0

RUBEM ALVES

Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa esperança, Minas Gerais. A família mudou para o Rio em 1945, onde colegas zombavam do seu sotaque.Buscou refúgio na religião.Teve aulas de piano. Estudou teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas-SP e iniciou carreira como pastor. Teve três filhos.
Mestre em teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York, com o golpe militar de 1964, perseguido como subversivo, abandona a Igreja Presbiteriana e volta aos Estados Unidos.
Tornou-se doutor em filosofia pelo Princeton Theological Seminary. considera a tese de doutoramento, Uma Teologia de Esperança Humana(1969,Copus Books) e foi "um dos primeiros brotos" da Teologia da Libertação. Volta para o Brasil e em 1973 vai para Universidade estadual de campinas-Unicamp, onde hoje é Professor Emérito.Fez-se psicanalista.Admirador de Adélia Prado, Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Otávio Paz, Fernando Pessoa e outros.
Rubem Alves, é um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, é amado por milhões de pessoas que, como ele desejam construir um mundo melhor do que o que recebemos ao nascer.(O melhor de Rubem Alves-Prof Samuel Lago).

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Comentários recentes

Conheça a história da Assembléia de Deus de Sergipe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS!