMO PASSANDO GRANDES DIFICULDADES E NECESSIDADES, ALEGRES GANHANDO ALMAS PARA O SENHOR JESUS ALI, ELES FORAM CONVIDADOS PELO PR JOSÉ RODRIGUES SOBRINHO DE SAUDOSA MEMÓRIA PARA RETORNAREM A SUA TERRA NATAL E EM OBEDIÊNCIA RETORNOU E AQUI NASCEU A SEGUNDA FILHA DO CASAL ELIANE SANTOS DE CARVALHO, MAS OS SEUS CORAÇÕES ARDIAM POR MISSÕES E GRANDE ERAM OS SEUS DESEJOS DE RETORNAR AQUELE PAÍS. E ORANDO E SERVINDO A JESUS AQUI OBEDECENDO E CIENTES DE QUE O CENTRO DA VONTADE DE DEUS É O MELHOR LUGAR ORAVAM PARA QUE DEUS ABRISSE AS PORTAS PARA O SEU RETORNO AO CAMPO DE MISSÃO. E NÃO DEMOROU MUITO DEUS ABRIU UMA GRANDE PORTA ATRAVÉS DA IGREJA EM FILADÉLFIA NA SUÉCIA E JUNTO COM A IGREJA AQUI EM SERGIPE LHES SUSTENTARAM NAQUELE PAÍS POR MAIS OITO ANOS CONCEDENDO ASSIM O DESEJO DOS SEUS CORAÇÕES. DEUS É FIEL. E ALI EM MADAGASCAR NASCEU A TERCEIRA FILHA DO CASAL BÉATRICE SANTOS DE CARVALHO, DEBAIXO DE MAIS UM REVOLUÇÃO NAQUELE PAIS. GRANDE FORAM AS DIFICULDADES E SOFRIMENTOS, POIS NA MATERNIDADE COM AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS E OS TIROTEIOS CONSTANTES E ASSUSTADOR DEUS OS GUARDOU DA MORTE E ENFERMIDADES. POREM NO TEMPO CERTO SAIU DAQUELE PAÍS E FORAM TRABALHAR EM PORTUGAL FAZENDO A OBRA DO SENHOR JESUS ALI. UM ANO DEPOIS RETORNARAM PARA A SUÉCIA FICANDO ALI UM ANO SENDO BEM ACOLHIDOS E ABENÇOADOS PELOS NOSSOS IRMÃOS SUECOS.
 NO ANO DE 1986 RETORNARAM PARA RECIFE ENVIADO PELA SUÉCIA PARA AJUDAR A MISSIONÁRIA BRITT BEM CONHECIDA DE TODOS AQUI E QUE TRABALHAVA EM ABREU E LIMA. E ALI TRABALHANDO PARA O SENHOR JESUS, TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZEREM O CURSO SUPERIOR REALIZANDO TAMBÉM OS DESEJOS DOS SEUS CORAÇÕES.
E EM 1989 O PR VIRGÍNIO SENDO CONVIDADO PELO PR PRESIDENTE JOSÉ RODRIGUES SOBRINHO DE SAUDOSA MEMÓRIA PARA RETORNAR A TERRA NATAL E ASSUMIR COMO PASTOR PRESIDENTE DO ESTADO DE SERGIPE, E MAIS UMA VEZ OBEDECENDO AO CHAMADO DE DEUS QUE TINHA FALADO COM O PR JOSÉ RODRIGUES SOBRINHO VIERAM E AQUI ESTÁ ENTRE NÓS DANDO CONTINUIDADE A ESTA GRANDE OBRA DEBAIXO DA PODEROSA MÃO DE DEUS SENDO GUIADA POR ELE.
A MISSIONÁRIA ROSA ANGÉLICA FOI PROFESSORA DA ESCOLA TEOLÓGICA (ESTEADEB) ENSINANDO A DISCIPLINA HERMENEUTICA, FOI TAMBÉM PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL POR VÁRIOS ANOS NO TEMPLO CENTRAL, CANTOU NO CORAL VOZES DE JÚBILO. É PRESIDENTE DO AFIADESE QUE É O APOIO FEMININO DE INTERCESSÃO DAS ASSEMBLÉIAS DEUS NO ESTADO SERGIPE. TRABALHA TAMBEM DIRIGINDO E MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS NO CULTO DE LIBERTAÇÃO, DE VITÓRIA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS PARA NÓS, MAS POSSÍVEL PARA O NOSSO DEUS JUNTO COM TODA A IGREJA QUE INTERCEDE UNS PELOS OUTROS E DEUS TEM ATENDIDO NOSSAS ORAÇÕES. FOI APRESENTADORA DO PROGRAMA RADIOFÔNICO CRISTO LIBERDADE E VIDA. E TAMBEM POR ALGUNS MESES NA TELEVISÃO COM O PROGRAMA CRISTO LIBERDADE E VIDA. ELA REALIZA SEMINÁRIOS NA CAPITAL E TAMBEM NO INTERIOR DO ESTADO DE SERGIPE EM OUTROS ESTADOS E NO EXTERIOR MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS.
MINISTROU O CURSO DE ACONSELHAMENTO PARA OS NOIVOS DURANTE ALGUNS ANOS.É FORMADA EM LICENCIATURA PLENA EM LETRAS FRANCES – PORTUGÛES. TEM O CURSO CEPAL (CERTIFICADO DE ESTUDOS PRÁTICOS DA ALIANÇA FRANCESA TEM O CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FAETEL). FEZ O CURSO DE PRÓTESE ODONTOLÓGICA.
SERVE HUMILDEMENTE A JESUS COM GRANDE ALEGRIA E DEDICAÇÃO. AO NOSSO DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA.
UMA EXPRESSÃO QUE ELA DIZ SEMPRE; BOM É ESTARMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. FAZER A OBRA DE DEUS COM HUMILDADE DEPENDENDO DELE, POIS SEM ELE NADA PODEMOS FAZER.
OUTRA FRASE CONSTANTE DA SUA BOCA: QUE É A PALAVRA DE DEUS. “OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR.”
*Louvamos a Deus pela vida desta ilustre e sábia mulher que é a nossa mãe na fé!





Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!